MILAGRE



O Papa Leão XIV acaba de canonizar o jovem de apenas 15 anos, Carlo Acutis, já chamado “Santo da Internet”, porque evangelizava através da rede mundial de computadores. Mas, na frente Igreja Cristo Rei, no Bairro da Velha, já havia um grande retrato do novo santo há 5 anos e no interior uma relíquia do mesmo. Foi iniciativa bem sucedida do Padre Carlos para conseguir amealhar e integrar a juventude nas ações religiosas no templo católico. Agora surgiu um relato de milagre. Kátia Daiana Borgert (42), mãe de três filhos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2022 e deveria ser submetida à mastectomia total. Ficou desesperada só pensando que iria morrer e deixar as crianças desamparadas. Foi à igreja, ajoelhou-se diante do relicário e fez um pedido, com toda fé, para que fosse curada. Um dia antes da cirurgia, voltando para casa, parou o carro para deixar um pedestre atravessar a rua na faixa de segurança e viu Carlo Acutis, igualzinho naquela foto da igreja, que olhou para ela e sorriu. Ela começou a chorar e sentiu que algo dentro dela ía mudar. Na manhã seguinte o desfecho surpreendente. A biópsia final revelou que não havia mais o câncer, mostrando que acontecera um milagre.


PASTOR



Quem está vindo a Blumenau é o Padre Júlio Lancellotti, que realiza trabalho social em benefício dos moradores de rua em São Paulo. Estava programada uma missa a ser celebrada na Cozinha Comunitária Bom Pastor no dia 1o de Outubro e um almoço para pessoas em situação de rua no dia 2. O Padre João foi obrigado a cancelar. O visitante só tem mantida a palestra no dia 2 de Outubro, na FURB, com o tema “Cidades Inteligentes acolhem as pessoas em situação de rua”. Embora não anunciado, o cancelamento se deve às ameaças feitas por doadores de pararem de ajudar se o “comunista” e “pedófilo” (acusações não comprovadas) tivesse participação em evento na Bom Pastor.

NACIONAL


O ministro Luiz Fux, que já foi bastante criticado pelos conservadores virou queridinho da ala direita. Tudo graças ao seu voto absolvendo da acusação de cometimento de 5 crimes Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Reconheceu apenas que Mauro Cid (delator) e Walter Braga Neto cometeram um crime. O de tentativa de abolição do estado democrático de direito. Nenhum dos 8 réus enquadrados nos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe, danos a bens públicos e deterioração do patrimônio nacional.


TRANQUILAMENTE


O voto de Luiz Fux foi longo e demorado. 13 horas de argumentação que merece constar do Livro Guinness de Recordes. Teve hora em que o Xandão estava bocejando e o Paulo Gonet foi flagrado bocejando duas vezes, enquanto Flávio Dino segurava o queixo.

O senador Marco do Val declarou que havia orientado Luiz Fux a absolver Jair Bolsonaro para não sofrer sanções dos EUA. Como o ministro do STF condenou mais de 600 participantes no quebra-quebra de 8 de Janeiro de 2023, dá para acreditar que ele seguiu o conselho. Pelo seu longo arrazoado e absolvição generalizada até merece receber o “Green Card” para ele e a família poderem residir nos EUA e lá viverem tranquilamente.


DOSEMETRIA


O julgamento em Brasília teve continuidade nesta quinta-feira com a apresentação do voto da ministra Cármen Lúcia. Ela foi curta, mineira e rasteira. Com seu voto, bem consubstanciado, decidiu pela condenação dos acusados. Houve tempo para Cristiano Zanin, que é o presidente da Primeira Turma, poder votar na sequência. Seus argumentos todos coincidentes com os da antecessora e aumentou o placar para 4 a 1 pela condenação dos réus. Nesta sexta-feira a programada dosemetria.


IGUAIS


Precisamos, urgentemente, que seja realizada uma campanha massiva mundial contra a intolerância. É necessário que se combata a intolerância, seja racial, social, esportiva, religiosa ou política. Não é possível que jovens continuem sendo mortos como o norte-americano Charlie Kirk. Um jovem de grande liderança, admirado por milhares de outros jovens, foi covardemente assassinado com um tiro disparado de longa distância e o acertou na jugular. 31 anos de idade, casado, pai de duas crianças. Morto só porque próximo de Donald Trump e seu apoiador. Deus nos deu o livre arbítrio para podermos pensar, falar e agir de acordo com nossas convicções próprias. Devemos ser respeitados e também respeitar os outros que sejam diferentes. Diferentes na cor, na religião, na torcida, no partido político, mas todos seres humanos iguais.


POMPOSO


Noite de quarta-feira tivemos Copa do Brasil. O Corinthians vai para a semifinal porque ganhou do Athlético de 2 a 0. Na outra chave quem se classificou foi o Fluminense, que derrotou o Bahia também por 2 a 0. Nesta quinta-feira as outras duas partidas. Cruzeiro x Atlético Mineiro decidindo qual vai enfrentar o Corinthians e Botafogo x Vasco, jogo do qual sairá o adversário do Fluminense. Os cariocas terão um time na final. A outra partida será disputada por um paulista ou um mineiro. O vice-campeão vai embolsar o prêmio de 33,075 milhões e o campeão receberá 77,175 milhões de reais, valor ainda mais pomposo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU