COMIDA

 


Passou por minha casa um vendedor. Como eu não estava deixou um cartãozinho oferecendo a sua novidade. Quer que eu troque o número da minha casa por um refletivo. Uma inovação luminosa. Á noite acende e pode ser visto a mais de 300 metros de distância. Creio que seja uma placa, pois fala em número dos dois lados. Só não informou quanto custa, nem se utiliza energia elétrica. Se a moda pegar quem vai ficar feliz é o motoqueiro que trabalha para restaurante e, à noite, faz a entrega de comida.


FUNCIONA


O Rio Grande do Sul é pródigo pelo lançamento de serviços para tomar o dinheiro das pessoas que acreditam. Lá surgiram os Montepios e o GBOEX, a caderneta de poupança, bem como algumas cooperativas que quebraram e deixaram muita gente na pior. Agora inventaram algo diferente: o “Home Care”, atendimento residencial de doentes que não se locomovem. Envolvendo médicos e advogados, convencem as pessoas a entrarem com pedido na justiça e, depois da aprovação, colocam em prática esquema para faturar milhões e até ajudam as famílias dos doentes. Apresentam para o judiciário orçamentos superfaturados de 3 empresas diferentes. Alternam o ganhador e aplicam a fraude no órgão pagador das despesas, cobrando por tratamentos não realizados. A Globolixo teve o mérito de revelar no Fantástico e provar como a coisa funciona.


FRUTAS


O Brasil é o terceiro maior produto de frutas do mundo. Entretanto, na lista de exportações aparece apenas no vigésimo-quarto lugar. O Peru veio aprender fruticultura na Bahia e levou daqui mão de obra para o fomento da produção de frutas tropicais. Hoje o Peru exporta mais do que o Brasil. Só de mirtilo são 2 bilhões de dólares no ano. Valor que obtemos com todas as exportações das nossas deliciosas frutas. Há mercado para crescermos e muito. O presidente Lula, além da carne, está na Ásia com a missão de também oferecer aviões e as nossas frutas.


ANÕES

 

Pode ser que Eduardo Bolsonaro foi para os Estados Unidos para tentar enquadrar o ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky, criada em 2012 naquele país, com o objetivo de sanções a estrangeiros por violações graves dos direitos humanos e corrupção. Especialistas, porém, afirmam que a referida lei não é aplicável contra o ministro do STF, destacando questões de soberania nacional e ausência de fundamentos jurídicos. Enquanto isso, Alexandre de Moraes, com o apoio dos outros quatro ministros da 1a Turma, mencionando “indícios razoáveis” obteve o aceite da denúncia e tornou réu Jair Bolsonaro e mais 7, que não são anões.


SEGURANÇA


Outro Alexandre, o Silveira, ministro de Minas e Energia, solicitou que a Força Nacional de Segurança reforce a segurança das instalações de usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, após ameaças de invasão. Em nota, o Ministério de Minas e Energia disse que a solicitação é medida de cautela, “tendo em vista a importância da geração de energia limpa e renovável da usina para o sistema nacional”. Não houve detalhamento sobre o teor das ameaças para motivar o acionamento da Força Nacional de Segurança.


MODERAÇÃO


O Governo Lula protocolou documento oficial em escritório de comércio dos EUA falando em espiral negativa de medidas e afirmando que a abordagem do presidente Donald Trump viola compromissos da OMC. O Brasil fez a advertência comentando que o tarifaço norte-americano pode prejudicar gravemente a relação comercial entre as duas nações. Fico cada vez mais com a impressão de que o Big Brother está na Casa Branca brincando de comandar um “Reality Show” em vez de governar com moderação.


BOCA


O Raphinha disse, em entrevista, para Romário, que o Brasil ia dar porrada no gramado e fora dele. A bobagem foi explorada na Argentina e criou uma situação hostil. Mais de 87 mil torcedores, entre os quais alguns poucos brasileiros, lotaram o Monumental de Nuñes. Vibraram com a aula de futebol que a seleção dona da casa deu na visitante. 4 a 1 até foi pouco. Depois vários jogadores viraram para o público e fizeram o tradicional sinal de calar a boca.


MILAGROSO


A derrota brasileira logo suscitou comentários sobre a indicação de Filipe Luís para assumir o comando da nossa seleção. Ele já descartou tal possibilidade. Afirmou que quer desenvolver o seu projeto no Flamengo. Rapaz esperto. Tem nas mãos um violino “Stradivarius” bem afinado, ganhador de títulos, e não vai querer pegar um rabo de foguete, um bando de exibidos que não tem jogo coletivo e a Copa do Mundo será disputada com pouco tempo para se realizar um trabalho milagroso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO