INTERIOR
Pelo
país afora foi programada uma manifestação chamada “Reaja
Brasil”, que pede o “impeachment” do ministro Alexandre de
Moraes, de exigência pela anistia, especialmente para o
ex-presidente e de “Fora Lula”. Em Blumenau, o ato marcado para
as 15 horas, na Rua das Palmeiras, onde está localizada a Câmara
Municipal. O líder do movimento, aqui, é o vereador Flávio
Linhares (PL), aliado da deputada federal Júlia Zanatta (PL), da ala
mais radical e barulhenta do bolsonarismo. A direita está apostando
todas as suas fichas nesta manifestação, aproveitando as
dificuldades criadas pelo Tarifaço, que prejudica muitos setores da
economia brasileira e julga que a culpa é do governo de esquerda. Em
Belo Horizonte milhares se reuniram na Praça da República pedindo
“impeachment” do ministro do STF e do presidente da república. No
Rio, em Copacabana, foram outros milhares para a Festa da Democracia. Em São Paulo os manifestantes se concentraram nas proximidades do Museu de Arte. O governador Tarcísio de Freitas não compareceu devido a um procedimento médico na tireoide. A manifestação foi organizada em 17 capitais e várias cidades do interior.
RESULTADOS
Exportadores brasileiros acreditam que a lista de exceções ao tarifaço de Trump não é uma vitória do Lula. Dirigentes de empresas afirmam que as exceções abertas por Washington buscam apenas proteger a economia americana. Eu concordo plenamente. Donald Trump não está preocupado com Lula, Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes e os presos por causa do quebra-quebra de 8 de Janeiro de 2023. Ele quer é acabar com o deficit na sua balança comercial. A mesma coisa acontece com respeito ao Canadá, México, União Europeia e todos os países que o Big Brother vem pressionando e obtendo ótimos resultados.
INTERESSES
Como dono de cassino, Trump é um excelente conhecedor da roleta e também do jogo político. Assim, por exemplo, exigiu 30% sobre os produtos europeus para negociar e baixar para 15%. A negociadora da União Europeia ficou feliz com seu êxito e nem lembrou que antes era de apenas 5%. Se, no frigir dos ovos, o Trump baixar a sua taxa de importação de de 50 para 25% para o Brasil vamos comemorar. Só continuaremos discutindo se foi uma ação piedosa do presidente dos EUA, pedido condencendente do Eduardo Bolsonaro, sucesso da nossa diplomacia, posição firme do Lula ou resultado dos papos do Geraldo Alckmin e do Fernando Haddad com os auxiliares presidenciais norte-americanos. Mais uma vez volto a bater na velha tecla de que país não tem amigos. País tem interesses.
ELETRÔNICAS
As pesquisas de opinião vinham mostrando a queda de popularidade do Lula e não ouvi contestação. Agora, depois da ajuda do Tarifaço, o Lula está cresendo e, por certo, teremos acusações contra o Data Folha que apontou que Michelle Bolsonaro tem melhor desempenho do que os filhos de Jair Bolsonaro e que Lula ganha em todos os cenários no segundo turno em 2026. Nem vai precisar da ajuda das urnas eletrônicas.
CONTRA
Entramos no segundo semestre e a votação do projeto de lei do Executivo isentando de pagamento do imposto de renda todos os que ganham até 5 mil reais mensais deve ser pautada para discussão no Plenário. Na Comissão Especial foi aprovado o texto do relator, Arthur Lira. Vários deputados aceitaram não propor modificações, com a promessa de que elas poderão ser sugeridas na votação em plenário em Agosto. A isenção é uma promessa de campanha do Lula e uma grande cartada, pois dificilmente a Oposição irá votar contra.
QUEIMADOS
Na guerra das declarações, EUA e Rússia estão deixando o mundo inteiro em polvorosa. Trump deu 10 dias para os russos se acertarem com a Ucrânia e ameaçou com sanções se o conflito não terminar. O ex-presidente russo Dmitry Medvedev, aliado de Putin, mencionou que não deve esquecer o sistema “Mão Morta” criado para lançar mísseis nucleares e Trump anunciou que ordenou a ida de dois submarinos nucleares para as proximidades da Rússia. O apocalíptico “Mão Morta” permite retaliação nuclear mesmo após a morte de líderes russos. Eles estão brincando com fogo e todos nós poderemos sair queimados.
OURO
Na China, o Brasil foi derrotado pela Polônia na semifinal do voleibol masculino da Liga das Nações. Foi uma vitória insofismável dos poloneses, que disputaram o título contra a Itália, que ganhou da Eslovênia de 3 a 1. As parciais foram de 28 a 26, 25 a 19 e 25 a 21. Só conseguimos resistir no primeiro “set”. Neste domingo disputamos o terceiro lugar com a Eslovênia. Perdemos o primeiro “set” de 25 a 23 e depois conquistamos a vitória com 25 a 20 no segundo, 25 a 23 no terceiro e 25 a 19 no quarto. 3 a 1 e Medalha de Bronze para o Brasil. A Polônia atropelou a Itália, atual campeã mundial, com 3 a 0. Parciais de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 14. Poloneses levaram a Medalha de Ouro.
CAMPEÃO
Aconteceu em Quito, no Equador, uma partida de futebol feminino verdadeiramente eletrizante. Brasil e Colômbia em campo decidindo a Copa América. A Colômbia abriu 1 a 0 no marcador. O Brasil empatou cobrando pênalti. Resultado do primeiro tempo. Na segunda etapa a Colômbia marcou 2 a 1, o Brasil empatou. A Colômbia marcou 3 a 2 e no último lance Marta empatou marcando um golaço de canhota. O Brasil passou na frente na prorrogação, 4 a 3, em outro gol de Marta. Mas as colombianas empataram e a decisão foi para as penalidades. Marta teve a chance de marcar o 5 a 4 na sexta cobrança e perdeu por causa da defesa da goleira Tapia. Luani marcou para o Brasil e o papel de horoína ficou por conta da nossa goleira Lorena, que defendeu o pênalti cobrado por Carabalí. Nas dez edições da Copa América pela nona vez conquistamos o título de campeão.
TEMPOS
Neste ano ninguém consegue segurar os carros da McLaren. No Grande Prêmio da Hungria o inglês Lando Noris saiu vencedor, na frente do seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri. Completou o pódio o britânico George Russel da Mercedes. O brasileiro Gabriel Bortoleto obteve o sexto lugar e ganhou 8 pontos no mundial. A melhor posição brasileira nos últimos tempos.
ATRASO
No Brasileirão da SérieA, sábado o Sport permaneceu invicto. Ainda não conseguiu vencer. É o lanterna com 5 pontos ganhos. Somou um pontinho ao empatar com o Bahia de 0 a 0. O Mirassol continua surpreendente. Derrotou o Vasco por 3 a 2. O Fluminense derrotou o Grêmio por 1 a 0. Neste domingo jogaram Corinthians 1 (nos acréscimos) x 1 Fortaleza e Botafogo 0 x 2 Cruzeiro. Ainda vão jogar Ceará x Flamengo, Atlético Mineiro x Bragantino, Vitória x Palmeiras e Internacional x São Paulo. Na segunda-feira Santos x Juventude. A próxima rodada será a última do primeiro turno. Alguns clubes tem partidas em atraso.
Comentários
Postar um comentário