FORTES
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a sua primeira sessão ordinária de 2025. Nela aprovou o projeto de lei que autoriza o SESI a permutar com o Estado de Santa Catarina o imóvel recebido em doação pelo município, onde foi implantado o Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, desde que mantida a mesma finalidade. Após a incorporação da área ao patrimônio do Estado, está previsto que este irá doá-la ao município. Aí teremos estádio municipal e só ficará faltando um time de futebol à altura para enfrentar de igual para igual o Caravaggio e quiçá também o Criciúma, Avaí. Chapecoense, Brusque e os outros não tão fortes.
CAMPEÃ
Na noite deste sábado o Teatro Carlos Gomes abre suas portas para o Segundo Concerto da Blumenau Filarmônica. 50 músicos locais e nacionais, sob a regência do maestro Lucas Araújo oferecendo gratuitamente um espetáculo inesquecível. Será uma homenagem ao grande compositor alemão Ludwig van Beethoven. Para quem não gosta de música erudita, mas adora esportes, o TCG tem na sua programação a Palestra da Rainha do Basquete. Hortênsia estará no dia 11, das 19:30 às 21 horas discorrendo sobre sua vida e sua vitoriosa carreira. Oportunidade para você se inspirar, motivar e aprender lições que irão transformar a sua vida. Imperdível o encontro com a Campeã.
UNIVERSITÁRIO
Eu havia mencionado que o Detetive de Florianópolis, de autoria de Jair Hamms, foi transformado em filme e está disponível no You Tube. Fiquei curioso e fui assistir à película. Trata-se de um curta metragem, de apenas alguns segundos mais de onze minutos. Mostrou como surgiu o D. T. Tive e o primeiro caso que resolveu. História bem simples. O que me deixou feliz foi ver a participação do professor José Ronaldo Faleiro. Foi para ele que Dalton Gonçalves e eu levamos a ideia dada pelo cunhado paraibano do então prefeito Dalto dos Reis para a criação de um festival de teatro universitário.
INTEGRA
No meu exemplar da Conversa com Ingo Hering Hoje tive que começar a leitura pela entrevista que ele concedeu ao polêmico Pasquim. O Pasquim era o principal veículo de oposição ao governo militar e veio com sua irreverência ouvir Ingo Hering industrial conservador, com sua seriedade, apego às tradições e germânica disciplina. Ambos só tinham uma coisa em comum: a inteligência. Entre os entrevistadores Jaguar e Millor Fernandes. Foi uma saraivada de perguntas indiscretas que Ingo Hering respondeu com simplicidade, altivez e convicção. A matéria teve ampla repercussão e o livro apresenta todo o texto no íntegra.
CARTAS
A Oposição está articulando uma revisão da Lei da Ficha Limpa. O objetivo é a redução do prazo de inelegibilidade de oito para dois anos. Ministros do STF avaliam que se trata de uma tática para ressuscitar a candidatura de Jair Bolsonaro. Evidente que, se a proposta for aprovada pelo Congresso Nacional, a questão irá parar no Supremo Tribunal Federal. Nele já sabemos quem dá as cartas.
SAMBÓDROMO
Mal assumiu a presidência da Câmara Federal, Hugo Motta fez uma declaração que está dando o que falar. Afirmou que no 8 de Janeiro de 2023 não houve tentativa de golpe e sim baderna de alguns arruaceiros, com a prisão de mulher que só estava passeando diante do palácio. Para ele não houve tentativa de golpe porque não havia um líder. Eu acho que havia um líder oculto e que só não houve o golpe de estado porque os supremos comandantes do Exército e da Aeronáutica não aceitaram o plano golpista. O general, Freire Gomes, chamado de cagão, disse que o golpe são 20 dias de euforia e 20 anos de agonia. Se não fosse algo orquestrado, jamais os brasileiros sairiam de suas casas, vestidos de verde e amarelo, para ir a Brasília de avião, ônibus, carro, caminhão e motocicleta fazer acampamento na frente do Quartel General e não teríamos assistido às deploráveis cenas de quebra-quebra. Não deu certo porque a patriotada teve na base o nosso proverbial improviso. No Brasil a única coisa que é bem organizada é o desfile das escolas de samba no Sambódromo.
BOLIVARIANO
Em Setembro de 2024 os EUA, no governo Biden, prenderam um avião presidencial venezuelano na República Dominicana. Quinta-feira o governo Trump não deixou por menos. Por ordem de Marco Rubio, secretário de estado, uma segunda aeronave de Maduro foi retida na própria República Dominicana. A ação foi autorizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Como na primeira apreensão, o argumento é que a compra do avião violou sanções impostas à Venezuela. Se não estivessem brigados, o Aerolula antigo poderia ser doado ao bolivariano.
AMANHÃ
Na tarde deste sábado teve Fla-Flu no Maracanã. O acesso em todos os setores do estádio foi feito obrigatoriamente pela biometria. Foi proibido o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo. Retirada imediata do estádio de todo que descumprisse a regra. Proibida também a entrada de alimentos e bebidas. Fechados os portões no início do segundo tempo, por determinação policial, ninguém mais pôde entrar. Houve recomendação para que os torcedores fossem de ônibus porque várias ruas do entorno foram interditadas das 13:30 às 20:30 horas. O estacionamento em diversas vias públicas foi proibido das 10 às 20:30 horas. Engraçado é que não li nada respectivo ao porte de armas de fogo e brancas, de paus e barras de ferro. No gramado, com enorme calor, foram obedecidas as regras da FIFA e registradas muitas provocações. O primeiro tempo terminou com 0 a 0. Na segunda etapa o Flamengo Fluminense não deram um chute a gol até a hora de postar o Blog. Resultado final só amanhã.
Comentários
Postar um comentário