FUTURO

 


Deu azar quem adora um feriadão. Este ano o 7 de Setembro caiu num sábado. É o dia em que comemoramos a nossa independência do Reino de Portugal, declarada pelo próprio filho do rei português. Desconfio que Dom João VI mandou mensagem para Dom Pedrito afirmando: “Filho grite aí Independência ou Morte antes que outro aventureiro lance mão deste recurso e aí perdemos tudo”. Alcançamos a liberdade, contraindo uma enorme dívida com a Inglaterra para que houvesse o reconhecimento do rompimento dos grilhões que nos mantinham atados a Lisboa. 202 anos se passaram e hoje em Portugal estão sobrando brasileiros que se mandaram em busca de euros. Seja como for, Viva o Brasil, o país do futuro.


TURMA


O presidente Lula mandou o seu ministro dos direitos humanos para o espaço. Silvio Almeida parece que incluiu em seus direitos poder dar cantadas e quem sabe passar a mão nas mulheres. As mulheres cansaram de ouvir o fiu-fiu, galanteios e convites inconvenientes. Algumas denunciaram e entre elas a chefe da pasta da igualdade racial, Anielle Franco. Aí deu ruim pra ele. Chega de assédio sexual. Silvio Almeida vá procurar a sua turma.


ESPALHADA


Julgo muito interessante a ideia do Dr. Eneas Athanázio de render homenagem aos autores de livros que leu e gostou. Ele também se debruçou sobre a obra da professora paulistana Camila Russo de Almeida Spagnoli que trouxe a público a sua tese de doutorado em que pesquisou e ressuscitou o escritor mineiro Godofredo Rangel. Intitulada “Uma Vida Nada Ociosa” inverteu o nome do livro de estreia de Ragel: “Vida Ociosa”. De fato a vida dele não foi nada ociosa. Escreveu contos, páginas de críticas, crônicas e capítulo do seu romance publicados na Revista do Brasil. 23 trabalhos dados a lume na melhor revista literária e cultural da época. Abordou também a troca de correspondência de mais de 40 anos com Monteiro Lobato que revela aspectos novos e surpreendentes da vida e obra do escritor mineiro. Rangel foi incansável tradutor. A autora levantou 98 traduções. Críticos acentuam que este trabalho estafante prejudicou a sua obra de criação. Eneas Athanázio espera que a tese seja publicada em volume para ser amplamente espalhada.


COVID


Um músico brasileiro foi para os EUA formou o seu grupo “Brazil Sixty-Six” e abafou. Foi um dos responsáveis pelo sucesso mundial da bossa nova e principalmente de Mais Que Nada. Nesta sexta-feira, com 83 anos de idade, 60 vividos nos EUA, Sérgio Mendes despediu-se deste mundo ingrato. Morreu em consequência de sequelas da Covid.


MESAS


Outro dia comentei a redução populacional e que espero que os chineses ou japoneses criem robôs para realizar as atividades onde faltar mão de obra e contribuírem para a previdência evitando que falte dinheiro para os aposentados. Pois não é que logo depois vi uma reportagem sobre um restaurante japonês que está funcionando utilizando apenas robôs como garçons. O Kentaro, que não é o blumenauense Hayashi, mas Yoshifuji, inaugurou o estabelecimento que emprega 50 pessoas com problemas de saúde que não podem sair de casa e trabalham controlando os robôs que anotam os pedidos e servem as mesas.


MURO


Ainda está em vigor o Decreto 50.620 que no seu primeiro artigo estabelece que: “Fica proibido em todo território nacional, realizar ou promover “brigas de galo” ou quaisquer lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes”. Sabe-se que nem sempre é obedecido. Não sei se em Brasília existe rinha de galos camuflada. No momento a rinha na Novacap é pela presidência da Câmara Federal e a do Senado da República. Os deputados federais, pelo que tudo indica, vão substituir Arthur Lira por Hugo Mota, um paraibano de família pouco ilibada e que beija a mão tanto do Lula quanto do Bolsonaro. Acho que sem briga haverá a eleição do presidente do Banco Central. Não acredito que Gabriel Galipolo não seja aprovado na sabatina e eleito na votação que Rodrigo Pacheco marcou para o dia 8 de Outubro, depois das rinhas nos nossos 5.570 municípios envolvendo dois contingentes belicosos e outros em cima do muro.


ASSUNÇÃO


O Brasil precisava ganhar e pegou o Equador que veio com esquema defensivo, disposto a empatar ou vencer num contra-ataque. Por volta dos 30 minutos, Rodrygo chutou de fora da área, a bola bateu na trave e entrou calmamente. 1 a 0 para o Brasil. No finalzinho da primeira etapa jogada rápida equatoriana e Caicedo deve duas oportunidades para empatar. Alisson defendeu o primeiro chute e o segundo o nosso zagueiro Gabriel Magalhães em cima da linha salvou a pátria. Segundo tempo e desempenho medíocre. Norival Jr. fez várias substituições mas até piorou e o Equador teve mais posse de bola. Os dois goleiros não precisaram trabalhar. Com a vitória pífia de 1 a 0 subimos para a quarta colocação. Vamos ver como a nossa seleção se sai contra o Paraguai, terça-feira, 21:30 horas, lá em Assunção.


PÓDIOS 


Penúltimo dia da Paralisada de Paris.  O Brasil. Subiu para o quinto lugar no Quadro de Medalhas.  Nossos paratketas estão trazendo 25 medalhas de ouro, 25 de prata e 37 de bronze. Total de 95 medalhas  e recorde de pódios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

DEMITIDOS