ADOÇÃO
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina criou um programa social que merece destaque. Implementa e apoia diversos programas de acolhimento de crianças e adolescentes. São programas que visam garantir a proteção e cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com foco na convivência familiar e comunitária. O que me chamou a atenção foi o que busca famílias voluntárias para oferecerem um lar temporário e proporcionarem um ambiente seguro e afetivo. Este acolhimento familiar garante proteção e desenvolvimento emocional, físico e mental das crianças e adolescentes até que seja possível o retorno à família de origem ou a adoção.
ESTUDANTE
A indústria fumageira encontrou uma forma de compensar a queda do consumo do cigarro tradicional. Lançou o cigarro eletrônico, que é uma praga ainda maior. A ANVISA proibiu a importação, comercialização e propaganda dos Vapes, como ficaram conhecidos. O contrabando corre solto, a venda não é coibida em quase todos os nossos municípios e o vício aumenta grandemente. No Rio de Janeiro uma adolescente de 15 anos de idade morreu por complicações pulmonares causadas pelo uso de cigarro eletrônico. Ela usava o dispositivo por pelo menos 3 meses, segundo os médicos que atenderam a estudante.
REGIÃO
Com o apoio da Inteligência Artificial, imagens de satélites e aeronaves com sensores, a Força Aérea Brasileira conseguiu localizar e apreender um submarino artesanal construído na Ilha do Marajó destinado para o transportar de cocaína para a Europa. O equipamento era idêntico ao que foi pego em Portugal. O avião R-99 da FAB fazia um voo de reconhecimento aeroespacial quando identificou movimentações fluviais atípicas na Amazônia. Os satélites possibilitaram o encontro de estruturas navais camufladas entre galpões ribeirinhos, além de atividades suspeitas ao longo de rotas estratégicas nos rios da região.
RELIGIOSA
Maria Toinha, mulher de 89 anos de idade, é finalista de prêmio literário. Ela, que só estudou até a quinta série, tem quatro livros publicados. Narrava suas memórias e o neto Marcos Andrade, mestre em sociologia e escritor, escrevia suas histórias. “Ela conta, eu transcrevo, construo, e ela é a autora”. Maria Moura dos Santos vive em Paraipaba, no Ceará, e desde os 14 anos segue a Umbanda. Confessa que a crença a ensinou a amar e cuidar dos outros. Tornou-se caridosa e aprendeu a amar, enfrentando preconceitos e intolerância religiosa.
LUSITANO
Na minha adolescência concluí que nações não tem amigos. Tem interesses. Nunca mais mudei de opinião. Acho, inclusive, que pela balela das nações amigas, ficamos quebrando lanças a favor de Portugal deixando de ter maior influência nas chamadas Províncias Ultramarinas, Angola e Moçalmbique. Elas lutavam pela independência, que conquistaram a duros custos e sem qualquer apoio do Brasil, o segundo país com maior população negra. A prova da retribuição pela nossa grande amizade está sendo dada pelo governo português. Mais de 5 mil brasileiros, que vivem lá, foram convidados a deixar o país europeu. Os que não saírem por livre e espontânea vontade serão presos e deportados. Os endinheirados poderão permanecer tranquilamente, por mera questão de interesse lusitano.
DESPERTADA
A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli se queimou com a família do Mito por ter sido considerada culpada pela derrota nas urnas ao perseguir um petista negro de arma em punho. Condenada a 10 anos de prisão pela invasão do sistema de computação do STF, com recursos protelatórios, fugiu do Brasil. Ela tem cidadania italiana e pode residir em qualquer nação da União Europeia. Declarou que foi para tratamento médico, para escapar da perseguição e vai pedir licença parlamentar, como fez Eduardo Bolsonaro. Foi-se outra pomba despertada.
Comentários
Postar um comentário