COSTUMES
COSTUMES
Abríram-se as cortinas no Teatro Carlos Gomes para o início do 26o Festival de Teatro para Crianças e Jovens em Blumenau, com espetáculos que irão até o dia 23. Neste ano, para comemorar os 200 anos da imigração alemã, o INARTI, promotor do evento, em parceria com o TCG, secretaria de cultura, secretaria de educação, arquivo histórico municipal e Instituto Histórico de Blumenau, promove paralelamente, no Salão Centenário, uma grande exposição de objetos, trajes, obras de arte e fotografias. O lema é uma história de encanto, canto, música, dança, culinária, usos e costumes.
COMPARECER
Quem não tem sangue de barata não pode se meter na política. Precisa aceitar as críticas tacitamente e ouvir acusações, xingamentos e até injúrias sem reagir a não ser com palavras. Muito menos, sendo candidato, ir participar de um debate político. Todos os adversários estarão preparados para fuzilar os oponentes. Com o clima reinante atualmente no Brasil e no mundo as altercações tornaram-se ainda mais acaloradas. Nervoso é melhor não comparecer.
ERROU
Em São Paulo, a maior cidade do país, a TV Cultura organizou um debate dos candidatos a prefeito da metrópole. O candidato Pablo Marçal começou a fustigar José Luís Datena, no ar e fora dele. Quando falou que o apresentador de programa policial na televisão não era homem, este passou a mão numa cadeira e arremessou-a contra o desafeto. Datena expulso do programa e Marçal no hospital. Seus assessores disseram que quebrou uma costela e estava com dor na mão. O candidato do PSDB confessou que errou.
ELEITORAIS
Pablo Marçal, especialista em redes sociais, já se agarrou à cadeira para mexer com a opinião pública. Segundo pesquisa do Datafolha, ele havia caído 3 pontos e passado do primeiro para o terceiro lugar na disputa com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos. Na manhã desta segunda-feira publicou fotos do atentado a faca contra Jair Bolsonaro e a tiros contra Donald Trump buscando se igualar a eles. Uma forma de estancar a queda ou retomar a sua subida meteórica nas pesquisas eleitorais.
ESQUINA
O Brasil está ardendo em chamas. Segundo o IBAMA estamos enfrentando 106 incêndios de grandes proporções. 15% do Pantanal e 3% da Amazônia já viraram terra rota. A maior parcela dos 135 mil focos de incêndio, contudo, foi registrada no Cerrado. 52,5% do total. Numa região são produto do vandalismo e noutra dos desmatadores, que querem criar gado. O órgão ambiental que tinha 3 mil fiscais ficou reduzido a 700. Não tem como colocar um fiscal em cada esquina.
PORTUGAL
No combate ao fogo estão sendo utilizados 3.200 brigadistas federaus, 22 aviões, mais de 1.500 viaturas e os bombeiros que são estaduais. “É uma estrutura de guerra”, como afirmou Rodrigo Agostinho, presidente do IBAMA. O problema é a temperatura 1,5o acima da média normal, coisa que a ONU previa para 2040. Brasil com mais calor e menos água. Parece que Deus deixou de ser brasileiro e também se mandou para Portugal.
INCENDIÁRIO
O ministro Flávio Dino, do STF, autorizou o Governo Federal a destinar recursos para o combate aos incêndios que se espalham pelo nosso território sem que tenha que respeitar o Arcabouço Fiscal. O Planalto também poderá contratar brigadistas temporários e sem o intervalo para novas chamadas, que era de 2 anos e até foi reduzido para 3 meses. Brasília não escapa. Está sendo invadida pela fumaça da queimada no Parque Nacional e as Excelências estão sentindo o problema de perto. Só quero ver o que acontece se o Xandão pegar o incendiário.
DERROTA
Pelo brasileirão o nosso Criciúma foi goleado impiedosamente pelo Palmeiras, em São Paulo, por 5 a 0.. Nos primeiros 17 minutos foram marcados 3 gols. O Palmeiras pulou para a vice-liderança, 3 pontos atrás do Botafogo. Os dois ainda vão duelar, em São Paulo. Se terminarem o Brasilerão empatados em pontos, o Palmeiras será o campeão pelo maior número de vitórias e pelo saldo de gols. O Bahia também não teve pena do Atlético Mineiro e venceu por 3 a 0. Os cruzeirenses nem podem tirar sarro, pois o Cruzeiro perdeu em casa de 1 a 0 do São Paulo. O Grêmio estava ganhando do Bragantino, em Bragança Paulista, de 2 a 1 e acabou tomando o gol de empate. Em Caxias do Sul o Juventude ganhou de virada do Fluminense de 2 a 1. O Flamengo jogava melhor e, com belo gol de Gerson, derrotava o Vasco por 1 a 0. Aí resolveu tocar a bola e garantir o resultado. No final do encontro Léo Pereira resolveu arrancar e entrou na área driblando dois adversários. Caiu, talvez querendo cavar um pênalti. Isso não aconteceu e em rápido contra-ataque Puma Rodriguez conseguiu evitar que a bola saisse pela linha de fundo e cruzou para dentro da área. O veloz Philippe Coutinho se antecipou a Alec Sandro e deu cabeçada fulminante para empatar o jogo que para o Flamengo teve o sabor de derrota.
Comentários
Postar um comentário