CONTRÁRIO

 


O ministro Renan Filho esteve oficialmente em Santa Catarina para inaugurar o Viaduto, que integra o Complexo Viário do Badenfurt. Na ocasião declarou que este vai reduzir em 30 minutos o tempo para percorrer o trajeto da BR-470, de Blumenau para Indaial e para Gaspar, beneficiando os 30 mil usuários que passam por ali diariamente. O investimento foi de 44 milhões de reais. Embora Santa Catarina seja o estado que mais votos deu a Jair Bolsonaro, o Lula, politico mais do que esperto, não se vinga com retaliação. Pelo contrário, procura fazer o contrário.


TEMPO


A deputada Ana Paula Lima fez discurso para dizer que por indicação dos petistas Décimo Lima e Idele Salvati foi colocada no Orçamento Federal verba para o início da duplicação da BR-470. Mas a obra ficou praticamente paralisada nos governos Temer e Bolsonaro. Agora a obra foi para frente e já está contratada empresa para o término da duplicação de Navegantes a Indaial e terá continuidade de Indaial a Campos Novos. Afirmou que estamos vivendo um novo tempo.


ESPERADA

Segundo a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, por prolema de agenda o prefeito Egídio Ferrari não pôde comparecer. A vice-prefeita falou em nome dos prefeitos e vices da nossa região e foi curta na sua manifestação. Disse que muitas pessoas morreram e ficaram sequeladas ali. Por isso era o dia de agradecimento pela inauguração da obra tão esperada.


CATARINA


O secretário da infraestrutura catarinense, Carlos Chiodini também fez uso da palavra e teve que ouvir algumas vaias, quando mencionou o governador. Declarou que a infraestrutura é uma pauta que une. Afirmou que Santa Catarina tem um povo trabalhador, com dificuldades climáticas, como as cheias, mas vai adiante e que o que o poder público pode fazer, como pede o governador, é oferecer investimento e condições para as pessoas trabalharem e assim o governo vem cumprindo o seu papel. Parabenizou o ministro Renan e toda a equipe do governo por esta conqusita e vamos buscar mais conquistas para o crescimento e desenvolvimento de Santa Catarina.


IMPORTAM


O ministro dos transportes, que é do MDB, discursou por 20 minutos. Afirmou que independente do partido político do prefeito, do governador, o governo federal vai trabalhar pelo bem do Brasil inteiro. O presidente não diz isso de boca pra fora. Quem conhece o Lula sabe que é sempre foi democrata, sempre respeitou opinião divergente e sempre defendeu o interesse do país, como fez agora ao defender a nossa soberania e democracia. Disse que hoje a politica tem dividido as pessoas até na família. Umas pensando mais à direita e outras à esquerda. Mas, ideologia à parte, os investimentos é que importam.


BADENFURT


Comparou o investimento do governo Bolsonaro com o do Uruguai. O governo passado investiu 1,4 bilhão de dólares. O Uruguai, do tamanho do seu estado, Alagoas, com população semelhante, investiu 1 bilhão de dólares. Falando de Santa Catarina, em 2022 foram 300 milhões para toda as obras catarinenses. Em 2023, primeiro ano de governo Lula forma 900 milhões. Em 2024 foram mais de 900 milhões e em 2025, na BR-470 foram entregues os trechos 1 e 2, o trecho 3 está com 70% prontos e o 4 com 60% de obras prontas. Anunciou que espera em 2026 entregar toda a BR-470 duplicada, até aqui. Concordou com Ana Paula Lima ao dizer que o nosso povo pode sonhar com a duplicação de Indaial a Campos Novos. Encerrou dizendo que quem está fazendo a infraestrutura catarinense andar é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez 90% do trecho pronto. Independente do que cada um pensa. O ex-presidente só vinha passear em Santa Catarina. Pode vir passear, porque é linda. Mas se for politico, além de vir passear que venha entregar as obras que o Estado precisa, como o Viaduto do Badenfurt.


ALVORADA


O presidente Lula, para demonstrar que o Poder Executivo está ao lado do ministro Alexandre de Moraes, ofereceu um jantar de desagravo, pela inclusão na Lei Magnitzky, que pune autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos. Convidou os 11 ministros do STF. Cinco não compareceram: Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Nunes Marques, Luiz Fux e André Mendonça. O ministro da justiça, Ricardo Lewandowski, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, estiveram presentes. A ideia era tirar uma foto de todos juntos para demonstrar unidade e reforçar o discurso da soberania do país. Houve maioria, mas não unanimidade. Dá para entender a ausência dos dois nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Fica a dúvida quanto aos outros três que não foram jantar no Palácio da Alvorada.

 

POLÍTICO


O britânico William Browder, foi o maior investidor estrangeiro na Rússia, até ter negada a sua entrada no país e ser declarado ameaça à segurança nacional por expor casos de corrupção em empresas estatais russas. Foi ele quem pressionou o Congresso dos EUA pela criação da Lei Magnitsky, que tem este nome em homenagem ao advogado tributarista que o defendia, Sergei Magnitsky. Este morreu em custódia russa depois da denúncia de um esquema de fraude fiscal do governo de Vladimir Putin. Segundo declarou em entrevista para a Veja, “o papel principal é punir grandes violadores de direitos humanos e pessoas culpadas por promover a plutocracia e a corrupção e que, apesar de cometer esses crimes, não são processadas em seus países de origem. Assim sendo, não cabe perseguir juízes de um outro país, que não torturaram ou mataram ninguém e que não estão envolvidos em corrupção em larga escala. Alexandre de Moraes não é um violador de direitos humanos, muito menos um cleptocrata”. Sinceramente, eu concordo com William Browder quando concluiu: “A lei não é para isso. Ela não serve para perseguir inimigos políticos”.


COMPETIÇÃO


Na Copa do Brasil o Flamengo, numa bobeada do zagueiro Leo Pereira, foi derrotado no Maracanã pelo Atlético Mineiro por 1 a 0 e vai ter muita dificuldade para não ser eliminado em Belo Horizonte. O São Paulo derrotou o Athlético por 2 a 1 e também jogará por empate, em Curitiba, para continuar na competição.


ALUGUEL


Representante de Blumenau na Série B do futebol catarinense, o Metropolitano foi a Tubarão e, mesmo tendo um jogador expulso, arrancou o empate de 0 a 0 com o Clube Atlético Tubarão. A decisão para a vaga às semifinais vai acontecer domingo, às 15 horas, no estádio, que dentro em breve será municipalizado. O Governo Estadual e a FIESC assinaram o protocolo da permuta do Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, por terreno de 28 mil metros quadrados para a instalação do SENAI, em Joinville, mais dois terrenos em Florianópolis e 4,8 milhões em dinheiro. O Centro Esportivo Bernardo Wolfgang Werner foi avaliado em 43 milhões de reais. O Blumenau e o Metropolitano passarão a mandar seus jogos aqui mesmo, em Blumenau e de graça, já que estavam interditados de fazer uso do estádio por falta de pagamento do aluguel.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU