VIOLÃO

 


Hoje quero começar o meu Blog com um conselho para a bandidagem que está fugindo do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Não venham para Santa Catarina. Para manter o nosso estado o mais seguro do país, o secretário da segurança, coronel Flávio Graff, já está monitorando todo o movimento de entrada nesta terra de Alemão, que não aceitará nem que venha pela Penha e para a Penha do Beto Carrero World. Chegou aqui com panela de pressão na boca e falando gíria carioca, como mermão, será imediatamente barrado. Aqui não violão!


DESESPERO


Um blumenauense foi para a Paraíba a fim de dar um curso de gastronomia. Sofreu um acidente, ficou meses entre a vida e a morte e perdeu as duas pernas. “Chef de Cozinha” ficou numa situação dificílima, com um salário mínimo de aposentadoria. Foi à CBN para ser entrevistado pela Denise Büscheling e pediu ajuda para poder pagar as próteses que necessita para conseguir recomeçar a vida. Deu um telefone para contato: 98420-1956. Informou também o seu Pix no Banco Itaú: chefdinosilveira@gmail.com Não podendo segurar o choro, pediu ajuda. Fiquei comovido e resolvi contribuir, como tenho certeza de que muitos outros irão auxiliar para amenizar o seu desespero.


FOLHA


A tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru em plena Amazônia abrange uma área maior do que a de todo Portugal. Na parte brasileira só tem 150 policiais para o combate ao tráfico de drogas e de armas. É terra fértil para o banditismo, porque as dificuldades enfrentadas pela população levam a que até mesmo jovens indígenas estão sendo atraídos para a criminalidade. Um problema de difícil solução. Tomara que o que o governador do Pará está anunciando se torne verdade. Que assim como os EUA tem o rico Vale do Silício, nós tenhamos o Vale Bioamazônico, calcado numa folha.


DINHEIRO


No Governo Bolsonaro, para evitar a burocracia e agilizar a concorrência bancária, foi autorizada a criação das “fintechs”, banco digitais, com 10 anos para se regularizarem junto ao Banco Central. As organizações criminosas, que não dormem de touca, logo vislumbraram brecha para aproveitar a oportunidade. Pulverização do dinheiro sujo em centenas de contas de laranjas e até mesmo fundação de empresas destinadas às transações financeiras. Como temos, hoje, 1.700 “Fintechs” no Brasil, o Banco Central vai entrar firme na fiscalização, com medidas para aumentar a segurança e combater os crimes financeiros, como a lavagem de dinheiro.


DIVINA


Em todas as profissões encontramos os que realizam seu trabalho com abnegação e seriedade e outros que não passam de reles desonestos. A magistratura não seria uma exceção. Também temos juízes corruptos, que vendem sentenças e praticam injustiças. 11 magistrados foram acusados pelo Conselho Nacional de Justiça, após investigação da PF. O triste é que, para eles, a pena é a aposentadoria prematura. Mas também diálogos mostraram a atuação de assessores de três ministro do STJ em esquema de venda de sentenças. No Piauí, um ex-assesor do Tribunal de Justiça, João Gabriel Costa Cardoso, confessou ter manipulado mais de 100 processos no tribunal. O desembargador José James Gomes Pereira está sendo investigado pelo STJ por suspeita de rachadinha. Também no Piauí o promotor de justiça Maurício Verdejo Gonçalves Júnior e seu ex-assessor André Bispo foram acusados de exigir propina para arquivar um caso. Decisão de ministro do STF apontou indícios de “verdadeiro comércio de decisões judiciais entre servidores do Superior Tribunal de Justiça”. Agora, durma-se com um barulho desses. Incorrupta só mesmo a justiça divina.


CRIMINOSAS


A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou que, com os corpos encontrados na região da mata no Complexo da Penha, já chegou a 128 civis e 4 militares o número de mortos na megaoperação das forças de segurança. O presidente do Senado resolveu instalar a CPI do Crime Organizado, na próxima terça-feira. Na sua opinião, “É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”. Realmente, está mesmo na hora de apurar a estruturação, expansão e funcionamento das milícias e facções criminosas.


PALESTINA


Quando nossas cidades enfrentam vento de 100 quilômetros por hora vemos a destruição que o fenômeno natural pode causar. Não imaginamos, contudo, o que é enfrentar um furacão de 300 quilômetros horários, como o Melissa que passou pela Jamaica e rumou para Cuba. O governo cubano mandou moradores da rota saírem de casa. Eu então pergunto: para onde devem ir? Quem sabe para os túneis do Hamas, na Palestina.


BLOG


Às 16:30 horas de Brasília era para ter início em Paris a segunda partida do João Fonseca no Masters 1000. Adversário o tenista russo Karen Kachanov. Entretanto, o jogo do francês Mutot contra Bublik do Casaquistão demorou mais do que esperavam. Apesar da grande torcida Mutot foi eliminado e João Fonseca só pôde entrar na quadra depois das 17:30. Só posso dar o resultado e comentar no próximo Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

DEMITIDOS