VOTAÇÃO

 


Meu amigo Ivan Naatz adora se envolver em polêmicas. A caminhada do Mito por Santa Catarina teve início pelas mãos do então vereador blumenauense. Depois ajudou a solidificar o PL e apoiou Jorginho Mello, pelo qual há muito tempo já trabalhava politicamente. Pois agora em entrevista para Alexandre Gonçalves, do Informe Blumenau, declarou que o Governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina. A repercussão nacional foi imediata. Li no portal Carta Capital e apurei a congestão no seio bolsonarista. A deputada federal Júlia Zanatta, também do PL, declarou: “Este senhor precisa ser urgentemente da liderança do Governo Jorginho. Se beneficia do crescimento do partido por conta de Bolsonaro e fala uma asneira dessa”. Eu concordo com a afirmação do Naatz. O que, no seu governo, Jair Bolsonaro fez de bom para Santa Catarina? E aqui obteve estrondosa votação.


SANGUE


Em Blumenau, no Bairro Victor Konder, menina de 11 anos fugiu de casa e foi pedir ajuda para a Polícia. Denunciou que a mãe a espanca e não lhe oferece alimentação. No dia da fuga estava sem comer. A mãe tem 27 anos e quando abordada disse que não tem condições para manter a menina. O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima dos maus tratos maternos foi conduzida para um abrigo. Tomara que logo encontra uma mulher com amor maternal que a adote. Assim poderá superar o trauma do que sofreu na casa da mãe de sangue.


CATARINENSES


O governador Jorginho Mello deu uma cartada inteligente. Está inovando e lançando o maior programa de investimento para fomentar o esporte e a inclusão. Criou o Fundo de Apoio ao Esporte, que conta com recursos do ICMS. Este vai começar em 2025 com 75 milhões de reais para os projetos esportivos que irão beneficiar atletas, treinadores e dirigentes das nossas entidades esportivas. Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, agradeceu ao governador e declarou: “Hoje é um dia muito importante para a história da Fesporte e também para os atletas catarinenses.


MULHER


Não sou um Sherlock Holmes e não pretendo ser detetive. Mas, várias vezes que vi ou ouvi notícia sobre algum crime, logo me vem à mente o suspeito que acaba sendo confirmado como o criminoso. Foi assim quando o filho de 24 anos chamou a Polícia e contou que havia encontrado a mãe e o padrasto mortos, amarrados e com sinal de violência. Disse que os dois haviam saído para jantar, que falou com eles por volta de 1:30 da madrugada e, como depois não se comunicaram mais, foi até a residência do casal. Lá chegando encontrou ambos sem vida e chamou a polícia. Imediatamente achei que o autor do duplo assassinato fosse ele mesmo. Ele acaba de ser preso, não sei se por indícios ou provas. Confirmou-se a minha suspeita, que, como em todas as vezes, só comento com minha mulher.


SENTENÇA


Após a confissão e pedido formal de retratação pelos atos praticados, o ministro Dias Toffoli extinguiu as punições aos brasileiros que hostilizaram Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. As ofensas ocorreram em Julho do ano passado. Acaba assim o processo de calúnia e injúria, pois, pela legislação penal, a retratação anterior ao julgamento pode extinguir a punibilidade em crimes como calúnia. O ministro do STF aceitou o pedido dos advogados de defesa da Família Mantovani, que aconteceu antes da sentença.


QUER


Em 2021 a deputada federal petista Maria do Rosário disse que a alta do dólar, que chegara a 5,41 reais, era culpa de Bolsonaro, “porque em vez de trabalhar, ele só briga e causa confusão”. Qual será o seu comentário sobre o Lula para o que está acontecendo agora com o dólar, batendo na segunda-feira recorde histórico, valendo 6,06 reais. Quem fala o que quer ouve o que não quer.


FRACOS


Torcedores picharam o muro do Ninho do Urubu com pedido para que o Flamengo perca do Criciúma e surgiram comentários de que vai mesmo se entregar só para prejudicar o Fluminense, provocando sua queda para a Série B. Não acredito. O futebol virou “Business”, como o brasileiro prefere chamar negócio. Num Brasileirão a renda de um jogo no Maracanã contra o Criciúma mal dá para pagar o aluguel do estádio. Já contra o Fluminense é casa cheia. Além disso com o Fluminense no certame é uma longa viagem a menos. Não precisa ir para Criciúma, que está se anunciando como muitas cidades em uma. Se o Mengão perder é porque o time catarinense soube se fechar e vencer em contra-ataque, como já fizeram outros times mais fracos.


LANTERNA


O Corinthians deu um “show” de bola no Bahia, ganhou de 3 a 0 e conseguiu sua oitava vitória consecutiva. Em 8 partidas ganhou 24 pontos quando nas 27 anteriores conseguira apenas 29. Pensei que o Rogério Ceni fosse demitido depois da derrota para o Flamengo, com a sequência de sete jogos sem vitória. Mas o Grupo City não está para jogar dinheiro fora. Só faltando 3 rodadas para o término do Brasileirão, o dono do clube, Grupo City não colocou em pauta a demissão do trenador, que tem contrato até o fim de 2025. A arquibancada pressiona pela demissão. Dela, contudo, não sairá a grana para a indenização pelo rompimento do contrato. Afinal poderá vencer o último comprimisso deste ano, que é contra o Atlético Goianiense, o já condenado lanterna.


CHAMADA


Os demais jogos da rodada: Vasco x Atlético Mineiro, Vitória x Grêmio, São Paulo x Juventude, Atlético Goianiense x Fortaleza, Internacional x Botafogo, Cruzeiro x Palmeiras, Fluminense x Cuiabá e Athlético x Bragantino. Depois, no domingo, vamos conhecer o campeão e os dois que acompanharão o Cuiabá e o Atlético Goianiense na queda para a segunda divisão, o Brasileirão da Série B como é elegantemente chamada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU