NEGÓCIOS
Em 2018 alguém teve a ideia de aproveitar que muita gente vem a Blumenau para se divertir na Oktoberfest e criou a OktoberTech. Um evento de tecnologia, para explorar o fato ee sermos um importante polo da área de inovação. Este ano chega a sua sétima edição e acontece de 14 a 23 de Outubro. Escolhidos temas, como, Cidades Inteligentes, Inteligência Artificial, Cibersegurança, Saúde, Indústria e Comércio, organizando trilhas de conhecimento, para mostrar as novidades e como funcionam. Tudo gratuitamente. Os interessados buscam ou melhoram seus conhecimentos tecnológicos durante o dia e à noite vão para a Festa da Cerveja. Este ano são 2.000 participantes, nas palestras e visitações, conhecendo pessoas e fazendo negócios.
ELEIÇÃO
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, acredita que o sucesso do Centrão depende exclusivamente da popularidade de Jair Bolsonaro. Por isso exige que o ex-presidente seja o responsável pela chapa oposicionista, tanta para a presidência quanto para a vice-presidência da república. Mesmo preso e incomunicável, Bolsonaro deve alçar seus familiares como porta-vozes e ditar as regras da campanha. A pretensão pode rachar o Centrão. Mas, na verdade, a maior parte dos eleitos na União, Estados e Municípios devem ao Mito a sua eleição.
CRIAÇÃO
Na comemoração dos 10 anos da enciclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, realizada no Castel Gandolfo, em Roma, a ministra do meio ambiente do Brasil, Marina Silva, teve a oportunidade de discursar e foi ovacionada. Na presença do Papa Leão XIV e também de Arnoldo Schwarzennegger, ex-governador da Califórnia, ela expôs suas ideias cristãs em prol da natureza e foi duas vezes interrompida pelo público, presente no auditório do Centro Internacional Mariópolis, por aplausos vivazes. Aproveitou para dizer que Leão XIV vai nos honrar e abençoar se vier à COP-30, em Belém. Concluiu sua fala com uma frase lapidar: “É incoerente dizermos que amamos o criador e destruir a criação”.
REPRESENTANTE
O presidente Donald Trump foi recebido com júbilo pela população israelense. Ele foi a Telaviv e fez pronunciamento no Knesset, o Parlamento de Israel. Dois parlamentares, um árabe e um judeu, foram retirados do plenário porque mostraram placas com os dizeres: ”Reconheçam a Palestina”. Trump é o principal artífice do acordo firmado com o Hamas, que possibilitou a devolução dos vivos e mortos sequestrados há mais de 2 anos, soltura dos palestinos presos, inclusive os 250 condenados à prisão perpétua, entrada de 600 caminhões diariamente transportando alimentos e medicamentos e fim das operações bélicas. Ele vai ainda ao Egito, para o Encontro de Cúpula dos Países do Oriente Médio, para o qual Israel não manda representante.
HABITAÇÕES
Não sou palestino e não tenho amigos palestinos. Senti, contudo, uma dor no coração ao ver homens, mulheres e crianças caminhando os 20 quilômetros do norte para o sul, na direção das suas residências. Talvez não saibam que só vão encontrar edificações quase totalmente em ruínas por causa dos bombardeios. Sem dinheiro, só lhes resta a esperança de receberem ajuda do mundo inteiro para poderem comer e reconstruir suas habitações.
PERDÃO
Não sou judeu e não tenho amigos em Israel. Fiquei emocionado, porém, quando vi a alegria dos parentes e amigos, na Praça dos Reféns, ao saberem que os familiares sequestrados há mais de 2 anos estavam sendo devolvidos ao seu convívio. Para os 20 ainda vivos é o fim de um drama. Para os 28 corpos dos mortos, que foram entregues para a Cruz Vermelha,, é a oportunidade para um sepultamento digno. Os mais de 1.200 mortos e 251 levados como reféns, no ataque sórdido do Hamas, foram vingados pela morte de mais de 67 mil palestinos, a maior parte também vítimas inocentes, numa guerra desproporcional e violenta. Tomara que agora aceitem o ensinamento daquele jovem judeu, chamado Jesus, que ensinou que somos todos irmãos, que devemos amar uns aos outros e que o mandamento central e crucial é o perdão.
COMPETIÇÃO
Acabou o sonho das garotas do São Paulo de voltarem carregando a Taça Libertadores da América do futebol feminino. Foram derrotadas pelo Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 0. As colombianas vão disputar a semifinal contra o Colo-Colo do Chile. No outro grupo teremos na quarta-feira, 20 horas, na Argentina, Corinthians x Ferroviária de Araraquara em semifinal. Isto significa dizer que o Brasil terá uma das equipes finalistas. As Brabas do Corinthians são pentacampeãs da competição.
LAS VEGAS
Ramon Dino ganhou o concurso de fisioculturismo Mister Olympia e volta ao Brasil com o medalhão de outro e 100 mil dólares no bolso. Ele se sagrou campeão da categoria “Classic Physique. O acreano é o primeiro brasileiro a lograr tal êxito. Eu confesso que não vejo qualquer beleza naquela musculatura fenomenal, às custas de dieta desumana: pela manhã, pão, cinco ovos e algumas frutas. No pré-treino, refeição com 220 gramas de arroz e 200 de carne ou salmão. Nas demais refeições o cardápio se resumindo de 200 a 300 gramas de carne ou salmão, sem carboidratos adicionais. Depois de conquistar o título, Ramon Dino declarou que ia furar a dieta e tomar um “milk shake”. Acho mais feio ainda o corpo da Natália Coelho e Eduarda Bezerra que também ganharam medalhas de ouro, nas categorias “Women’s Physique” e “Wellness”. Aliás, as fisiculturistas brasileiras já deram 15 títulos ao nosso país em edições do Mr. Olympia, realizadas em Las Vegas.
Comentários
Postar um comentário