DESERTO
Sou sincero em dizer que antigamente via ônibus da Glória e da Rodovel circulando por todos os cantos da cidade. Hoje saio com meu carro e dificilmente vejo um ônibus da Blumob. Deve ser por isso que a Justiça deu prazo para a Blumob e o Município de Blumenau apresentarem propostas de melhorias no transporte coletivo. Até o dia 11 de Abril devem se manifestar tecnicamente em resposta às demandas sindicais, já que os passageiros só tem o direito de gritar no deserto.
GRATUITA
No Teatro Carlos Gomes está acontecendo o Cena Catarina. O evento teve início no dia 27 e vai até 29 de Março. Organizado pela Cia. Carona de Teatro, o festival cultural tem por objetivo abrir espaço para apresentações de grupos exclusivamente catarinenses. Importante é que os espetáculos têm as falas traduzidas para libras e os espaços utilizados para apresentação possuem acessibilidade para pessoas com deficiências. Acontece pela quarta vez e a programação é totalmente gratuita.
NOTÍCIA
A revista Exame publicou matéria contando que após quase falir, a têxtil catarinense Buddemeyer chega aos 500 milhões de faturamento, espera crescer 20% neste ano e estuda a instalação de um centro de distribuição na Europa para atender à demanda estrangeira. Para Santa Catarina é outra boa notícia.
DESENVOLVIMENTO
O presidente francês Emmanuel Macron veio fazer uma visita de três dias ao Brasil. Entrou no país por Belém do Pará, sem grande repercussão. Lá encontrou-se com o presidente Lula, tiraram fotografias de pura encenação de amizade e entendimento. Este, por sinal, existe na questão ambiental. Tanto assim é que anunciaram um programa que deve investir um bilhão de euros nos próximos quatro anos em economia sustentável na Amazônia brasileira e da Guiana Francesa. A parceria vai unir bancos públicos brasileiros com a Agência Francesa de Desenvolvimento.
REPÚBLICA
Nesta quarta-feira têm novo encontro de Lula com Macron, no Rio de Janeiro. Na base naval de Itaguaí para o batismo do submarino Tonelero totalmente construído no Brasil e fruto de acordo franco-brasileiro firmado em 2008 no segundo governo Lula. A primeira-dama Janja Inácio da Silva será a madrinha. Após o lançamento na água, o submarino será testado quanto aos sistemas de combate e navegação, bem como da sua estabilidade no mar. À tarde chegou em São Paulo e foi direto para a FIESP, na Avenida Paulista. Encontro com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro da fazenda, Fernando Haddad. Presidentes da CNI,Ricardo Alban, da FIESP, Josué Gomes da Silva, e o emprresariado paulista. Sua missão a participação e encerramento do Forum Econômico Brasil-França e depois a inauguração do Instituto Pasteur. Nesta quinta a visita oficial à nossa capital da república.
RECEPCIONADO
Em Budapeste, capital da Hungria, milhares de pessoas participaram de um protesto contra o governo e exigindo a renúncia do primeiro ministro Viktor Orbán. O motivo foi uma gravação de áudio revelando corrupção no governo. O embaixador húngaro Miklos Halmai, chamado no Itamaraty, de forma sucinta, disse que o ex-capitão esteve na sua embaixada para manter contato com autoridades do seu país, sem maiores detalhes. Fiquei então pensando se o nosso ex-presidente não foi à Embaixada da Hungria para oferecer apoio ao amigo Orbán e dizer que se ele tiver que jogar a toalha pode vir para o Brasil que aqui será bem recepcionado.
CONSUMIDOR
O PROCON resolveu se envolver no cenário esportivo. Oficiou a Federação Catarinense de Futebol e as diretorias do Brusque e Criciúma exigindo que nos dois jogos finais do campeonato do centenário garantam o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal, contendo água para consumo nos estádios de Itajaí e Criciúma. Exige também que sejam disponibilizados bebedouros ou que seja realizada a distribuição de embalagens com água potável e instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso e sem custos adicionais ao consumidor.
CAÍRAM
O time de voleibol masculino do Cruzeiro de BH veio a Blumenau e aplicou 3 a 0 na APAN. Apenas no terceiro “set” apresentamos resistência ao perdermos por 27 a 25. O Cruzeiro conseguiu pontuação histórica na Superliga. Alcançou os 62 pontos ganhos, a maior marca em 10 anos da fase classificatória da liga nacional. Não vamos para aa oitavas de final. Mas, como terminamos em décimo lugar escapamos do rebaixamento. As nossas meninas, infelizmente, caíram.
JUVENTUDE
No Rio Grande do Sul o Grêmio abriu 3 a 0 no marcador e depois que teve um jogador expulso por jogada brutal viu o Caxias reagir, marcar dois gols e sofreu até o último minuto para obter a classificação. Pelo sétimo ano consecutivo está na final e terá pela frente o Juventude.
Comentários
Postar um comentário