AMARELO

 


Só poderia mesmo acontecer durante o Carnaval. Domingo, à noite, o povo nas ruas, de Norte a Sul do Brasil, para cantar, pular e aguardar o anúncio dos ganhadores do Oscar. Explosão de alegria quando Penelope Cruz abriu o envelope e comunicou que a estatueta para o melhor filme internacional ia para “Ainda Estou Aqui”. Pela primeira vez conquistamos o cobiçado troféu mundial do cinema. Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre Moraes festejam podendo dizer de peito aberto: Ainda Estou Aqui. Nós, brasileiros pacíficos, podemos comemorar o fato de não precisarmos ficar esperando pela premiação de um filme intitulado “O Punhal Verde e Amarelo”.


DOLARES


A produção da película cinematográfica “Ainda Estou Aqui” conseguiu um Opel Kadett de 1968 igual ao do deputado Rubens Paiva e em perfeito estado de conservação. Ele foi dirigido pela atriz Fernanda Torres e o sucesso filme tirou o carro do anonimato e o tornou objeto de desejo de colecionadores. Walter Salles quis comprá-lo e o dono não vendeu. Sonhou mais alto e acertou na mosca. Vai fazer um leilão no dia 22 de Março, com o lance mínimo de 200.000 reais. Só espero que um argentino não venha arrematá-lo, pois a nossa tela mais famosa e mais valiosa, Abaporu, de Tarsila do Amaral, está nas mãos de Eduardo Constantini, argentino que a comprou por 2,5 milhões de dólares e hoje tem valor estimado em 40 milhões de dólares.


EMOCIONADO


O professor Lauro Bacca não sai do seu sítio ambiental Bugerkopf (Cabeça de Bugre) para ir pular o Carnaval, seja lá onde for. Todavia vibrou quando ligou o televisor na ND e viu que estava sendo feita a transmissão da folia na capital e repercutiu nas redes sociais. Ficou feliz ao ver a passagem da Escola de Samba Consulado de Floripa exibindo o tema Fritz Mueller, Agora. Encerrou sua mensagem afirmando: “Estou emocionado!”.


MARCHINHAS


Por incrível que pareça, a histórica cidade mineira de Ouro Preto, que no início se chamava Vila Rica, também tem carnaval de rua nas suas ladeiras íngremes. Para a edição de 2025 são esperados 50 mil visitantes. Talvez a sua maior atração é a presença nos desfiles do grupo carnavalesco mais antigo do Brasil, o Bloco do Zé Pereira. Ele foi criado em 1877 e lembro que Zé Pereira existiu e foi citado com um português que vivia em 1850 e continua sendo mencionado, quando cantada a inesquecível marchinha “Viva o Zé Pereira”.


BURGERS


Em Blumenau, o Brasilic, restaurante de alimentos de alta qualidade, fechou as portas depois de 10 anos de atividade. A empresa vai continuar no mercado, mas mudando de ramo. Vai se dedicar à venda de suplementos esportivos. Como sempre investiu no esporte por meio de eventos e patrocinando atletas acredita que vai compensar o alto custo de manter loja no Centro de Blumenau, na Rua Capitão Euclides de Castro. Acabou descobrindo que, com “alimentação saudável” não dá para concorrer com os famosos e balofantes “Burgers”.


RODAGEM


As obras do contorno de Jaraguá do Sul estão se aproximando de 70% concluídas. A BR-280 está sendo duplicada no trecho de 75 quilômetros entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. As obras foram iniciadas em 2014 e estão orçadas em 977 milhões de reais, antes do reajuste deste ano. A rodovia federal tem um novo traçado na região de Jaraguá, Guaramirim e Schroeder, com extensão de 24 quilômetros, contornando a área urbana. Este trecho tem um túnel de mais de mil metros, com estrutura dupla, dois viadutos e uma ponte sobre o rio Itapocuzinho. O segmento entre São Francisco do Sul e Araquari está parado desde 2022 para revisão do projeto. Pode ser que haja a retomada neste ano. O lote mais adiantado está com 81% prontos e a duplicação foi liberada ao tráfego. Um belo avanço para os usuários da importante e congestionada estrada de rodagem. 

 

PÚBLICOS


Na véspera do feriadão de Carnaval, o novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, concedeu um pacote de bondades para os seus pares e funcionários. Entre os benefícios concedidos está o aumento para 50 mil reais para que os senadores possam custear suas despesas pessoais, no desempenho da nobre função legislativa, e o aumento de 22% no auxílio alimentação dos servidores, que passam a ter 1.700 reais para matarem a fome. Evidente que a medida vai obrigar o presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, a fazer a mesma coisa. É por isso que Brasília desfruta da maior renda per capita do nosso país. Tudo graças à generosa distribuição de recursos públicos.



 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO