ASSUMIDO
Como foi o primeiro colocado no concurso para promotor público de São Paulo, Alexandre de Moraes, se não inventou toda uma narrativa, fez uma exposição de fatos e documentos que são altamente comprometedores para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foram mais de 5 horas de argumentação para justificar o seu voto pela condenação do Mito e dos seus 7 assessores que teriam participado ativamente do plano de golpe longamente acalentado e que só não aconteceu pela negativa dos comandantes do Exército e da Aeronáutica, mas insuflou seguidores a buscarem uma ação que poderia levar à desejada GLO, Garantia da Lei e da Ordem, que no dia 8 de Janeiro de 2023 não foi posta em prática pelo governo que há pouco havia assumido.
GOLPISTA
O segundo voto coube ao ministro Flávio Dino. Ele também condenou os 8 réus que compuseram o chamado núcleo crucial da trama golpista, organização criminosa que tentou manter Jair Bolsonaro no poder e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito nas urnas eletrônicas, que eram questionadas desde o resultado final da eleição de 2018, quando o ex-presidente foi eleito. Flávio Dino, entretanto, pediu penas menores para o general Augusto Heleno, Alexandre Ramagem e general Paulo Sérgio Nogueira por terem menor participação na trama golpista.
PESSOAIS
A Polícia Civil descobriu novo golpe que vinha sendo dado em Santa Catarina. O dinheiro que era doado para ajudar casas de saúde era desviado, inclusive para o bolso de empresários, que foram presos. Entre as instituições que estão sendo investigadas na megaoperação aparece o nome do Hospital de Misericórdia, da Vila Itoupava. Está sendo desarticulado o esquema de corrupção, que pode ser a maior fraude já registradas em nossos hospitais. O hospital de Blumenau, tal qual outras instituições de saúde foi vítima do esquema que envolvia doações via faturas da Celesc. Empresas intermediárias captavam as doações, mas não encaminhava os valores totais. Parte era desviada para fins pessoais.
JORNALISMO
Pesquisa da Genial/Quaest revelou que hoje as entidades que desfrutam de maior credibilidade são a Igreja Católica (73%), Polícia Militar (71%) Forças Armadas (70%), As Igrejas Evangélicas também tem alto nível de credibilidade (65%). Com menos credibilidade os juízes de futebol, o Congresso, os partidos políticos e o STF. No meio da escala estão as redes sociais e o jornalismo.
ALELUIA
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no exercício fiscal de 2024, as 44 estatais controladas pela União registraram um recorde de arrecadação de 1,3 trilhão de reais. O lucro líquido foi de 116,6 bilhões. Este número foi 41% menor do que o de 2023, puxado pela redução do lucro da Petrobras. As estatais entregaram, em dividendos e juros, para o governo federal, 72,1 bilhões e 80,4 bilhões para os demais acionistas. Elas oferecem 440 mil empregos diretos, representam 5,4% do PIB e seus investimentos somaram 96 bilhões de reais, valor 44,1% maior do que no ano anterior e 87,2% do que em 2022. Para a secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, é o resultado das boas práticas. Aleluia!
OPOSIÇÃO
A Argentina vai ter pleito eleitoral para o Senado em 26 de Outubro e o clima ficou turvo para o Governo Milei. Acontece que na eleição da Província de Buenos Aires, onde moram 30% dos argentinos, os peronistas conseguiram vencer com 13% de diferença com relação aos liberais. Buenos Aires é vista como termômetro da disputa presidencial e o governador Axel Kicillof se consolidou como principal figura da oposição.
SOBRENOME
As mulheres e homens que gostam de ver as maldades da Odete Roitman vão ter que esperar pelo fim do jogo do Brasil contra a Bolívia. O jogo em El Alto tem início marcado para as 20:30 horas e bagunçou completamente a programação da Deusa Platinada. Assim é que vai atrasar um pouco a festa do casamento da vilã com o cafajeste César Ribeiro que vai adotar o seu poderoso sobrenome.
Comentários
Postar um comentário