GERMÂNICA

 


Fui ao supermercado e lá encontrei o Serpa, antigo funcionário do RH da Prefeitura. Ele me disse que o ex-prefeito Dalto dos Reis encontrava-se aqui em estado deplorável, foi operado gratuitamente e que a ex-mulher veio da Paraíba e o levou para morrer perto dela e dos filhos. Dalto dos Reis foi um dos maiores prefeitos de Blumenau. O que construiu o maior número de escolas, criou o Natal Luz, que foi matéria do Jornal Nacional e trouxe o pessoal de Gramado para saber qual a empresa que fabricou os enfeites da decoração natalina, tornou realidade a Oktoberfest e reconstruiu a cidade após as duas piores enchentes que já enfrentamos, em 1983 e 1984. Nem é preciso citar outras realizações. Ex-radialista e avesso ao “marketing” pessoal acabou saindo do governo municipal apedrejado, depois que Auvari Monteiro publico em seu jornalzinho que ele estava construindo um Hotel de luxo na Paraíba e que ia embora, rico, no final do mandato. Naquele tempo ainda não exisita, mas foi uma autêntica “fake news” que pegou e destruiu a sua reputação de líder, que começou nos tempos da União Blumenauense de Estudantes. Dalto dos Reis merece uma estátua no Parque Vila Germânica.


BRASIL


Encontrei também o Deco Dalponte, nosso especialista em “canzone italiane” e que abrilhanta a Festitália. Este me contou que viveu com a família algum tempo na Itália e outro na Alemanha. Como eu, acha que não há nada igual ao Brasil. Lá é tudo muito organizado, mas a gente não se sente livre. Na Alemanha, morou em Reichenbach, pequena cidade perto de Stuttgart. Um dia nevou e, na maior alegria, seus filhos foram brincar na neve. Levou a maior bronca do vizinho, que lhe perguntou se os meninos queriam quebrar a perna para ele pagar o hospital. Eu, quando aluguei apartamento, vi que no térreo era bem mais barato do que nos andares superiores. Aluguei o térreo. Depois descobri que era o responsável pela retirada da neve e do gelo, para impedir a queda de algum passante e ter a responsabilidade civil. Viva o Brasil.


QUENTE


Na noite do domingo resolvi fiscalizar a iluminação de fim de ano em Blumenau. O Shopping Neumarkt, como a Rua 7 de Setembro sem decoração natalina. A Rua das Palmeiras idem. A Rua 15 de Novembro está bonita e a praça em frente ao Carlos Gomes iluminada. A Prainha e a margem esquerda do Rio Itajaí estão engalanadas com um belo pinheiro e postes decorados ao longo da nova Beira-Rio e da ponte que liga o Centro à Ponta Aguda. Na margem direita, na Avenida Castelo Branco, pinheiros mixurucas, só de luz branca. Que falta estão fazendo aqueles pinheiros coloridos do tempo do Lazinho. Parabéns à Havan que é a mais bem enfeitada da cidade. Não posso deixar de mencionar o Parque Vila Germânica, que se preparou para o Natal e o Ano Novo e que estava repleto de pessoas aproveitando que estava um pouco menos quente.


BANHO


A Rússia continua bombardeando impiedosamente a Ucrânia e matando antigos irmãos do tempo da União Soviética. A Nova Rússia, em Blumenau, continua sendo o refúgio para quem quer escapar do calorão reinante. Ela se situa na parte mais alta do município e tem sempre temperatura vários graus abaixo do restante. No seu caminho tem uma ponte de madeira, que mostrou risco e teve impedida a passagem de veículos com mais de 2 toneladas de peso. A linha de ônibus teve que mudar a sua rota. A Prefeitura tomou providência e vai reforçar a estrutura para liberar a ponte para todo o tráfego. Abrigando o Parque das Nascentes e riacho de águas claras e límpidas é o local preferido para quem não vai para as praias, como a superlotada Balneário Camboriú ou os 7 quilômetros de mar tranquilo em Piçarras, a única praia brasileira que tem bandeira azul em todos os seus pontos de banho.


LOURO


Este ano vai acontecer a 100a edição da Corrida de São Silvestre. A maior prova de pedestrianismo brasileira vai contar com a participação de 55 mil corredores e corredoras. As mulheres só foram admitidas em 1975 e em 2025 alcançam mais de 47% de participação. Atletas profissionais e amadores representantes de 1.900 cidades. Temos homens e mulheres que estão vindo de 39 países e seu número ultrapassa os 4 mil, que vem para conquistar os primeiros lugares e ganhar os prêmios em dinheiro, além da alegria da vitória. A nordestina Núbia, que foi a terceira colocada em 2024 contou que está preparada para reduzir o seu tempo que foi de 53,24 minutos e, quem sabe, lutar melhor pela coroa de louro.


PROSTITUIÇÃO


Em 2025 alguns patriotas resolveram deixar o Brasil, escapar da Ditadura da Toga e viver a liberdade de expressão e a segurança do Paraguai. Foram 22.000 que imigraram legalmente para se tornarem brasiguaios. O governo paraguaio, que, graças à sua promessa de não aumentar impostos até 2028, recebeu 1 bilhão de dólares de investimentos do exterior, está contando com o aporte de capital brasileiro. Espera que o aumento de imposto para os ricos, no Brasil, faça com que muitas empresas mudem de endereço. Sinceramente, eu não temo tal possibilidade. Acho até positivo que o Paraguai enriqueça, como desejo que a Argentina de Milei dê certo e que ela volte a ser o país rico e próspero que já foi na década de 40. O Brasil será beneficiado porque argentinos e paraguaios virão comprar apartamentos e fazer turismo nas nossas praias, não só do sul, mas também do Rio de Janeiro e do Nordeste. Aí vai ganhar a indústria da construção civil, a hotelaria, gastronomia e setor das diversões, inclusive a prostituição.


MUÇULMANA


Com 91 anos de idade, murcha como maracujá de gaveta, morreu em Saint-Tropez, na França. Brigitte Bardot. Ela foi estrela de 45 filmes e com “E Deus criou a mulher” tornou-se a atriz ídolo do cinema francês e musa do público mundial. Em 1964 esteve, de forma secreta, 4 meses no Brasil. Viveu na aldeia de pescadores de Búzios e a tornou famosa internacionalmente. Em agradecimento,esta deu seu nome à orla e tem uma estátua dela feita pela escultora Christina Motta. Quando estava com 39 anos desistiu da carreira cinematográfica. Declarou: “Dei minha beleza e juventude aos homens. Agora vou dar a minha sabedoria aos animais”. De fato deu. Criou uma organização de defesa dos bichos. Também se revelou apoiadora da extrema-direita francesa atacando a imigração, principalmente a muçulmana.

Comentários

  1. Tem razão Pimpão sobre ex.prefeito Dalto dos Reis, foi sem sombra de dúvida uns dos grandes prefeito de Blumenau, não teve o reconhecimento da população.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO