AGULHA

 


O Zé Gotinha foi uma criação de marqueteiro para fazer com que as crianças aceitassem a vacina contra a poliomielite. Tornou-se uma figura popular e vai continuar sendo. Mas a vacina mudou. A partir de hoje só será injetável. Segundo a Organização Mundial da Saúde torna-se mais eficaz. Os pequeninos, contudo, vão voltar a abrir a boca quando veem a seringa com a agulha.


FRAUDADORES


A partir desta segunda-feira temos a anunciada novidade do Pix. Para aumentar a segurança do serviço, os novos celulares, “tablets” e computadores deverão ser registrados no banco onde o proprietário tem conta e faz movimentações. Mas só os novos. Os antigos, que já vinham sendo usados, já estão cadastrados. Enquanto não houver o registro as transferências bancárias ficam limitadas a 200 reais por operação e 1.000 reais diários. É a fórmula para desestimular os golpes dos fraudadores.


CONCORDA


Os números não deixam mentir. O Brasil é a quarta potência mundial em termos de beleza. Os nossos gastos com cosméticos atingem os 27 bilhões de dólares anuais e só são superados pelos da China, Estados Unidos e Japão. Na minha opinião, porém, quando se trata da beleza feminina deixamos chineses, norte-americanos e japonesas longe para trás. Acho que a esmagadora maioria concorda.


MILITARES


O cantor Agnaldo Rayol, uma das mais belas e potentes vozes brasileiras, morreu em São Paulo com 86 anos de idade. Foi a consequência de uma queda que sofreu dentro de casa. Hospitalizado, não resistiu às consequências do tombo. Começou a cantar com 5 anos de idade, quando se apresentou no programa de Renato Murce, na Rádio Nacional. Com 12 trabalhou em filme de longa-metragem. Apresentou programas na Rádio Record. Fez sucesso na década de 60. Como destaque do seu repertório é apontada "Tormento dÁmore", que foi trilha sonora da novela "Terra Nostra" da Globo. Para mim a música que mais o destacou no cenário musical foi “Mia Gioconda”, contando a história de Expedicionário que casou com italiana e não pôde trazê-la na viagem de regresso no navio de transporte dos militares.


BALELA


Terça-feira tem reunião do COPOM e os economistas estão esperando que ocorra novo aumento da Taxa Selic. Desta vez de 0,5% com o que chegará a 11,25%. Aumentando os juros faz lembrar o chavão do Jô Soares: Quem tem tira, que não tem põe. Quem tem capital investido tira e quem deve paga. Paga também quem não deve através dos impostos que o governo arrecada e tem que entregar mais para os banqueiros, para pagar os juros da dívida pública, que já é estratosférica e vai aumentando e reduzindo o disponível para educação, saúde e infraestrutura. Mas a justificativa é que segura a inflação, coisa que as donas de casa afirmam que é balela.


FUGIR


Quando digo que se o brasileiro usasse a sua criatividade para o bem não teria para ninguém é provável que nem todos aceitem. É que a nossa criatividade é utilizada para o mal. Em São Paulo, graças a uma denúncia, a Polícia Civil conseguiu apreender num estacionamento, em Guarulhos, uma tonelada e meia de maconha. A droga estava dentro de um Ambulância. Dois homens foram presos em flagrante e um conseguiu fugir.


HOMÔNIMO


Noite de segunda-feira tem clássico paulista. O Corinthians, lutando para escapar da queda para a Série B, enfrenta o Palmeiras, almejando alcançar o Botafogo e conquistar o título de campeão. Na terça-feira outros 3 jogos: Inter x Criciúma, Bahia x São Paulo e o clássico carioca Botafogo x Vasco da Gama. Na quarta-feira os jogos desta rodada do Flamengo e Atlético Mineiro que atuaram no domingo. O Flamengo em BH contra o Cruzeiro e o Atlético Mineiro em Goiás para buscar os 3 pontos da partida contra o lanterna e seu homônimo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO