PREFEITA

 


Minha cunhada, que reside em Balneário Camboriú, em frente do mar, viajou e nos entregou o belo apartamento na Avenida Atlântica. Assim fomos passar o “Réveillon” na praia. Olhando de cima, do 7o andar, constatei que foi acertada a decisão de alargar a faixa de areia. A orla marítima ficou ainda mais bonita. Como não entrei no mar, não sei se a água deixou de ser rasa e apropriada para as crianças se divertirem. Mas está uma beleza e, a partir de hoje, vai ter uma prefeita.


PROGRESSO


Não fosse o alargamento, acho que a multidão que compareceu para a entrada de 2025 ficaria apinhada e sem poder se mexer. Ouvi que 2 milhões de turistas e residentes lotaram o espaço disponível aguardando festivamente o fim de 2024 e a queima de fogos. Bonito ver o branco coletivo. Só acho interessante é que a maioria não sabe que o costume da roupa branca na passagem do ano surgiu da reverência dos umbandistas, que iam de branco lançar flores no mar para Iemanjá. Sendo um religião de matriz africana, pouco reconhecida e até alvo de atos de vandalismo, na verdade devemos à Umbanda este belo hábito que iguala todos que vestem roupa branca para os abraços e desejos de paz, saúde e progresso.


ELEVADOR


Estávamos na varanda aguardando o início da queima das 8 toneladas de fogos de artifício quando, de repente, a parte Central ficou totalmente às escuras. Luzes apenas na parte norte, com a roda gigante exibindo a contagem regressiva; na parte sul, com o arranha-céu do Neymar todo iluminado; e nas lanterninhas dos milhares de celulares na ampla faixa de areia lotada. O plantão da Celesc foi acionado e depois de aproximadamente 40 minutos de trabalho a energia elétrica voltou para alegria geral, principalmente para alguém que tenha ficado preso dentro de elevador.


FLUXO


O problema da queda da energia elétrica acabou nos proporcionando um espetáculo ainda mais bonito. Na escuridão, os 15 minutos com as cores e formas que subiam ao céu das 8 balsas, em controle eletrônico perfeito, deu-nos um “show” simplesmente inesquecível. Fez-nos esquecer que na entrada de 2024 viemos no dia 31 e levamos sete horas para conseguir chegar da Praia Central ao apartamento onde estávamos hospedados, na Avenida do Estado. Juramos que nunca mais faríamos a besteira. Acredito que foi porque anunciaram a apresentação de drones, porque houve aquela morte de jovens dentro do carro, inalando gás do escapamento, e porque o serviço de trânsito pifou. Neste ano deu para ver que as medidas adotadas resolveram, pois houve um bom fluxo.


CIMA


O sorteio da Mega Sena da Virada foi anunciado para as 20 horas. Mas a Caixa deve ter que ficar esperando o fim da novela da Globo. Quando terminou o capítulo de Volta por Cima as bolinhas numeradas começaram a cair do globo. 1 – 17 – 19 – 29 – 50 – 57 foram sorteados e premiaram 5 bolões e 3 apostas individuais e vão dividir os 635.486.165,38 reais. Cada um receberá R$ 79.435.770,67. 2.201 acertaram a quina e vão embolsar 65.895,79, cada um. Os acertadores da quadra, 190.779 ganharam o prêmio de consolação. 1.086,04 para cada um deles. Para os 8 das 6 bolas certas pode ter sido a Volta por Cima.


FERRARI


Apreciei o vídeo feito por Mário Hildebrandt, gravado no gabinete de prefeito, prestando contas do seu governo. Acho que fez uma boa administração, de muitas realizações e conquistas. Estava com ele a silente Su, sua companheira querida. No final da filmagem, abriu a gaveta, pegou sua mochila e de mão dada com a esposa deixou o local que passa a ser ocupado pelo novo prefeito Egídio Ferrari. Sua Fusca e entra Ferrari.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU