REI

 


A Prefeitura de Blumenau prepara regras para que o Poder Público Municipal, incluídas secretarias, fundações e autarquias, receba e conceda patrocínios a eventos e pessoas físicas. A lista das iniciativas é abrangente, constando as áreas da educação, saúde, cultura, esporte e paradesporto, assistência social, turismo, meio ambiente, bem-estar animal, defesa civil, trânsito, transporte e desenvolvimento econômico. Assim pode abranger festivais, congressos, feiras, concursos, shows, campeonatos e até esquipes esportivas. Acredito que põe fim à burocracia da exigência de licitação até para comprar exemplares de um livro infantil. Todavia, acredito que necessitará cuidados para não virar uma festa para os amigos do rei.


PRETA


Na manhã desta terça-feira foi deflagrada a Operação Via Clandestina. Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) saíram a campo com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica feitos por um município do Meio-Oeste de Santa Catarina. Foram cumpridos oito mandatos de busca e apreensão em São José, Lages, Campos Novos e Vargem, cidades da Grande Florianópolis, Serra e Meio-Oeste. Os suspeitos são um empresário do ramo de pavimentação asfáltica e um ex-prefeito catarinense. Os nomes não foram revelados. Como se trata de asfalto, para eles a coisa pode ficar preta.


OBSERVAÇÃO


O ex-presidente Jair Bolsonaro resistiu bem à ordem de prisão domiciliar emitida pelo ministro Alexandre de Moraes contra ele. Mas o seu filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro, passou mal quando soube da notícia e teve que ser internado em hospital carioca para exames do coração. Ele estava bem, havia ido a Brasília, esteve na sede do PL, e regressou ao Rio por volta do meio-dia. Contudo, após o decreto da prisão domiciliar imposto ao pai, Carlos Bolsonaro teve alterada a pressão arterial e foi levado às pressas para um hospital,onde ficou internado para observação.


IMPERDÍVEL


Tive a oportunidade de ver o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, sendo sabatinado por jornalistas no programa Roda Vida, da TV Cultura. Gostei de ver o seu desempenho consciencioso e equilibrado. Como grande empresário fez as suas críticas, como ao falar sobre o IOF. Na sua opinião atinge empresas e também o cidadão comum, o que é pura verdade. Quanto aos pretendidos 10% de imposto de renda para a classe empresarial afirmou que seriam bem aceitos, se o Executivo, Legislativo e Judiciário também abrissem mão de 10% das suas vantagens. Por outro lado, comentou que o programa Indústria Brasil é o primeiro a se preocupar com a indústria desde o regime militar, que não tinha seu apoio. Fez questão de elogiar o BNDES que está possibilitando financiamentos como nunca havia feito. Deu uma grande martelada na cabeça do prego quando declarou que as nações desenvolvidas conseguiram o sucesso agindo unidas. Para termos êxito econômico e social precisamos parar de falar “Nós” e “Eles” e passarmos a dizer sempre “Nós”. Se você não assistiu, recomendo que veja no You Tube. Na minha opinião foi um depoimento imperdível.


CASA


Órgão do Departamento de Estado dos EUA, comandado pelo republicano Marco Rubio, publicou nota oficial, em inglês e português, com o seguinte teor: “O ministro Alexandre de Moraes, já sancionado pelos Estados Unidos por violações de direitos humanos, continua usando as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia. Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar!”. Do jeito que vai, o Trump vai proibir até a entrada do Xandão no inferno, se este não for o próprio dono da casa.


CONFUSÃO


Há muito tempo li num Almanaque, não sei se da Sadol, que na China havia chovido peixes. Duvidei da informação, que não pude apurar porque na época não havia ainda o Google. Agora vejo no UOL que em Ashcroft, uma vila de 1.600 habitantes do Canadá, um peixe caiu do céu, causou incêndio em vegetação e deixou pessoas sem luz. Na queda, o peixe tocou simultaneamente em dois fios, provocando instabilidade na rede elétrica e espalhando fagulhas sobre a grama seca, que pegou fogo. Não foi chuva, contudo. Foi uma águia que deixou o peixe cair e provocou a confusão.


ELIMINADO


O Santos, com dois gols de Neymar, ganhou do Juventude por 3 a 1, empurrou o time gaúcho mais fundo no buraco e saiu da zona do rebaixamento, deixando o Vasco na posição incômoda no Brasileirão. Nesta quarta-feira teremos as segundas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Bragantino x Botafogo, Atlético Mineiro x Flamengo, Retrô x Bahia, Athlético x São Paulo, Fluminense x Internaconal e Palmeiras x Corinthians decidindo quem fica e quem sai eliminado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU