APOSTOLO

 


Os italianos de Blumenau estão festejando os 150 anos da imigração italiana. Povo católico por excelência, não esqueceu de uma Missa Comemorativa. Esta vai ser celebrada em idioma peninsular, às 19 horas, na Catedral de São Paulo Apóstolo.


LIBRAS


Nesta sexta-feira, às 19:30 horas, a largada para Festival Cultura para Todos. Serão cinco dias, até 19 de Agosto, nos espaços do Teatro Carlos Gomes com ampla programação. 3 atrações do Teatro, 4 da Música, 3 da Dança e mais um Sarau de Palhaçaria e Exposição Coletiva de Artes Visuais, com artistas de várias regiões de Santa Catarina. Lopo após a Cerimônia de Abertura a abertura da exposição com obras dos artistas Daniel Tecila, Isabel W. S., Kiko Stotz, Maurício Huber, Nestor Jr., Pedro Gottardi, Priscila Porto, Tay Gerent, Thaiz Zafalon e Tita Tinta. Na continuidade, às 20 horas, o Sarau de Palhaçaria com a dupla Marga e Margerete e convidados. Todas ações gratuitas e com acessibilidade em LIBRAS.


PRODUZIR


Foi aprovado o projeto do deputado federal Zé Trovão (PL-SC), que vai beneficiar milhares de proprietários rurais catarnenses. O nosso representante parlamentar festejou a aprovação nas comissões de Agricultur, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da sua proposta de redução da Fração Mínima de Parcelamento de 2 a 5 hectares para 0,5a hectare (5 mil metros quadrados). A mudança permitirá que áreas menores possam ser legalmente divididas, vendidas ou herdadas, beneficiando famílias que dependem da agricultura em pequena escala para sobreviver. Concordo com Zé Trovão quando afirma que o avanço da tecnologia e das práticas modernas de manejo agrícola tornou possível uma alta produtividade em áreas reduzidas. Cultivos como hortifruti, flores e até pecuária de pequeno porte podem ser desenvolvidos com excelente rentabilidade em apenas meio hectare.

É a vitória do trabalhador rural que acorda cedo e faz o Brasil produzir.”


IDADE


Na verdade não é possível haver liberdade de expressão de forma total. Na família os pais tem que frear. Nas escolas as direções. Nos quartéis os comandantes. Nas igrejas a doutrina religiosa. Nos meios de comunicação a legislação. Com o advento das redes sociais muitos passaram a achar que finalmente chegou-se à liberdade de expressão plena. Cada um pode dizer e escrever o que quiser. Falar bem dos amigos e tripudiar dos inimigos. Os governos querem regulamentar e a oposição é contra. Mas, à denúncia do jovem paranaense, que mora em São Paulo, Felipe Bressanim Pereira (26), mais conhecido como Felca, contra o influenciador paraibano Hytalo Santos, por exploração de menores encontrou eco e foi vista por 34 milhões de internautas, com enormes críticas à fotos pedófilas, que atingem até crianças em tenra idade.


URGÊNCIA


Com a enorme repercussão, os pais da pátria, em Brasília, correram para apresentar projetos de lei para sugerir regulamentação das redes sociais e por fim ao mau uso da liberdade de expressão. Foram 35 projetos feitos às pressas e um até foi rapidamente aprovado a Comissão de Constituição e Justiça o que inclui a pedofilia na Lei dos Crimes Hediondos. O projeto mais avançao, que considero o melhor, é do sanador Alessandro Vieira (MDB-SE) cuja proposta visa a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. Seu projeto da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, apresentado em 3 de Julho de 2020, foi aprovado no Senado, em Novembro de 2024, e mandado para a Câmara Federal, onde ficou engavetado. Agora até houve pedido de urgência, para a matéria ir direto para o Plenário sem passar pela demorada romaria pelas comissões. O motim dos bolsonaristas adiou a votação do pedido de urgência.


CUBA


O presidente Donald Trump continua atirando contra tudo e contra todos. Seu alvo agora foi o programa Mais Médicos. Os EUA revogaram o visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos. Por meio dele médicos cubanos vieram para o Brasil e mais de 500 foram trabalhar em 119 pequenos municípios isolados. Parte do leão do dinheiro,7 mil dos 10 mil que pagávamos, ia para o governo de Cuba e a menor para os profissionais. Médicos brasileiros os xingavam e o governo Bolsonaro os enxotou com espiões. Agora foi feita nova sanção contra o Brasil, acusado de financiar o regime cubano. Estão excluídos outros países, como a Itália, que também adotaram o referido programa. Os doutores Mozart Júlio Tabosa Sales e Alberto Kleimann, funcionários do governo brasileiro que trabalham no Programa Mais Médicos foram proibidos de ir para os EUA, considerados cúmplices na exploração de médicos pelo governo de Cuba.


UNIVERSITÁRIO



Tivemos duas partidas da Libertadores na noite de quinta-feira envolvendo times brasileiros. No Rio o Botafogo ganhou de 1 a 0 dos equatorianos da LDU de Quito. Em Lima, no Peru, o Palmeiras do Abel Ferreira, chamado de burro pela torcida, na eliminação da Copa do Brasil pela derrota para o Corinthians, sapecou uma goleada de 4 a 0 no Universitário. Foi um verdadeiro baile de sertanejo universitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO