PROFESSOR

 


A Academia Catarinense de Letras e Artes realiza uma noite de premiações no dia 13. Distribui medalhas para destaques nas letras, música, artes visuais, artes cênicas e pelo conjunto da obra. O Prêmio Personalidade do Ano será entregue para o blumenauense Leandro de Assis, professor, ator e diretor de teatro. Foi o reconhecimento não só pelo seu desempenho em 2024 mas pela sua trajetória artística. Leandro de Assis é membro fundador do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (INARTI), em 2014 criou a 1a Mostra de Sketches de Teatro Estudantil do Ensino Médio, que coordena até hoje, fundou O Grito – Cia. de Teatro recebendo 27 prêmios com seus espetáculos nas regiões sul e sudeste, participação na organização do Festival de Teatro Catarinense, Festival Universitário de Teatro de Blumenau, FENATIB, alegrando as crianças e preparando futuros públicos, e Mostra de Talentos em Teatro Amador de Blumenau. Com um currículo destes não tem como não premiar o professor.


TOLERÂNCIA


O secretário de segurança de São Paulo é capitão da polícia militar e cresceu na política com o discurso de que ladrão bom é ladrão morto. Como deputado federal fez parte da bancada da bala. Agora parece que não se importa com o comportamento de alguns policiais. Foi no caso do estudante abatido dentro do hotel para o qual fugiu após dar um tapa no espelho retrovisor de carro policial. Foi o procedimento no enterro do menino morto por projétil disparado de arma de PM na troca de tiros com bandidos, cerceando manifestações dos parentes da criança. Foi o que aconteceu com o soldado da PM que disparou 11 balas nas costas de um suspeito. Por fim tem-se a imagem de um PM jogando um homem ponte abaixo. As vezes a Polícia precisa agir com rigor. Entretanto tudo indica que na terra paulista está havendo excesso, violência desnecessária e tolerância.


LEGISLATIVO


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, presidida pela catarinense Carol Detoni (PL) aprovou por 31 votos contra 27 a proposta da chamada PEC do BNDES. O texto dá poder ao Congresso para barrar empréstimos de bancos públicos controlados pela União, especificamente quando essa operações forem destinadas a negócios ou projetos fora do Brasil. A análise vinha sendo adiada desde 2023 e segue para uma comissão especial que precisa ser instalada pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Depois vai para votação no plenário. A decisão é uma derrota para o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Pela tal emenda, os empréstimos terão que passar pelo crivo do legislativo.


POSITIVA


O presidente argentino Javier Milei não é tão contra o Lula que queira prejudicar o Brasil. Acaba de por fim a um imposto provisório criado pelo governo anterior, que se tornara permanente, sobre algumas operações em moeda estrangeira na Argentina. O secretário-geral da Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do Rio Grande do Sul, Leandro Cezimbra, afirmou que a medida melhora a competitividade dos nossos produtos e possibilita que os argentinos venham ao Brasil pagando menos imposto para adquirir moeda estrangeira. Segundo ele, “Assim, indústria e turismo serão bastante impactados e de maneira positiva”.


EUROPEIA


O Aerolula levantou voo novamente. temos reunião do Mercosul em Montevidéu. Nela acontece o ingresso do Panamá, que se torna o primeiro país da América Central a ser membro da organização. Nela também acontece a despedida do Uruguai da presidência. Quem vai assumir é a Argentina. Javier Milie, será o novo manda chuva. Vamos ver o que ele vai inventar para sacudir a entidade e, quem sabe, arrancar a “fórceps” o acordo com a União Europeia.


REPUBLIQUE


Na França o primeiro-ministro Michel Barrier foi derrubado pela aprovação do voto de desconfiança da Assembleia Nacional. Ele entra para a história como detentor do mais curto mandato no cargo. Foram apenas 3 meses. A esquerda se uniu à direita e com 331 dos 577 legisladores derrubou o governo da França. Desde 1962 que isto não acontecia. Michel Barnier vai continua interinamente até que o presidente Emmanuel Macron nomeie uma nova liderança. “Vive la France. Vive la Republique.”


MORTÍFERA


Com os 3 a 0 da noite de quarta-feira, o Flamengo deixou o Criciúma respirando por aparelhos. O Juventude se salvou ao ganhar de 2 a 1 do São Paulo na capital paulista. O Botafogo só não foi recebido com nova festa no Rio de Janeiro, após ganhar de 1 a 0 do Inter, em Porto Alegre, porque o endiabrado garoto Estêvão cobrando uma falta com perfeição marcou o segundo gol da vitória de virada do Palmeiras contra o Cruzeiro, em BH. O Atlético Goianense, já derrubado, virou o jogo contra o Fortaleza. Venceu por 3 a 1. O Fortaleza deve ter perdido o apetite depois que foi alijado da possibilidade de se sagrar campeão. O Vasco fez as pazes com a vitória e derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, derrubando o treinador do Galo, Gabriel Milito. O Vitória empatou em casa com o Grêmio. Na noite desta quinta-feira dois jogos de desesperados: Fluminense x Cuiabá e Athlético x Bragantino. A última rodada, no próximo domingo, será mortífera.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU