AUTOMAÇÃO

 


A VIVEO investiu 60 milhões de reais para construir 8 mil metros quadrados de área na sua planta instalada no mesmo terreno da unidade de adesivos da Cremer, no Salto Weisbach. A empresa está unificando toda a sua operação de lenços umedecidos, que estava distribuída em duas unidades, uma em São Paulo e outra em Blumenau, acrescida pela aquisição em 2021 da FW (FeelClean), concorrente blumenauense. Além da concentração num mesmo lugar, a VIVEO está ampliando em 50% a sua capacidade de produção para 11 milhões de pacotes de lenços umedecidos por mês. É a maior fábrica do produto na América Latina e visando à expansão do consumo que cresce dois dígitos por ano. Hoje ela detém 50% do mercado brasileiro e dispõe de tecnologia de ponta, com 200 funcionários e alto nível de automação.


REAIS


No discurso os deputados exigem que o Executivo gaste menos. Na prática adotam postura diametralmente contrária à sua teoria na votação da lei que regulamenta a instalação de equipamentos para energia elétrica em alto mar. O presidente da república vetou uma série de “jabutis” com vantagens embutidas no projeto e dadas a lobistas, às nossas custas, e parte dos vetos foi derrubada na Câmara Federal. Outra parte ficou para negociação com o Governo. Os vetos derrubados são relativos à obrigação desnecessária de contratação de usinas particulares, prorrogação de contrato de energia eólica com custo superior ao da atualidade, para financiamento de usina de combustível verde que não saiu do papel e outras despesas que representam bilhões de reais.


MELHOR


Paulo Pedrosa, presidente da Associação dos Consumidores Industriiais, declarou: “A decisão de hoje é péssima para o Brasil, para o setor elétrico sobretudo, para os consumidores de energia, que terão mais um forte aumento em suas contas. O resultado é mais inflação, menos emprego e menos competitividade para a indústria. Lamentável que não conseguimos sensibilizar os parlamentares e com isso a decisão puniu, mais uma vez os consumidores brasileiros. A ABRACE calcula que o impacto dos vetos derrubados é de 197 bilhões de reais no total até 2050. Aumento da nossa conta de luz e pau no Lula, que, como não tem maioria no Congresso Nacional, teve que aceitar e fazer um acordo para ver se consegue salvar alguma coisa, em medida provisória ou projeto de lei a ser negociado. Para a Oposição quanto pior melhor.

 

BALANÇA


Pesquisa feita com 2004 pessoas, pelo Datafolha, apontou que o grupo alinhado com o lulismo recuou 4 pontos percentuais em relação à rodada anterior, em Abril, e está em 35%. Os que se dizem bolsonaristas tiveram um crescimento de 4 pontos percentuais e também tem 35%. 20% se dizem neutros. 7% afirmam que não são petistas, nem bolsonaristas. 2% não sabem o que dizer. Somando os percentuais noitei que 1% o lobo comeu. Como o empate e nos 30% restantes não havendo quem possa unir todos para se eleger presidente, em 2026 o Centro será o fiel da balança.


ESCOLAR


Aqui em Santa Catarina houve a apreensão recorde de 10 toneladas de maconha. É droga pra todo lado, enchendo os bolsos dos verdadeiros traficantes, poucas vezes identificados. Em Sorocaba, cidade do interior paulista, foi sancionada uma lei proibindo a Marcha da Maconha na cidade. O assunto mexeu com tanta gente que acabou chegando ao STF. O placar estava de 2 a 0 para tornar inconstitucional a lei municipal proibitiva. O ministro Cristiano Zanin abriu divergência considerando a medida constitucional. Vamos ver como irão votar os outros 8 da capa preta. Na minha opinião, a Lei de Sorocaba deveria ser uma Lei Nacional. Mas, só está faltando um “grandão” sugerir que a maconha seja inserida na merenda escolar.


HISTÓRIA


Normalmente, qualquer pessoa que se pergunte quantas detonações nucleares já ocorreram vai responder que foram duas: Hiroshima e Nagasaki. Na verdade já foram mais de 2.400, nos testes dos EUA, Rússia, Índia e Paquistão. Sabe-se que a Rússia explodiu uma bomba atômica em 30 de Outubro de 1961, a Tsar Bomba ou Big Ivan, na região do Ártico, que liberou energia equivalente a 50 megatons de TNT. Para efeito de comparação, essa explosão foi cerca de 3,3 mil vezes mais potente que a bomba de Hiroshima. A bomba foi projetada para liberar 100 megatons. O teste foi realizado com versão reduzida para limitar a radioatividade. Mesmo assim foi a bomba nuclear mais poderosa e a maior explosão causada pelo ser humano na história.


NUCLEARES


O Irã argumenta que promove o enriquecimento do urânio para fim pacífico: a produção de energia elétrica. Israel, que não confia nas declarações iranianas, decidiu bombardear as instalações nucleares do Irã, justificando que é para não permitir que produza bomba atômica. O primeiro-ministro alemão, Friederich Merz, afirmou que “Israel está fazendo o serviço sujo por nós”. Sinal de que, pelo menos a França apoia os ataques a Teerã e principalmente a Natanz, onde se concentram os reatores nucleares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO