LAGARTOS

 


Nunca estive em Belém do Pará. Mas, minha filha que visitou a capital brasileira que vai sediar a Cop-30 esteve lá e voltou decepcionada. Cidade pobre e suja, só se salva o teatro, que achou mais bonito do que o de Manaus. O Lula havia dito que ia deixar Belém do jeito que está para que os visitantes descubram que precisam descobrir que é preciso investir nela. Acho que mudou de opinião. Seu governo contratou organização por 499 milhões de reais para atuar nos preparativos da cúpula ambiental. Os investimentos podem não acontecer na Amazônia e os turistas e visitantes ilustres saírem cuspindo cobras e lagartos.


APRENDIDO


Aprendi na escola que o rio mais longo do mundo é o Nilo e que o Amazonas tem o maior volume de água. Depois de 16 anos de estudos e medições na Cordilheira dos Antes e fazendo uso de imagens de satélite, os pesquisadores do INPE descobriram, em 2008, que o Rio Nilo mesmo passando de 6.695 para 6.852 quilômetros é superado em 140 quilômetros pelo Amazonas, que nasce no Peru, percorre a Colômbia e tem a foz no Pará, na região da Ilha do Marajó. Isto porque o nosso rio tem na verdade 6.992 quilômetros e não 6.515 com havíamos aprendido.


CABRAL


Como é sabido que todo cuidado é pouco, os bancos vão excluir as chaves Pix de pessoas e empresas em situação irregular na Receita Federal. O Banco Central também determinou que as chaves Pix do tipo e-mail não poderão mais mudar de dono. É porque se bobear um criativo brasileiro passa a perna. Os golpes mais bem engendrados são engendrados e praticados nesta terra descoberta por Cabral.


RECOMPENSADAS


O Aerolin é um portal que se dedica a notícias sobre aviação. Anunciou que o Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação da Universidade Estadual de Wichita, nos Estados Unidos desenvolveu u novo processo que reduz de 100 horas para 2 minutos o tempo de produção de termoplásticos para aeronaves. Um grande avanço na eficiência da fabricação aeroespacial, especialmente para as aeronaves de pouso e decolagem na vertical. O processo usinado a partir de um bloco de metal que leva mais de 100 horas para ser concluído, com redução de 80% do material, substituído por peça termoplástica formada a partir deuma chapa organoplástica plana, pronta em menos de 2 minutos. As pesquisas científicas costumam ser regiamente recompensadas.


JULIANAS


São Domingos do Sul é a cidade brasileira com o menor número de cadastrados para o recebimento do Bolsa Família. Na pequena cidade gaúcha de 2.700 habitantes apenas 7 família recebem o benefício social. Isto porque Juliana Cerchiari (41), secretária da assistência social fez uma rigorosa revisão dos dados cadastrados. Quando assumiu o cargo eram 31 famílias e 120 pessoas recebiam a ajuda. Reduziu para 35 recebedores. O dinheiro procede da União, mas a distribuição cabe aos municípios. Contou que encontrou diversas inconsistências e histórias surpreendentes no cruzamento de informações. Na sua opinião, se todos os municípios levassem o programa a sério diminuiria para quase a metade, no Brasil, o número dos que recebem o Bolsa Família, atualmente cerca de 25% da nossa população. Precisamos, urgentemente, de mais Julianas.


OURO


Morreu, na Austrália, com 88 anos de idade, o homem que salvou mais de 2 milhões de bebês. James Harrison continha um anticorpo raro na sangue, cujo plasma salvou milhões de vidas. Tornou-se um dos doadores de sangue de maior sucesso no mundo. Pelas suas doações de sangue passou a ser chamado de o Homem do Braço de Ouro.


CIRURGIÕES


Voltei ao meu livro alemão “Linkshaender” (Canhotos) depois de longo tempo. Depois da leitura das 32 páginas com explicação científica sobre o cérebro, analisando as teorias que foram derrubadas durante os séculos, perdi o embalo. Se o autor não chegou a uma conclusão definitiva sobre como funciona o cérebro, que tem duas partes com funções específicas, mas não perdem todas suas capacidades quando ocorre um derrame cerebral num dos lados, imagine o que eu posso dizer a respeito. Passo a palavra aos neurocirurgiões.


MULTIDÕES


Na Ressacada, em Florianópolis, os dois times da capital, Avaí e Figueirense se defrontaram buscando a classificação para uma das semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a decisão deu-se nos pênaltis. Alegria da torcida avaiana com a vitória de 4 a 2. Seu goleiro defendeu a primeira cobrança e o jogador do Figueira chutou a quarta para fora. O Avaí pôde festejar dentro do campo sem a necessidade da quinta cobrança. Vai enfrentar o Santa Catarina, em Rio do Sul porque este teve melhor campanha. O Joinville, que eliminou o Criciúma, vai jogar com a Chapecoense, em Xanxerê, porque seu estádio, o Índio Condá, passa por reformas. Decisões em jogos únicos no próximo fim de semana - Acho que o Corinthians disse adeus à Libertadores. Foi jogar no Equador contra o Barcelona de Guayaquil e levou uma surra. 3 a 0 que obrigam o time paulista a fazer um milagre no jogo de volta, na próxima quarta-feira, que para se classificar terá que ganhar por pelo menos 4 gols de diferença. Se devolver o resultado de 3 a 0 a decisão irá para as penalidades máximas. - Pela Copa do Brasil o Fluminense foi ao Rio Grande do Sul e ganhou do Caxias por 2 a 1 continuando firme na competição. O Atlético Mineiro goleou o Manaus por 4 a 1 e despachou os manauaras do torneio nacional. O Vasco também deu um passo em frente ao vencer por 3 a 0 o Volta Redonda. Vascaínos animados e querendo aplicar 2 a 0 no Flamengo, sábado, no Maracanã, para alijar o Mengo da decisão do estadual. Vamos ver se o Carille consegue tirar um coelho da cartola no Clássico das Multidões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU