BAIRROS
Blumenau vai obter um empréstimo de 32,6 milhões de reais para a realização de quatro obras de macrodrenagem. Elas acontecerão no Ribeirão Fortaleza, Ribeirão Garcia, Ribeirão Itoupava e Ribeirão da Velha. O projeto está incluído no Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC. O valor dos trabalhos, contudo, vai além do disponibilizado pelos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. O Município então recebeu autorização para fazer o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, do FGTS, com 12 meses de carência e 240 meses para o pagamento. Canais, galerias e estruturas auxiliares farão o escoamento das águas e irão proteger a população dos bairros.
ESTACIONAMENTO
Como não foi tombado por não ser considerado histórico, o Edifício Pamplona, na Rua 7 de Setembro, 1359, bem no Centro de Blumenau foi demolido no domingo. Era residencial nos três andares superiores e comercial com duas salas no térreo. Já está sendo procedida a remoção dos detritos e feita a terraplanagem da área. Não se sabe, porque o proprietário não informou, se será construído um novo prédio ou se surgirá mais um lucrativo estacionamento.
PURA
Os suplementos surgiram para conquistar os jovens que querem apresentar um corpo sarado. Anabolizantes são vendidos como suplemento alimentar e tem causado mortes prematuras. O dono de uma academia teve uma ideia para chamar a atenção sem ferir frequentadores e não perder clientes. Não consegui apurar onde fica a Academia, cujo dono bolou a placa com dizeres em letras garrafais, em linguagem clara e direta. A placa anuncia: “ATENÇÃO PROIBIDO JOGAR SUPLEMENTO NO BEBEDOURO”. Ali só se deve beber água pura.
IMPÔS
O presidente Donald Trump, para não prescindir da aprovação do Congresso, usou a lei da segurança nacional para impor taxação de 25% sobre os produtos importados do Canadá e do México e 10% da China. Argumentou que precisa estancar a imigração ilegal pelas fronteiras com os dois vizinhos e acabar com a entrada do fentanil, oriundo da China, droga que tem causado mortes nos EUA. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pelo telefone conversaram com Trump e prometeram mandar 10 mil homens, cada um, para proteger a fronteira e coibir o contrabando de fentanil. Trump deu uma trégua de 30 dias sem cobrar a taxa de importação que impôs. Depois será outro papo.
ENTENDER
Já a China anunciou que vai recorrer à Organização Mundial do Comércio contra a medida adotada pelo governo norte-americano de cobrança de 10% sobre as importações procedentes da China, a partir desta terça-feira. Mas, como o líder Xi Jinping também vai conversar com o Big Brother é provável que, fazendo alguma concessão, possam se entender.
MARISCO
O susto dado no Panamá surtiu efeito. O presidente panamenho, José Raúl Mulino, comunicou que decidiu desistir de participar da iniciativa Cinturão e Rota, também chamada de Nova Rota da Seda, plano global de infraestrutura chinês. O acordo termina entre dois e três anos. Mulino sinalizou que não será renovado e é possível que seja rescindido antecipadamente. Mais uma vez, na guerra do mar com o rochedo quem leva a pior é o marisco.
Comentários
Postar um comentário