CADEIA

 


Quando vim para Blumenau podia-se deixar o saco de pão com o dinheiro dentro que o padeiro passava e deixava o pãozinho bem fresco. A mesma coisa com relação ao leite. Ficava a garrafa e o dinheiro e o leiteiro da Cia. Jensen ou da vaca da vizinha era deixado normalmente. Na enchente o cidadão da Vila Itoupava também se preocupava em vir para a “Cidade” a fim de pagar uma conta no Banco do Brasil. Blumenau mudou. Inclusive funcionários públicos municipais perderam a vergonha e fecharam os olhos para empresa que “passou a perna” na Prefeitura superfaturando contratos de 2 milhões de reais. Sete estão sendo investigados e dois foram afastados pela Polícia Civil. O governo municipal distribuiu nota declarando que não recebeu informação oficial e que soube do fato através da imprensa. Pode ser que seja precaução para evitar vazamento. Delegado: Cadeia!


LOCOMOÇÃO


Itajaí experimentou grande desenvolvimento e passou na frente de Blumenau como a segunda cidade catarinense. Mesmo assim continua registrando furtos de objetos de menor valor e muita importância. A polícia itajaiense acaba de prender dois irmãos que se especializaram no furto de bicicletas. Com eles foram apreendidas 27 “Bikes” como o brasileiro está preferindo chamar este meio barato de locomoção.


PEIXE


Brigadista de origem indígena ajudando a salvar peixes de até 15 quilos que estavam morrendo em poças de água em lago da Ilha do Bananal declarou que nunca na sua vida havia visto o local tão seco. Milhares de peixes morreram e os que foram salvos, colocados no tanque em que foi transformada a carroceria de uma caminhonete, puderam ser soltos num rio próximo. Não é o mar, é o pantanal que não está pra peixe.


LOMBO


A prolongada estiagem já deixou os reservatórios de água das usinas elétricas com pouco mais de 50% do volume total. As termelétricas terão que ser aconadas e a ANEEL anunciou que a conta da luz em Setembro será mais salgada. 8% a mais a cada 100 quilowatts consumidos. Nesta quinta-feira, porém, veio a notícia de que houve um erro nos dados analisados pelo grupo responsável e que em vez do Cartão Vermelho 2 será aplicado no 1, o que significa dizer que o aumento será de 4,4%. Um pequeno alívio para o nosso lombo.


VENEZUELANOS


O presidente que se diz reeleito na Venezuela, Nicolas Maduro é um homem de muito bom coração. Mandou soltar os jovens menores de idade que haviam sido presos porque protestavam contra o resultado das urnas anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral escondendo as listas de votação. Demonstra também que se preocupa muito com o povo do seu país. Baixou ordem para que o Natal seja antecipado de 25 de Dezembro para 1o de Outubro. Desta forma o Papai Noel virá mais cedo para distribuir presentes aos venezuelanos.


TODOS


O Papa Francisco em visita à Indonésia, país asiático que concentra o maior número de católicos. Lá fez um elogio aos indonésios por continuarem tendo grandes famílias e aí deu um puxão de orelha nos cristãos que estão preferindo ter animais de estimação do que ter filhos. Deve ter deixado felizes aqueles filhos de Deus quando afirmou que eles são “um exemplo para todos”.


CLASSIFICAÇÃO


No sétimo dia da Paralimpíada de Paris o Brasil ficou estancado nas 15 medalhas de ouro e foi ultrapassado pela Itália e Ucrânia. A Itália com uma dourada a mais que nós e a Ucrânia igual no ouro mas com duas prateadas a mais. Nesta quinta-feira ganhamos 3 de prata e 2 de bronze. Agora temos 15 de ouro, 18 de prata e 29 de bronze. Estamos em oitavo lugar na Quadro de Medalhas. Foi-se a esperança de medalhas no futebol de cegos. Na semifinal empatamos de 0 a 0 com a Argentina e por 4 a 3 fomos eliminados nos pênaltis. Sábado vamos lutar pelo bronze contra a Colômbia e o ouro será decidido entre Argentina e França. No voleibol sentado feminino fomos derrotados pelos EUA por 3 a 1 e foi-se a chance de chegarmos ao pódio. Vamos aguardar as disputas do oitavo dia para ver se conseguimos vencer algumas provas e subir na classificação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU