PARTE
As pesquisas evidenciaram que a economia já não preocupa mais a população. A maioria está incomodada é com a segurança. Violência e roubo de celulares nas ruas estão no primeiro lugar das reclamações populares. Como a eleição vem aí, o Governo, para combater o crime organizado, resolveu mandar para o Congresso Nacional uma Lei Antifacção. Estratégia para alavancar a candidatura do Lula. A Oposição então decidiu tomar providência para evitar o crescimento da esquerda. Gabriel Derrite se exonerou da Secretaria de Segurança de São Paulo e reassumiu sua cadeira de deputado federal. Objetivo a relatoria da proposta, metendo a sua colher no texto. Ele já apresentou 4 versões e não conseguiu consenso. Nem a esquerda, nem a direita estão satisfeitas. A esquerda porque vê a Polícia Federal ser esvaziada e perda do protagonismo e a direita porque insiste na comparação de crime organizado com terrorismo e porque não são poucos os parlamentares que estão com ciúme do Derrite. Não gostaram que ele tenha voltado e sido imediatamente nomeado relator, para se tornar o Grande Herói da Segurança e se eleger Senador. O governador do Rio de Janeiro, surfando na aprovação da sua Megaoperação, juntamente com seus aliados do Consórcio da Paz, não aprova a pressa para a votação na Câmara Federal. Uma vez aprovada deixa de ser o foco das atenções. O melhor para a Oposição, que ainda não tem um candidato para a presidência da república, é esticar a decisão, porque o povo bota na cola do Lula a falta de segurança. Como já dizia Kleber Bambam no BBB: “Faz parte”.
OPOSITORES
A Polícia Federal precisa ter autonomia e independência para investigar quem quer que seja. Foi o que aconteceu quando foi cumprir mandados de busca por corrupção no Ministério da Educação. A ação tinha na mira a ex-nora do Lula, Carla Ariane Trindade, suspeita de intermediar repasses do governo federal para um empresário investigado por fraudes em licitação. Quando os policiais chegaram a um dos endereços dos alvos foram recebidos por Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da república. Foi para o Boletim de Ocorrências e é mais munição para os opositores.
EXISTE
A TEKA conseguiu resolver um problema que se arrastava há 13 anos. Fechou acordo com a Justiça do Trabalho de Santa Catarina e de São Paulo para pagar 70 milhões de reais para 2,3 mil funcionários e ex-funcionários das unidades de Blumenau, Artur Nogueira e da inativa de Indaial. A referida importância será proveniente do fundo de valores bloqueados e da venda de imóveis não utilizados pela empresa. Para os beneficiados, que vão botar a mão na bufunfa, Papai Noel existe.
DINHEIRO
Confesso que estou contente com a vinda de Carlos Bolsonaro para vir morar em São José. Conhecendo a força incontestável dos Bolsonaros, com ele por aqui, nenhum integrante do Comando Vermelho vai ter coragem de aparecer para agir em território catarinense. Poderão vir membros da facção Punhal Verde Amarelo, os patriotas Kids Pretos que não tenham sido enquadrados na investigação da fracassada ideia da tentativa golpista e escaparam do julgamento da Turma Xandão. O odiado ministro careca, chamado de vagabundo, se vier a Florianópolis, pode ser mandado de volta pelo prefeito Topázio Neto, em respeito à Lei Magnistsky e não por falta de trabalho ou de dinheiro.
TORNOZELEIRA
A vinda do Carluxo, porém, criou um problema para a chapa senatorial da eleição de 2026. Estava tudo numa boa com as candidaturas de Caroline de Toni (PL) e Espiridião Amin (PP), que fortalecia a reeleição do governador Jorginho Mello. Cristão convicto, o Jorginho aprendeu na Bíblia, em Mateus 19:14, que Jesus já havia dito: “Deixai-me vir a mim”e por isso quer o Amin como seu candidato. A escolha será do Mito, com canelada do alto da sua tornozeleira.
PÚBLICA
Na COP-30 nem tudo são rosas. Apareceu um grupo de cerca de 3 mil médicos, enfermeiros, estudantes. indígenas e representantes de movimentos sociais que invadiu a Zona Azul e foi contido pelos Seguranças da ONU. Um líder indígena declarou que era um movimento pacífico, que não iam depredar. Só queriam manifestar o seu descontentamento por não terem sido incluídos nas discussões sobre a preservação da floresta e salvação do meio ambiente e pedir políticas de saúde pública.
LAGO
Um dia depois e nova manifestação de excluídos. Acontece a Cúpula dos Povos, fora da programação oficial, iniciada com uma barqueata, com a participação de mais de 200 barcos, que teve a duração de duas horas e foi da Belém engalanada até o Bairro das Palafitas, que mostra bem claramente a situação da pobreza local. O cacique Raoni estava num dos barcos e disse que vai falar com o Lula para brecar a exploração de petróleo na margem equatorial. Seu encerramento vai se dar com a entrega da Carta da Cúpula dos Povos ao presidente da COP-30, embaixador André Corrêa do Lago.
DESCULPA
Na noite de quarta-feira foi disputada partida atrasada do Brasileirão da Série A. O Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, terminou o primeiro tempo ganhando de 2 a 0 do Fortaleza. Na segunda etapa chegou a 3 a 1, mas acabou cedendo o empate para os cearenses. O destaque foi o endiabrado Deyverson, ex-jogador do Galo, que marcou os 3 gols do Fortaleza, não comemorou e depois pediu desculpa.
Comentários
Postar um comentário