MUDARAM
A Cia. Hering, centenária empresa têxtil, deu uma boa notícia para os blumenauenses. Vai aumentar a sua produção nas unidades de Blumenau e abriu 80 vagas de emprego. Realizando um Feirão de Emprego convidou os interessados para que comparecessem na unidade da Velha, na Rua Itororó. Deu um horário pela manhã e outro à tarde para o processo de seleção. Já houve uma época em que trabalhar na Hering era considerada uma grande conquista profissional. Os tempos mudaram.
MATA
Blumenau está incluída entre as cidades catarinenses que estão apresentando mais casos de dengue. No bairro Valparaíso os moradores reclamam que há um terreno baldio abandonado. Nele cresceu um matagal, que atraiu até cobras, as quais estão invadindo as casas das proximidades. Resta saber se também não acumula água parada e vira maternidade para os mosquitos que transmitem a doença que mata.
CATARINENSES
O governo de Santa Catarina, a prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa de Investimento no Esporte do Governo de Abu Dhabi firmaram na quinta-feira acordo para a construção do maior centro esportivo do Brasil. O projeto inclui centro de treinamento, área de eventos, hotelaria e setor imobiliário. Quem sabe os árabes também decidem investir em Blumenau, compram o Complexo Esportivo do SESI e nos dão um estádio que nos possibilite montar uma equipe de futebol, cheia de dólares e capaz de conquistar pelo menos títulos catarinenses.
ELÉTRICO
Assinada pelo seu presidente, Kita Xavier, o Conselho Regional de Engenharia de Santa Catarina publicou nota de repúdio à nomeação do advogado Robson Carvalho para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina. Diz a nota que “a escolha de um profissional sem formação técnica em engenharia evidencia uma flagrante falta de compromisso com as atividades essenciais da empresa e representa um claro menosprezo aos engenheiros do país”. Concordo quando diz que “revigora práticas ultrapassadas de gestões anteriores” e também que foi ato “neglicenciando a valorização dos profissionais das engenharias, que são cruciais para o progresso não apenas da Eletrobras, mas de todo o país”. O nomeado, porém, tem curso de especialização em finanças e é mestre em gestão pela Universidade de Georgetown. Foi executivo de grandes empresas, inclusive do grupo chileno Sigdo Koppers, no qual presidia a operação brasileira de engenharia e construção. Pelo jeito o advogado é elétrico.
CAPITÃO
A atividade de Jair Bolsonaro como motoqueiro rendeu-lhe bons frutos. As associações de motociclistas de todo Brasil anunciaram que estarão presentes na Avenida Paulista, no dia 25 de Fevereiro. “A grande maioria, contudo, não comparecerá ao evento com a moto. Não é uma motociata, é uma manifestação em prol da liberdade e democracia. É para pessoas e não para veículos. A moto roubaria o espaço que muita gente pode ocupar na aglomeração. Os comboios de todas as partes do Brasil que desembarcarão em São Paulo exclusivamente para a realização do evento é que deverão ocupar os espaços para as motocicletas no entorno da manifestação. Quem for desapegado desses comboios deve deixar a máquina na garagem e comparecer prestigiando as cores verde e amarelo. Sem faixas, conforme solicitou o Capitão”.
EMBOSCADA
A crise diplomática envolvendo Brasil e Israel pode chegar a uma medida mais drástica. Segundo fontes do Itamaraty, pode acontecer a expulsão do embaixador israelense, Daniel Zonshine. O Brasil não deseja que isto venha a acontecer. Mas não descarta tal possibilidade caso o Governo de Benjamin Netanyahu continue a investir em suas declarações contra Lula e o Brasil. O nosso ministério das relações exteriores não gostou da reprimenda públlca ao embaixador brasileiro em Tel Aviv, Frederico Meyer, feita em idioma hebraico, língua que ele não domina. O Itamaraty considerou que houve uma emboscada.
Comentários
Postar um comentário