VIÁRIO

 


A ligação da SC-108 com a BR-470 é considerada a obra mais importante para a mobilidade no município de Blumenau. Todavia, entra governo, sai governo e o Prolongamento da Via Expressa não sai do papel. Há 12 anos os trabalhos se arrastam e chegaram a 2026 com apenas 20% concluídos. Na verdade estão prontos 3 dos 16 quilômetros do pé da serra da Vila Itoupava até a BR-470. Orçado em 138,7 milhões em 2014, para estar pronto em 2017, agora serão necessários 600 milhões para a conclusão do Anel Viário.


VIEIRA


O promotor público aposentado, Odair Tramontin, entrou na Câmara de Vereadores de Blumenau com pedido de abertura de processo de cassação do vereador Almir Vieira. A Advocacia não aceitou, mas a Corregedoria autorizou a abertura de inquérito. Assim, se a maioria dos vereadores votar a favor Almir Vieira (Progressistas) será cassado. Quando exercia a presidência do legislativo, em função da viagem do prefeito Mário Hildebrandt à Alemanha, e das férias da vice-prefeita Maria Regina Soar, teve a oportunidade de assumir interinamente o cargo de prefeito. Na sua posse solene, no Salão Nobre da Prefeitura, o então chefe do executivo encerrou sua locução dizendo: “Viajo tranquilo para a Alemanha, pois tenho certeza de que a gestão segue em boas mãos, com o prefeito em exercício, Almir Vieira.


ELEITOREIRA


O governador Jorginho Mello mandou para a ALESC projeto de lei para tornar o dia 25 de Novembro feriado estadual. É o dia que a igreja católica dedica a Santa Catarina de Alexandria, que deu nome ao nosso Estado. O empresariado já se manifestou contra. Já não basta a mudança no regime 6x1 pretendida pelo Lula, em Brasília? Quer dificultar ainda mais a vida das empresas. Depois espera o apoio da FIESC. Pense no Custo Brasil e deixe o povo trabalhar. Santa Catarina é um estado de trabalho. Esqueça essa iniciativa eleitoreira.


EXTERIOR


No dia 21 de Abril de 2020, Dia de Tiradentes, no início da pandemia, o desembargador Divoncir Schreiner Maran atendeu ao pedido da defesa e, por considerar o preso Gerson Palermo integrante do grupo de risco, concedeu a transferência para prisão domiciliar. Gerson Palermo, considerado chefe do tráfico de cocaína e condenado a 126 anos de prisão, saiu pela porta da frente da cadeia portando tornozeleira eletrônica. O equipamento foi rompido poucas horas depois e o condenado desapareceu. O Conselho Nacional de Justiça se reuniu e condenou o desembargador à aposentadoria compulsória, por falta grave. Acontece que ele já está aposentado, desde que completou 75 anos, e a condenação não vai interromper o recebimento dos seus proventos. Quando morrer, quem vai rezar pela sua alma é o seu protegido, Gerson Palermo, com histórico extenso de condenações, atuação em organização criminosa e que há 6 anos vive belo e solto em algum lugar do país ou do exterior.


COMPANHEIRAS


Após denúncias de que redes transnacionais funcionavam voltadas para a difusão e trocas de vídeos de abusos cometidos contra as vítimas em estado de sedação, a Polícia Federal deu início a uma operação realizada em 5 Estados (São Paulo, Bahia, Ceará, Pará e Santa Catarina. 3 pessoas foram presas em São Paulo, Bahia e Ceará. Agentes federais cumprem mandatos de busca e apreensões em endereços ligados aos suspeitos. de integrantes da quadrilha que agia na exploração sexual de mulheres indefesas, na “internet”. Redes atuam em diversos países com o compartilhamento de vídeos de agressões a mulheres, inclusive das próprias companheiras.


M0ZÃO


A Justiça Federal indeferiu os recursos impetrados por Damares Alves e Kim Kataguiri contra a homenagem da sociedade carnavalesca Unidos de Niterói que vai desfilar com samba enredo dedicado ao Lula. Kim Kataguiri disse que vai apelar da decisão. Existe uma outra ação no Supremo Tribunal Federal, movida pelo Partido Novo, aguardando decisão. Vamos ver se a Janja vai ter a oportunidade de requebrar na homenagem ao “Mozão”..


REBAIXAMENTO


Não sou vascaíno, mas sempre opino que o campo de São Januário por ser menor possibilita ao adversário jogar fechado na defesa e ganhar a partida num contra-ataque. Foi assim na noite de quarta-feira. O Vasco atacou, atacou e perdeu de 1 a 0 do Bahia. Em Chapecó a nossa Chape empatou de 3 a 3 com o Coritiba. Mesmo resultado de Atlético Mineiro e Remo. Empate também no jogo do Mirassol contra o Cruzeiro, só que de 2 a 2. Já o São Paulo, diante de apenas 12 mil torcedores, derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Sábado 37 mil foram ver a partida contra o desconhecido Primavera, válida pelo Paulistão. Com a vitória assumiu a liderança do Brasileirão. Pelo menos por uma noite. É que o Bragantino volta a jogar na noite desta quinta-feira, contra o Corinthians e pode reassumir o posto. Em Porto Alegre o Internacional vai receber o Palmeiras. O Athlético pega o Santos em Curitiba e no Rio o clássico Fluminense x Botafogo. Por enquanto todos podem sonhar com o título e rezar para não sofrer o rebaixamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

GERMÂNICA