CORUJA

 


Minha filha mais nova especializou-se em controle de qualidade. Trabalhando para empresa dos EUA viajou por vários países para verificar produtor neles elaborados. Agora tem viajado por todo o Brasil e secretariado o marido que é auditor independente. Pois ela me chamou a atenção para o fato de que só aqui em Blumenau é que a faixas de segurança são pintadas em cima do raio da curva. Não se deixa espaço para o primeiro carro que vai dobrar à direita ficar esperando a oportunidade para avançar. Assim o motorista é obrigado a parar em cima da faixa reservada para os pedestres atravessarem, o que pelo CNT é proibido. Os responsáveis pelo nosso trânsito deveriam revisar a pintura das faixas de segurança. Mesmo que os pedestres tenham que voltar um pouco na sua trajetória, a travessia será facilitada. O segundo carro que vai dobrar aguarda antes da faixa de segurança e só avança quando o primeiro seguir à direita. Acho que ela tem razão e não é porque eu seja pai coruja.


EXPLICA


Mais uma ação macabra em Blumenau, no bairro Salto. A Polícia Militar foi informada por vizinhos que um casal tivera uma discussão em altas vozes e depois silenciou. Os policiais chegaram, entraram no quarto e presenciaram uma cena de extrema violência. Os dois deitados na cama e muito sangue derramado. O homem, José Aloísio dos Santos, pernambucano de 38 anos, matou a facadas a nomorada Aline Silva Costa, paraense de 21 anos. Ele com a faca cravada no próprio tórax, foi levado para o hospital pois falhou no suicídio. O motivo seria o ciúme, como palpitam os vizinhos. Foi o sétimo feminicídio aqui registrado em 2024. Tais atos nem Freud explica.


OBRA


A Vila Germânica tornou-se o “point” de Blumenau. É nela que tudo acontece. O sucesso vai fazer com que aquele espaço mude de cara. A Ambev, que vai explorar a nossa Oktoberfest até 2028, por obrigação contratual, vai construir o “Boulevard”, que será uma praça de alimentação fixa para eventos como a Festa da Cerveja e o Natal. A área já foi cercada e na segunda-feira, dia 22, vai acontecer a cerimônia de lançamento da obra.


TRIBUTÁRIOS


A Teka já foi um dos orgulhos blumenauenses. Depois de invadida pelas águas das grandes enchentes de 83 e 84 gastou milhões para que uma empresa holandesa viesse construir uma instalação protetora que até hoje não precisou ser utilizada. Hoje enfrenta tempos difíceis e o juiz Uziel Nunes de Oliveira, da Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul deu 30 dias para que preste contas sobre débitos trabalhistas e tributários.


VERÃO


Araquari, cidade de 45 mil habitantes e vizinha de Joinville, vai ser a primeira cidade catarinense a ter uma rua coberta. Com um investimento de 3,7 milhões de reais de recursos próprios e emenda parlamentar, dentro de 5 meses terá pronta a cobertura de 800 metros de extensão, no Centro, destinada para a realização de eventos e espaço de convivência. A notícia não informa, mas acredito que a área será climatizada. Se não for, será agradável no inverno e vai torrar o pessoal no verão.


MADONA


Em decisão monocrática, o ministro Nunes Marques, um dos 11 deuses do Olimpo Brasiliense, ordenou a retirada da tornozeleira eletrônica do bicheiro Rogério Andrade. Também o dispensou do recolhimento noturno domiciliar que era imposto ao contraventor.Este responde a processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas caça-níqueis, bingos e cassino na Zona Oeste do Rio. Rogério Andrade já havia tentado não precisar ir para casa às 6 horas da tarde, pois queria assistir aos desfiles das Escolas de Samba no Carnaval, até porque sua mulher, Fabíola Andrade, era a rainha da bateria da Mocidade. Agora conseguiu e poderá ir leve e solto para o “show” da Madona.


PREFEITURA


Não sei quanto o SESI e o SESC gastam com suas equipes profissionais de voleibol masculino e feminino, em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas não deve ser pouco. Aqui em Blumenau o SESI não pode deixar o Blumenau e o Metropolitano jogarem de graça no seu estádio. Se quiserem usar o seu gramado tem que pagar e sem delongas. Assim é que os dois clubes blumenauenses vão mandar os seus jogos da Série B do Campeonato Catarinense em Ibirama e Jaraguá do Sul. A FIESC que vender por bom preço. para a Prefeitura, o Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, construído em terreno doado pela Prefeitura.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO