IMPORTÂNCIA

 

A FEBRATEX é uma feira realizada em Blumenau, que começou pequena e tornou-se um grande evento da indústria têxtil. Ela vai voltar a acontecer de 23 a 26 de Agosto e já tem 15 mil participantes inscritos. São aqueles que não querem chegar e ter que enfrentar a fila para obter a entrada. Vão imprimir e entrar direto nos pavilhões da Vila Germânica. Segundo Hélvio Pompeo Madeira Filho, seu diretor de comunicação, será a maior até aqui realizada. Mais de 500 expositores e 2.500 marcas. Ele enaltece o recebimento pela FEBRATEX do selo do certificado de Lixo Zero. Tudo será aproveitado para reciclagem. Na última edição a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil recebeu visitantes de 56 países, o que atesta a sua importância.


PESO


Domingo o Partido Progressista (PP) anunciou que apoia a pré-candidatura do deputado estadual Egídio Ferraria do PL para a prefeitura de Blumenau. A chapa começa mesmo a ganhar forma e fechando com o partido de Esperidião Amin o delegado, que estreou na política no último pleito, conquistou o segundo aliado de muito peso.


GOVERNO


Depois da alta hospitalar, o primeiro compromisso do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um almoço com as bancadas ruralista e da bala. No ágape ficou acordado que o bloco dos deputados não irá compor com o governo sobre o veto do presidente Lula ao projeto de lei das saidinhas. De acordo com parlamentares que estavam presentes, a orientação foi do senador Flávio Bolsonaro e o pai concordou apenas acenando com a cabeça. O deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, afirmou para o jornal Valor Econômico que a votação será “derrota certa para o governo”.


PASSADO


O ministro Alexandre de Moraes, proferindo palestra no Seminário Internacional Inteligência Artificial, Democracia e Eleições, promovido pelo TSE, em Brasília, não perdeu a oportunidade para ironizar o F2. Eduardo Bolsonaro que em 2018 declarou que bastavam um cabo e um soldado para fechar o STF. Ferino cutucou: “O cabo, o soldado e o coronel estão todos presos e o STF aberto e funcionando”. Depois concluiu: “Como não foram um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do STF, referindo-se aos ataques golpistas de 8 de Janeiro do ano passado.


COISA


Técnicos analisando fotografias de satélites, volume das chuvas, altura e duração das enchentes calculam que o Rio Grande do Sul tem 47 milhões de toneladas de entulhos. É mais do que o registrado na Guerra da Faixa de Gaza. Produtos que se tornaram inservíveis ou que estão contaminados misturados com outros que podem ser reciclados. O problema é como proceder e o que fazer. Em Berlim, terminada a guerra em 1045, pode-se imaginar o que existia de entulho numa cidade mais de 70% destruída. Os alemães, que são muito práticos, pegaram tudo e amontoaram numa área ampla, depois cobriram com terra, plantaram árvores e flores. Criaram a “Teufelsberg” (Montanha do Diabo). A inovação tem o ponto mais alto, tornou-se atração turística e, no inverno, serve para a esquiação. Quem sabe os gaúchos fazem a mesma coisa.


AFRICANA


O prefeito de Barra do Sul, cidade catarinense, fez uma declaração que só podia mesmo ser criticada pelos internautas e que lhe rendeu notícia em vários jornais do país. Valdemar Baraúna da Rocha era o vice-prefeito e assumiu a prefeitura em Junho de 2023, quando Antônio Rodrigues foi cassado por unanimidade na Câmara Municipal, réu na Operação Mensageiro, pelo recebimento de propina. O novo mandatário, político despreparado ou religioso intolerante, disse que as enchentes do Rio Grande do Sul estão acontecendo porque o Estado tem menos igrejas que outros Estados e mais centros de ..., Não quis ou não soube identificar, mas deu a entender que se tratam de religiões de matriz africana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO