ENGANADOS
A redes sociais na “internet” fizeram surgir um novo personagem: o “Influencer”. Este pode ser o ou a “Influencer”. Uma jovem que gosta de roupas, joias, sapatos, cosméticos, viagens produz vídeo e posta no Facebook, Instagram, Messenger, Tik Tok ou Telegram e vai acumulando seguidoras. Pode chegar a milhares e até milhões. Um rapaz que gosta de esportes, política, produtos eletrônicos resolve exibir suas preferências, encontra seguidores e atinge altas cifras. A atividade pode ser por desejo de ajudar ou para explorar. Pagando para a plataforma consegue que seus vídeos virem sensação e tem a possibilidade de faturar altas somas mensais. O problema são os que se dedicam a espalhar mentiras e, bem pagos, defendem desonestos, como foi o caso da ampla campanha contra o Banco Central, na tentativa de salvar o Banco Master e grande número de políticos que ainda precisam ser revelados pois jogaram fora o dinheiro que não era deles, ou que fizeram festas em Nova York, Brasília e outros locais a custa dos enganados.
RUIM
Eu aprovo o objetivo da escola cívico-militar de ensinar para a molecada a noção de disciplina e amor à pátria. Mas tenho que discordar, como fez o UOL, com o emprego de monitor, aposentado da Polícia Militar, com pouco conhecimento da língua portuguesa, que foi à lousa escrever para os alunos. Foi lá e saiu-se com “descançar”, sentido e “continécia”. Alertado pelo colega que estava dando a aula, corrigiu as palavras erradas. O problema é que a TV Vanguarda estava produzindo matéria, para a afiliada da Globo no Vale do Parnaíba. Aí deu ruim!
CHAPÉU
O deputado federal, Pedro Paulo (PSD-RJ), relator do projeto da Reforma Administrativa, fez apelo ao presidente Lula para que vete o Pacotão de Benefício de Supersalários e Penduricalhos aos Funcionários do Congresso Nacional. Ele votou contra, afirmou que foi ato eleitoreiro e fez o pedido de veto preocupado com o que vai acontecer, se aprovado. Os funcionários públicos dos outros órgãos vão exigir equiparação. Dilema para o Lula, com a espada de Damocles sobre o chapéu.
ÓDIO
Recebi vídeo de uma cidadão, de cabelos brancos, se manifestando a respeito de fala de um pastor, que na sua opinião é mais político do que pastor. Disse que não é possível que um religioso se pronuncie contra os professores. Na verdade, apesar de mal pagos e de terem que enfrentar alunos malcriados, são os responsáveis pelo ensino das crianças e jovens e os únicos que estão colocando os necessários limites educativos. Também não aceita que o pastor fale em “esquerdopatas”. Se posicionar à esquerda não é uma doença mental. Achei um depoimento com bastante lógica. O religioso usa o nome de Jesus para pregar o ódio.
FRACO
Em São Luís do Maranhão, acontecendo o despejo de esgoto diretamente no mar a partir de um prédio comercial localizado na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia. Preocupação para os moradores e quem frequenta a região. A Delegacia do Meio Ambiente constatou a situação. A fiscalização verificou que o esgoto sai de um encanamento do edifício Tech Office e segue em direção à praia da Ponta d’Areia. Imagens mostraram o lançamento de material no mar. Além de riscos à saúde humana, a poluição afeta a fauna, flora e equilíbrio do ecossistema marinho. O Tech Office afirmou que possui sistema de esgotamento sanitário regular, aprovado pelos órgãos competentes e em conformidade com as normas ambientais. Então a culpa de ser de um encanador, pois a corda sempre rebenta do lado mais fraco.
CAMPO
Irmãs suíças inventaram o trator elétrico. Substitui o diesel poluente e o ruído do motor, que estressa os animais. Funciona com energia solar captada no telhado dos estábulos e ranchos, pelas placas que carregam as baterias utilizadas nos tratores. A novidade está agradando, pois já estáo sendo empregados na Áustria, Noruega, Dinamarca e Alemanha. O trator totalmente elétrico é uma promessa para os pequenos agricultores e aproxima o conceito de jovens e futuros profissionais do campo.
ELIMINATÓRIO
Luciano do Valle criou a Seleção Brasileira de Veteranos e ganhou muito dinheiro com jogos amistosos internacionais. Agora inventaram a “World Legends Cup” que contará com grandes ícones do futebol mundial, como Cafu, Thierry Henry, Buffon, Seedorf, Agüero, Kanu e Puyol. Os treinadores serão outros famosos, como Zico, Batistuta e Maldini. Se é coisa de norte-americano vai ser o maior sucesso. A Globo já comprou, com exclusividade, o direito de transmissão. O torneio inédito vai acontecer, em 2026, no Rio de Janeiro. Cobertura pela TV Globo e multiplataforma, incluindo o SporTv e a Ge Tv. As partidas terão 25 minutos, cada tempo, e além dos jogos haverá atrações paralelas. O lançamento da competição aconteceu no dia 2, em Copacabana. Agora é aguardar o calendário, tabela e estádios dos jogos das seleções de ídolos do Brasil, França, Itália, Holanda, Espanha, Argentina, Nigéria e Arábia Saudita. Vai ser a Copa do Mundo das Lendas do Futebol e terá 7 jogos com sistema eliminatório.
DERROTA
Aconteceram 7 jogos da 2a rodada do Brasileirão. Palmeiras 5 x 1 Vitória, Grêmio 5 x 3 Botafogo, Bragantino 1 x 0 Atlético Mineiro, Remo 2 x 2 Mirassol. Santos 1 x 1 São Paulo e Flamengo 1 x1 Internacional. O Bragantino lidera sendo o único que ganhou os 6 pontos. Na noite desta quinta-feira mais 3 partidas: Bahia x Fluminense, Vasco x Chapecoense e Cruzeiro x Coritiba. Mais de 56 mil estiveram no Maracanã, 52 mil pagaram ingresso, para ver em campo a contratação mais cara do futebol brasileiro: Lucas Paquetá. Na estreia contra o Corinthians perdeu um gol feito no último minuto e na quarta-feira saltou e cabeceou para fora a bola que ía para o pé do lateral uruguaio Varela fuzilar o goleiro Rochet, titular da Seleção do Uruguai. A torcida vaiou Paquetá quando saiu para dar lugar a Carrascal, antes do gol de empate, marcado por Arrascaeta na cobrança do penalti cometido sobre Varela. Quarta partida sem vitória do Mengão, mas escapou da derrota.
Comentários
Postar um comentário