NOSSA
Neste sábado reunião dos Althoff em Brasília. Apesar de estarmos perdidos no mato, com cachorro, porque o capitão da reserva Paulo Eduardo e a esposa Lilian trouxeram o seu adorável cãozinho Amendoa, neste belo lugar onde o Lula perdeu as botas, Caíque, meu sobrinho e genro, resolveu mostrar seu dotes culinários preparando uma churrascada para 18 pessoas. Dona Zulma, a minha musa, especialista em salada de batatas com maionese, deu a sua contribuiçáo e minha cunhada e comadre Heny cortou a salsa para o vinagrete. Tudo regado à cerveja Eisenbahn, que já foi coisa nossa.
IMPROVISADO
De Brasília compareceram três integrantes da Família Althoff e acompanhantes. Sergio, Jorge e Rosana que vivem na capital da república. Sérgio e Jorge costumam aparecer em Balneário Camboriú nas temporadas de verão. A irmã e nossa sobrinha Rosana é casada com diplomata, andou correndo o mundo nas representações brasileiras e fazia uma eternidade que não a víamos. O marido, Leonardo, nem precisava ingressar no Ytamarati. Toca violão tão bem que a carreira de músico seria vitoriosa e o levaria a fazer apresentações internacionais. A pedido trouxe o violão e depois do churrasco tivemos show de música e todos resolveram soltar a voz num coral improvisado.
FIM
Depois de termos levado vida de cigano, dormindo em seis locais diferentes nos últimos dias, nesta noite voltaremos a frequentar a mesma cama. O clima seco parece que está nos fazendo muito bem. Estamos dormindo tranquilamente, com a ajuda do silêncio absoluto, porque os motoqueiros por não terem vida fácil por aqui devem ter se refugiado em Blumenau. Por isso sei que a nossa calmaria está chegando ao fim.
LEITORES
Levei um puxão de orelha da secretária da direção do Charité, Ana Rosa Althoff Pimpão, que é minha filha. Tudo porque escrevi no Blog que o Charité é o maior instituto de pesquisas da Alemanha. Ela me corrigiu esclarecendo que “a Charité é a maior clínica universitária da Europa. Instituto não está certo, na própria Charité tem diversos institutos. O maior instituto de pesquisa na Alemanha é a Helmholz Geselschaft”. Está feita a correção e peço desculpas a todos os leitores.
TEXAS
Uma das brasileiras fugitivas do ataque de 8 de Janeiro que haviam sido presas por imigração ilegal nos Estados Unidos, um dia após a posse de Donald Trump, foi deportada para o Brasil e chegou a Fortaleza, no Ceará, na tarde do dia 24. A garçonete Cristiane da Silva (33),que é de Balneário Camboriú, foi levada para a Superintendência da Polícia Federal. Foi condenada pelo STF a um ano de prisão por associação criminosa e o ministro Alexandre de Moraes substituiu a pena pela prestação de serviços comunitários, pagamento de multa e curso sobre democracia. As outras três, Rosana Maciel Gomes, Raquel de Souza Lopes e Michely Paiva Alves continuam detidas no Texas.
PERDIDAS
Neste domingo juntei-me à torcida flamenguista em Brasília para acompanhar a missão difícil de enfrentar o Palmeiras, líder do Brasileirão, em São Paulo. Com a vitória ficaríamos apenas a um ponto do Verdão, com empate nada mudaria na dirença de quatro pontos e a derrota deixaria o Mengão sete pontos atrás e poderia perder até a vice-liderança. Rezamos para São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo e das causas perdidas. No primeiro tempo pênalti contra o Flamengo que Rossi defendeu. Na segunda etapa pênalti para o Flamengo que Arrascaeta converteu. 1 a 0 para o Mengão. Arrascaeta artilheiro do Brasileirão. Airton Lucas que acabará de entrar marcou o segundo aos 42 minutos. 2 a 0 e a diferença caindo para 1 ponto. 8 minutos de descontos. Apito final e viva São Judas Tadeu.
Comentários
Postar um comentário