AMPLIAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou os donos de um chalé de turismo em Rio do Sul a demolir o objeto da discórdia e a restaurar ao máximo a vegetação original do local. Acontece que os proprietários construíram a estrutura numa área de preservação permanente, sem autorização, a 6,4 metros de um rio. Em primeira instância haviam sido condenados a demolir a construção em 30 dias e a pagar 20 mil reais por danos morais coletivos. Alegando que não se tratava de uma construção nova, mas apenas a reforma de um imóvel antigo. Eles tentaram recurso contra a sentença, que foi negado pelo juíz. As fotos mostraram que o chalé de turismo era recente. Já o espigão da Ponta Aguda, que também deveria ser demolido, não vai mais. Houve um ajuste de conduta que salvou a construtora e incorporadora Planolar e os condôminos do imponente e luxuoso Grand Trianon. O TRF-4 cassou a sentença. Para mitigar prejuízos ao meio ambiente, uma série de ações. Uma delas a compra de uma área junto ao Parque São Francisco para sua ampliação.
POLÍCIA
O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua sendo. Sendo o local onde acontecem as coisas mais estranhas que se possa imaginar. Em Duque de Caxias, na baixada fluminense, 6 pacientes foram submetidos a transplantes de órgãos, obtidos de 2 doadores. Não demorou para descobrirem que foram infectados com o vírus do HIV. Falha do laboratório que embolsou 11 milhões de reais para ter a incumbência de realizar os exames dos órgãos doados. Mais um caso de polícia.
LINDO
Em Paracambi, cidade do Rio de Janeiro, só as sextas-feiras o funcionário da prefeitura ia trabalhar com seu carro próprio. Claudio Tokwikawa Moura de Sá de Souza era chefe do almoxarifado. Quando foi barrado por PMs teve revelado o mistério. No carro os policiais encontraram diversos materiais hospitalares. Ele declarou que estava levando os itens para um hospital de Belford Roxo. No porta-malas do veículo estavam 900 jalecos, 300 cateteres, além de gases, coletores, esparadrapos, agulhas e mais de duas mil luvas. Numa embalagem tinha etiqueta que indicava que a destinatária era a secretaria de saúde de Paracambi. Há quanto tempo desviava bens do seu município? Mais uma história decepcionante do Rio de Janeiro, que continua lindo.
DÉBITO
Aqui por nossas bandas começou uma série de sequestros relâmpagos. As vítimas são mulheres, dentro de seus carros, nos pátios de supermercados. São obrigadas a ir no banco de trás, até uma agência bancária e fazer saques de suas contas para entregar aos bandidos. Os sequestros aconteceram em Jaraguá do Sul, Schroeder e Massaranduba. Pelo tempo entre os três atos criminosos pode-se julgar que foram praticados pelos mesmos dois homens armados cuja imagem foi captada por câmeras de segurança em Massaranduba. Neste sequestro fizeram a mulher (40) pagar 500 reais de combustível, sacar 1.000 reais do banco e levaram a caminhonete, celular, carteira com documentos e cartões de crédito e débito.
TERRITÓRIO
A Rússia continua a guerra contra a Ucrânia. Investidores russos, contudo, querem vir investir no Brasil. Elem propõem destinar dólares para projeto da empresa Doha Investimentos e Participações, de Porto Alegre. A intenção é construir uma linha ferroviária de 1.549 quilômetros, ligando Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Terra Roxa, no Oeste do Paraná. Os gaúchos vão construir um novo porto na região. A ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, pediu informações complementares e aguarda a documentação para prosseguir com o processo de autorização. Se aprovada, a estrada de ferro será gerida pela Doha pelo longo período de 99 anos. Santa Catarina entra de carona, pois a ferrovia terá que passar por nosso território.
INTEMPÉRIES
O temporal com vento muito forte derrubando árvores e postes deixou milhões de paulistas sem energia elétrica. Muita gente que sua a camisa e faz hora extra para comprar alimentos teve que jogar fora o que tinha no congelador. A concessionária xingada e o prefeito de São Paulo jogando pedras no governo federal por não território tomado uma decisão para o rompimento do contrato com a ENEL Tudo pela demora na volta do fornecimento motivada pela necessidade de recuperação das linhas de transmissão. Se tivesse cabeamento subterrâneo, como vi em toda a Alemanha, não haveria o problema da falta de luz e das comunicações telefônicas. O cabeamento aéreo é mais barato para instalar, mas fica na dependência das intempéries.
BRASILEIRÃO
Bastou o Flamengo, com boas atuações, ganhar duas partidas seguidas sob o comando de Filipe Luís para a torcida voltar a acreditar no time, que não sofreu gol. Os torcedores já esgotaram os 30 mil ingressos do Setor Norte do Maracanã para o jogo contra o Fluminense na próxima quinta-feira. Vão querendo empurrar a equipe para a manutenção no caminho dos triunfos e seguirem vivos no Brasileirão.
GALO
O Peru, que havia perdido todas as partidas da fase eliminatória da Copa do Mundo conseguiu surpreender o Uruguai vencendo por 1 a 0. Logo quatro dias antes do jogo contra o Brasil. Com 6 pontos ganhos, os peruanos passaram a lanterna para o Chile e vem a Brasília com a esperança de levar os 3 pontos para Lima e ainda buscar a classificação para estar presente no certame que será disputado nos EUA, México e Canadá. Que o Peru não venha ao Brasil cantar de galo.
Comentários
Postar um comentário