AMOR

 


Em Gaspar, uma mulher de 34 homens conseguiu a liberdade graças a um pedaço de papel higiênico. Mantida em cárcere privado, depois de reatarem a ligação, no da 30 de Setembro, após 6 meses de separação. O companheiro, de 29 anos, com 44 boletins de ocorrência, partiu para a violência doméstica quando ela se negou a desbloquear o celular. Desconsiderou o pedido de medida protetiva, apanhou e foi ameaçada de morte. Ela pediu para ir comprar cigarros em loja de conveniência de posto de gasolina. Ele permitiu e a acompanhou. Lá, ela deixou um bilhete, em pedaço de papel higiênico, pedindo socorro. Funcionário do posto achou o bilhete e entrou em contato com a polícia. Os policiais tiveram que forçar a entrada na residência, encontraram a vítima em estado de choque, com lesões no pescoço, rosto e seios e prenderam o agressor. Só posso dizer, como cantaram Zezé de Camargo e Luciano: É o Amor.


CAPÍTULO


Detetives profissionais e amadores, bem como todos os noveleiros e noveleiras estão fazendo análises e tentando descobrir quem foi que matou Odete Roitman. De posse de uma arma e com o desejo de acabar com a vida da vilã são quatro personagens e quem deu o tiro também pode ser a filha, que não se jogou no precipício e apareceu sondando o hotel em que a bilionária estava hospedada e prestes a deixar esta terra horrorosa para voltar ao mundo desenvolvido. Provavelmente, só no dia 17 de Outubro ficaremos sabendo, no último capítulo.


VULNERABILIDADE


A Legião da Boa Vontade, LBV, foi fundada em 1o de Janeiro de 1950 pelo radialista Alziro Zarur, que criou no Rio de Janeiro a Sopa dos Pobres. Com a sua morte assumiu a instituição José Simões de Paiva Netto, que a conduziu nos últimos 54 e a transformou em organização sediada em todos os estados brasileiros e levando uma mensagem de união e paz, através do espirito de cooperação entre semelhantes. Beneficente, sem fins lucriativos, dedica-se à assistência social, oferecendo também educação básica e técnica profissionalizante. Atua em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.


ÓRGÃOS


Popularmente chamado Paiva Netto, escritor, radialista, compositor, poeta, educador e líder cristão, faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro, sua cidade natal, com 84 anos de idade. Batalhador pelo ecumenismo, inaugurou em Brasília o Templo da Boa Vontade, eleito uma das 7 Maravilhas da Capital. Sob sua liderança a LBV passou a ter papel de destaque na ONU. Criou o Fórum Mundial Espírito e Ciência, para aproximar o saber científico das tradições espirituais. Escreveu diversos livros, traduzidos para 25 idiomas e também publicados em braile. Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares e sua principal obra é “Evangelho-Apocalipse”. Em reconhecimento ao seu trabalho recebeu a Medalha do 1o Centenário da Academia Brasileira de Letras, a Ordem do Rio Branco, a Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro. Segundo a informação do hospital onde estava internado, faleceu de falência múltipla dos órgãos.


AMAZÔNICA


O maior município brasileiro é Altamira, no Pará. Tem 159.533 mil quilômetros quadrados de área e é maior do que a de Portugal. da Grécia e de Inglaterra. Mas, apesar da sua riqueza mineral e de ter em seu território a Usina de Belo Monte, seus 120 mil habitantes que moram nas comunidades rurais e ribeirinhas, fora da zona urbana, sofrem com a falta de serviços básicos, como saúde, educação e energia, sem contar a dificuldade para deslocamento. É o preço que paga por estar inserido na Floresta Amazônica.


MACACO


O Jogo do Bicho foi inventado no Rio de Janeiro, para obter ajuda para o Jardim Zoológico. Desde então, pelo Brasil inteiro, há os filantropos que não medem esforços para preservá-lo, apesar de ter sido declarado contravenção. Agora ficou-se sabendo, através do Ministério Público, que, para conseguir o nobre objetivo, o bicheiro carioca Rogério de Andrade distribuiu, em apenas dois dias de 2023, 502 mil reais de propinas para batalhões da Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O bondoso ato era retribuído com a possibilidade de, em vários pontos do estado, o povo continuar tentando acertar a milhar na cabeça, apostando no Leão, no Burro, ou no Macaco.


AMADA


Calcula-se que 500.000 brasileiros foram tentar fazer a vida em Portugal, legalmente ou por trás dos panos. O número só é superado pelo dos que foram para os EUA e incomodam o Big Brother, que está devolvendo uma boa parte e até oferecendo 2.500 reais para os de até 14 anos que voltem para sua pátria. Como todos os países da rica Europa estão buscando reduzir a entrada de mais imigrantes, temendo a doutrina islâmica, Portugal também adotou medida legal que está preocupando os brasileiros. Criou uma Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que foi aparelhada para a emissão de vistos, autorizações de residência e coordenar as políticas de integração social, cultural e econômica dos imigrantes. O discurso é que moderniza e agiliza os serviços de imigração, com abordagem mais humanitária e eficiente. Os que não são cidadãos de países da União Europeia tem que se dirigir à AIMA e é aí que os brasileiros que foram para lá numa boa, contando com o país amigo, ultrapassaram os 90 dias concedidos aos turistas, mesmo que estejam trabalhando, podem receber a ordem para deixar Portugal ou serem mandados de volta à pátria amada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO