POPULAÇÃO
Luiz Alves vai fazer uma homenagem póstuma aos fundadores da Dudalina. A grande camisaria nasceu ali em 1957 e foi obra de Adelina Hess de Souza e seu marido, Seu Duda. A prefeitrua luiz alvense vai construir uma rua coberta que receberá o nome dos dois. Ela terá 43 metros de comprimento por oito de largura e ficará junto ao jardim do casarão onde teve início a história da afamada empresa. Nas laterais terá pontos comerciais, na esperança de criar uma nova atração turística para a pequena cidade do Vale Europeu. Legal que Luiz Alves tenha se lembrado de homenagear o casal que também contribuiu para o aumento significativo da sua população.
VIGORELLI
Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva resolveram se unir e encurtar a distância entre elas. Vão promover o edital de licitação, com o valor máximo de 4,3 milhões de reais, para a contratação de um estudo de viabilidade que possibilite a construção de uma ponte de 1.200 metros sobre o mar. Joinville arcará com 40% do custo, São Francisco 30%, Itapoá 20% e Garuva 10%. A intenção é ligar Vigorelli, no município de Joinville, com Vila da Glória, em São Francisco do Sul. Com base no que vão custar as duas pontes de grande porte que estão sendo construídas na região, 311 milhões a Ponte Joinville com 980 metros e 387 milhões a Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná, com 1.244 metros, calculam que terão que investir 300 milhões para construir a Ponte Vigorelli.
ABRAÇO
Pelo magnífico percentual obtido na eleição municipal de Joinville, o prefeito reeleito Adriano Silva tornou-se nome cotado para disputar o pleito para o governo do estado. Ele esteve em Florianópolis e foi questionado quanto a esta possibilidade. Disse que está pronto para assumir a responsabilidade. Mas, para a maior cidade do Estado, o melhor é que cumpra totalmente o atual mandato. Eu acredito que, lembrando o período em que o três vezes prefeito joinvillense Luiz Henrique da Silveira foi governador, o Novo e o Adriano Silva podem aceitar a renúncia em 2026, partir da a campanha eleitoral e, quem sabe, correr para o abraço.
PORTO
O Porto de Itajaí estava sob administração municipal e dando-se bem. Tornou-se âncora do município com o maior PIB de Santa Catarina. Foi até administrado por Décio Lima, itajaiense que foi prefeito de Blumenau. Agora ele está na presidência do Sebrae e deve ter um dedo na decisão pela federalização da instalação portuária. Foi sua a indicação do advogado itajaiense João Paulo Tavares Bastos para assumir a superintendência. Está o maior borborinho e o governador Jorginho Mello revoltou-se com a decisão do Governo Lula, principalmente porque a gestão intereina foi entregue à Autoridade Portuária de Santos. Não se pode esquecer, contudo, que no governo federal anterior o porto teve as atividades paralisadas em 2022 com a intenção de privatização. Em Dezembro de 2023, no atual governo, houve o reinício das atividades e a retomada do interesse econômico do nosso porto.
DISNEYLÂNDIA
Oi Minas Gerais. Quem te conhece não esquece jamais. Lei que na Terra do Martir da Independência, o Tribunal de Justiça teve um caso que precisou ser levado para o Conselho Nacional de Justiça. Um desembargador mineiro foi acusado de negociar cargos para familiares e propor “rachadinhas” nos salários dos indiciados. O CNJ decidiu impor um pena ao togado. Vai ficar dois meses sem exercer a função, sem deixar de receber salário. Por certo, para esquecer o infortúnio, vai pegar a família e mandar-se para a Disneylândia.
SOLTA
Um amuleto de prata que pertenceu a homem morreu entre 230 e 270 depois de Cristo, enterrado nos arredores de Frankfurt mostra que o cristianismo já era praticado ao norte do Alpes há 1.800 anos, muito antes do que se imaginava. Graças a recriação do objeto em 3D foi possível decifrar uma inscrição em latim. Medindo 3,5 centímetros, o amuleto continha uma fina folha de prata com inscrição latina referindo-se exclusivamente a Jesus Cristo. O homem devia levar o amuleto no pescoço, para proteção contra infortúnios ou cura de doenças, dores corporais, infertilidade e combate a forças demoníacas. Forças demoníacas que continuam sendo invocadas, como no Templo de Lúcifer que foi fechado pela justiça em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Fechou o templo, mas o diabo anda a solta.
Comentários
Postar um comentário