INICIATIVA

 


O governador Jorginho Mello lançou um programa social que tem por objetivo a empregabilidade. Como o SEST SENAC revelou que Santa Catarina tem vagas abertas para 12 mil motoristas profissionais e não encontra candidatos, decidiu proporcionar gratuitamente escola de motorista e carteira de motorista para jovens cadastrados entre as famílias de baixa renda. O programa vai investir 54,5 milhões de reais, nos próximos três anos, propiciando a retirada de 30 mil carteiras de motorista. Oportunidade para quem reside há pelo menos dois anos em Santa Catarina e sem a obrigatoriedade de ter que ocupar uma das 12 mil vagas disponíveis. Bela iniciativa.


INTOLERÂNCIA


Em Palhoça, na Grande Florianópolis, um adolescente de 14 anos foi ao banheiro da escola em que estuda disposto a cometer um crime. Munido de duas facas pegou pelas costas estudante de 15 anos que não conhecia e o esfaqueou. Felizmente foram apenas ferimentos leves tratados pelo SAMU. Segundo o Ministério Público, ele teria planejado a ação por longo tempo e pretendia fazer um massacre na escola. Seria um ato de vingança contra o educandário, seus professores e alunos? Ou só um ato tresloucado da atual intolerância?


GRANDE


A Polícia Federal prendeu em seu apartamento de luxo, em Itajaí, o principal alvo de operação contra o tráfico de drogas. Ele liderava um grupo de traficantes e fazia toda a logística de transporte de grandes carregamentos de drogas em embarcações pesqueiras para a África e Europa. Houve mais três prisões preventivas, em Florianópolis e Angra dos Reis, dois envolvidos não foram encontrados, são considerados foragidos e foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em cidades catarinenses e gaúchas. A PF estima que só este ano foram levadas 4,6 toneladas de cocaína para o continente europeu e trazidas 3 toneladas de haxixe para o Brasil. Foi feito o sequestro de imóveis, veículos, embarcações e bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, totalizando 20 milhões de reais. O chefão do tráfico era armador de pesca e virou peixe grande.


TERRITÓRIO


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a decisão da 2a Vara Cível de São Bento do Sul e deu o prazo de 60 dias para um casal providenciar a imunização de duas filhas dentro do esquema vacinal previsto pelo Ministério da Saúde. Se não for cumprida a decisão judicial o casal terá que pagar multa diária de 10 mil reais. A sentença é decorrente da ação ajuizada pelo Ministério Público. Na minha opinião deve servir de modelo para todos brasileiros e estrangeiros que vivam em nosso território.


FBI


O presidente Lula teme desgostar os governadores mais foi convencido de que o governo federal deve meter a colher na questão da segurança, porque o Brasil foi dominado pelo crime organizado. Deve mandar projeto de lei para o Congresso Nacional dando direito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal de intervirem pra valer nas 26 unidades federativas e no Distrito Federal. Como se trata de questão de segurança, hoje é a principal preocupação do povo brasileiro, acho que dificilmente algum deputado ou senador deixará de aprovar. Acredito que vamos ter uma espécie de FBI.


UTILIZADO


O ministro da agricultura, Carlos Fávero, anunciou que o Brasil não vai mais realizar leilão para a compra de arroz. O primeiro teve que ser anulado porque estava havendo uma maracutaia. Como os plantadores de arroz gaúchos protestaram afirmando que sua safra já havia sido colhida, Brasília decidiu deixar tudo como está. Não houve especulação no preço do produto e, se houver, o edital para compra no exterior está pronto para ser utilizado.


CONSTANÇA


O heptacampeão de automobilismo Michael Schumacher foi esquiar nos Alpes franceses em 2013, caiu, bateu com a cabeça numa pedra, sofreu grave lesão cerebral e ninguém sabe em que estado se encontra. A família do piloto alemão praticamente o escondeu. Dois homens, pai (53) e filho (30), conseguiram fotos atuais do ídolo da Fórmula 1 e tentaram chantagear a família alegando ter fotografias e arquivos que não gostaria de ver publicados. Exigindo milhões de euros para não publicar o material na “dark web”, enviaram algumas fotografias individuais para mostrar que não estavam blefando. O bandido pai é segurança de uma boate em Konstanz, na margem do Lago Constança.


OLÉ


Jogando um futebolzinho burocrático, mal passando para o campo adversário, o Brasil não mereceu ganhar da Colômbia e até podemos comemorar o empate de 1 a 1. Demos sorte que o Rafinha cobrou uma falta lá de fora da área e acertou o ângulo do gol colombiano. O empate nasceu de bela trama de James Rodriguez com Luis Diáz, que deitaram e rolaram, bola na meia-lua da área, o centroavante Córdoba fez o pivô e deu passe perfeito para o lateral direito Muñoz, que anulou Vinicius Júnior, aparecer livre e mandar a bola para o fundo do gol quando Alisson saiu para tentar fechar o espaço. Escapamos da derrota aos 39 minutos do segundo tempo quando Borré recebeu livre dentro da área e chutou de forma horrorosa por cima do travessão. Calor de 40 graus, 79.971 pessoas presentes, a maioria colombiana que, quando seus jogadores tocavam a bola para fazer passar o tempo, gritou olé!


BAIXO


Na noite desta quarta-feira vou estar ligado na Globo para ver o Flamengo jogando, as 21:30 horas, em BH contra o Atlético Mineiro. O Mengão está um ponto na frente do Palmeiras, que também joga fora, quinta-feira, 19 horas, em Caxias do Sul, contra o Grêmio, que quer escapar da 18a posição. O Bahia vai receber o Juventude, Fluminense o Internacional e Corinthians o Vitória. Abrindo a 14a rodada nesta quarta-feira Cuiabá e Botafogo, às 19 horas e às 20 horas Vasco e Fortaleza e Criciúma x Cruzeiro. Às 21:30 também tem Athlético x São Paulo e Bragantino x Atlético Goianiense. O campeonato está bastante embolado tanto na parte de cima quanto na de baixo.


MORTA


A Conmebol reconheceu que o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela e os quatro do VAR, comandados pelo argentino Mauro Vigliana, erraram ao não assinalar a penalidade máxima sofrida pelo Vinicius Júnior. O defensor colombiano Daniel Muñoz não bateu na bola antes de atingir a perna e derrubar o brasileiro. O Brasil vencia por 1 a 0 e, se convertesse o pênalti em gol, a história poderia ter sido outra e sábado jogaríamos contra o Panamá e não contra os uruguaios. Foi reconhecido o erro de arbitragem. Mas agora não adianta pois Inês é morta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU