DORMES
A Igreja Católica está preparando um grande evento em Blumenau. No domingo dia 4 de Agosto, o Galegão será o palco do Festival Despertai. Promovido pela Pastoral Vocacional vai se estender das 8 horas da manhã até às 18 horas. É esperada a participação de 4 mil fiéis da nossa Diocese e de outras cidades. O objetivo do encontro é fomentar a sonhada cultura vocacional, na qual os filhos e filhas de Deus sentem-se vocacionados a construir o Reino de Deus na família, na escola, na comunidade, no hospital, no parlamento, no campo, nas favelas e no centro das cidades. Em suma, fazendo da sua vida e dos seus dons um serviço à sociedade. É prometida muita animação com grupos musicais, cantores e cantoras famosos mexendo com o público. O Festival Despertai teve o nome escolhido por causa do preceito bíblico em Efésios: - “Desperta, Tu Que Dormes”.
ENCHENTES
Escola Barão do Rio Branco, que tem 2.100 alunos, vai investir num projeto para fazer com que todos os alunos transportados em automóvel subam e desçam do carro dentro da área do educandário da elite. Vai acabar com a movimentação intensa na Rua Nereu Ramos e na Ângelo Dias. A entrada e saída será feita pela Rua Luiz de Freitas Melro. A realização da obra, prevista para estar pronta em 3 anos, inclui a construção de três prédios e deixará o espaço térreo somente para estacionamento e circulação de pessoas. Assim a Escola Luterana Barão do Rio Branco ficará livre do problema das enchentes.
INTRAGÁVEL
A secretaria da assistência prisional baixou portaria estabelecendo que: “a assistência material à pessoa presa consistirá no fornecimento de alimentação, vestuário e instalações higiênicas, desde que exclusivamente pelo Estado”. Isto significa que as famílias dos presos não podem mais levar comida e material de higiene. Parentes de presos e advogados criminalistas não ficaram contentes com a medida. Na verdade, embora seja um obrigação legal do Estado, sabe-se que a determinação não reflete a realidade nas unidades prisionais catarinenses. Faltam sabonetes, escovas e creme dental e a comida muitas vezes é gororoba intragável.
MORTE
Lamentável a imagem que vi de toneladas de peixes mortos no Rio Piracicaba, em São Paulo. A Polícia Ambiental acusa a Usina de Açúcar São José de ter derramado na água do rio dejetos poluentes que causaram a mortandade, que ainda terá continuidade, pois é grande o número de peixes afetados tentando sobreviver. O povão polui bastante, mas temos empresários que são ainda piores na falta de responsabilidade. Morte terrível para os pobres peixes justamente vitimados por uma usina açucareira que leva o nome do padroeiro da boa morte.
PARIS
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, cumpriu a promessa de ir nadar no Rio Sena para mostrar que ele está despoluído. Mergulhou nas águas do rio que corta a capital da França e nadou despreocupadamente. Os franceses gastaram um bilhão e seiscentos milhões de euros para despoluir o Rio Sena, pelo qual desfilarão os barcos que irão transportar as delegações dos países que vão disputar a Olimpíada de Paris.
CABRAL
É preciso tirar o chapéu para o espírito comercial e a rapidez de ação dos norte-americanos. O candidato a presidente Donald Trump sofreu um atentado e escapou pelo milagre de ter virado a cabeça na hora em que o projétil ia atingi-lo. Saiu comemorando com apenas um ferimento na orelha. Na Convenção dos Republicanos em Milwaukee, um dia depois, já estava sendo vendido o boné de golfe com a inscrição: “Deus Salva Trump Presidente”. Vai vender como pão quente, inclusive na Terra Descoberta Por Cabral.
Comentários
Postar um comentário