AFLITOS
Há algum tempo família norte-americana permitiu que fosse feita uma pesquisa em homem com morte cerebral já constatada. Foi-lhe feito o transplante de um rim de porco para a ciência verificar se o xenotransplante seria possível. O resultado foi positivo. Agora, em Boston, foi realizado o primeiro transplante de rim de porco para um ser humano vivo. A expectativa é que seja um sucesso, o que abriria caminho para acabar com a fila de 38 mil brasileiros e 100 mil estadunidenses deixarem de esperar aflitos.
ZERO
O Governo Federal decidiu pelo bloqueio de 2,9 bilhões de reais no Orçamento da União. A medida teve como único objetivo respeitar a meta do deficit fiscal e o limite de gastos do novo arcabouço. O Ministério do Planejamento e Orçamento comentou que a arrecadação recorde nos dois primeiros meses do ano permitiu a redução. Não fosse ela o bloqueio teria sido de 8,82 bilhões. Apesar de nem o Lula acreditar, o Fernando Haddad insiste em dizer que vai chegar ao fim do ano com deficit zero.
Demorou! Mas, graças à delação do Ronnie Lessa, a Polícia Federal conseguiu prender os três mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, crime que custou também a vida do motorista Anderson Gomes. São apontados o deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão e assessor Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, que era chefe da polícia civil.
ENERGÉTICO
O carro elétrico surgiu como uma revolução para acabar com a utilização dos combustíveis fósseis, que estão poluindo o ambiente e sendo corresponsáveis pelo aquecimento global. Na Noruega 82% da frota automobilística já são compostos por carros elétricos. Um pesquisador argentino levantou a lebre: vai faltar energia elétrica. O poderoso empresário Elon Musk, fabricante da novidade, deu-lhe razão. Serão tantos carros carregando as baterias que haverá uma crise energética. A ANFAVEA, contudo, afirma que em 2035 teremos 62% da nossa frota, que consumirão apenas 1,5% do volume nacional de energia. Isto significa que os carros elétricos não serão problema para o nosso sistema energético.
CASO
Kate Middleton, a Princesa de Gales, esposa do Príncipe William, herdeiro do trono britânico, andava sumida e despertou a curiosidade pública. Ela reapareceu e de forma muito franca comunicou que iniciou o tratamento de um câncer, que apareceu depois de uma cirurgia bem sucedida no abdômen. Ela tem 42 anos de idade e é mãe de três crianças: George, nascido em 2013, Charlotte em 2015 e Louis em 2018. Quando se trata de doença a nobreza não se diferencia dos plebeus. Desejo que a quimioterapia resolva o seu caso.
ATIRADORES
Na Rússia, Homens com armamento pesado invadiram uma casa de “shows” de cidade próxima de Moscou e dispararam a queima roupa matando mais de 115 pessoas e ferindo outras 140. Provocaram o maior desespero e correria, pois era grande o número de público que ía assistir à apresentação da banda “Picnic”. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista e o Governo da Rússia informou que foram presos 11 suspeitos da ação criminosa, entre eles 4 supostos atiradores.
FINALISTA
Noite de sábado, grande número de torcedores do Avaí compareceram à Ressacada esperando ver outro grande triunfo do Leão da Ilha. A esperança aumentou quando o time da capital marcou o primeiro gol aos 17 segundos do jogo. Mas, o Brusque empatou aos 41 minutos. No segundo tempo Avaí 2 a 1. Faltava mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, já que perdera de 2 a 0 em Itajaí, porque o Augusto Bauer passa por reforma. Todavia os brusquenses conseguiram o novo empate e com 2 a 2 o Avaí foi eliminado. Brusque na final. O adversário decidido em Criciúma no jogo da equipe da Capital do Carvão contra o Barra. Primeiro tempo o Criciúma abriu 2 a 0 no marcador, que lhe levava para a final. Mas, aos 47 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley, do Barra, marcou o seu gol. Ficou tudo igual. 0s 45 minutos, do segundo tempo, mais os descontos contariam o final da história.Como nada mudou foi para a penalidades máximas e o Criciúma foi o mais feliz. Ganhou de 4 a 3. É o finalista.
Comentários
Postar um comentário