TEOLOGIA

 


No Cafundó Bar Cultural, na Rua Pastor Oswaldo Hesse, 388, em Blumenau, acontecendo o último encontro do ano do Ciclo de Conversas Jesus e os Direitos Humanos, aberto ao público gratuitamente. Tema “Jesus e o Racismo” celebrando o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Muito pertinente a reflexão sobre fé antirracista a partir da análise da História do Brasil. Oradores convidados o Dr. Carlos Alberto da Silva, especialista em Comunicação e Educação, e Davi Lima, mestre em Educação e Bacharel em Teologia. 

 

NAZARENO

 

Tuco Egg, o coordenador do Coletivo O Amor Vence SC, lembra que o fim da escravidão não foi acompanhado pela absorção da mão de obra dos escravizados e foi sucedido pelo projeto de “branqueamento” da população com a importação de europeus. Nosso país foi construído pela mão de obra escrava e logo após a Abolição foi publicada a “Lei da Vadiagem”, criminalizando as pessoas negras, obrigadas a se refugiar nas periferias. 524 anos depois da Lei Áurea a população negra é maioria nas favelas, ganha salários menores, tem expectativa de vida menor, é mais vítima da violência, vai mais presa, está sujeita aos subempregos e trabalhos informais e vive apartada dos direitos básicos promovidos pelo Estado. Nada disso coincide com o que pregou o Nazareno.


MENDES


Recebi de um amigo bastante sério uma mensagem contendo texto muito bem elaborado fazendo denúncias contra o ministro Gilmar Mendes do STF. Como não sou advogado de defesa e já fui vítima de perseguição de magistrados, pensei em repercutir. Mas, tive o cuidado de investigar a veracidade do teor. Descobri que contem verdades misturadas com informações falsas. As acusações de que ele jamais advogou, que nunca participou de concurso público para o MP ou juíz de direito, que foi enfiado por FHC no STF e a sabatina no Senado foi relâmpago, que já libertou bandidos de alta periculosidade, que o grande jurista Dalmo Dallari opinou em artigo na Folha de São Paulo que tal indicação representava um sério risco para a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. Também que desde 2014 houve 5 ou 6 pedidos de “impeachment” de Gilmar Mendes.


SENATORIAL


O conceituado Estadão, em 19 de Junho de 2018, publicou o que investigou e constatou. Ele advogou. Foi advogado geral da União e passou em concursos públicos para os cargos de juiz federal, assessor legislativo do Senado Federal e Procurador da República. Também foi aprovado para professor assistente da área de Direito Público, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Sua sabatina foi rápida (4 horas). A de Luiz Roberto Barroso bem mais demorada (13 horas) e de Carmen Lúcia mais rápida (2 horas). Não há tempo determinado para a sabatina senatorial.


SENADO


Verdade que Gilmar Mendes mandou soltar o dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, em 2008. O jurista Dalmo Dallari de fato fez crítica ao magistrado, que descreveu como alguém “longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mas alta corte do país”. Quanto aos pedidos de “impeachment” a informação é imprecisa. Conforme o “Congresso em Foco”, só no ano passado seis ações pedindo o impedimento do ministro foram apresentadas no Senado.


MAGISTRADO


A mentira mesclada com a verdade provoca prejulgamentos que não devem ser compartilhados, pois a credibilidade de quem passa adiante um boato acaba dando-lhe veracidade para seus contatos. Os malandros usam pessoas honestas e inocentes para difundir suas maldades. Seja contra quem for, é preciso ter sempre muito cuidado ao repercutir informações recebidas. Foi o que fiz com o polêmico magistrado.


JUSTIÇA


A gente costuma jogar pedras na justiça, geralmente considerada injusta. Claro que sendo exercida por seres humanos tem as suas falhas, que muitas vezes levam anos para serem corrigidas. O que se esquece é que o judiciário tem que se reger pelas leis. E estas não são feitas pelos magistrados. Procedem do poder legislativo, cujos componentes são eleitos pelo povo. Com leis confusas e cheias de buracos fica difícil fazer justiça.

 

SALVADOR

 

O Uruguai tomou o gol de empatre da Colômbia nos descontos. Mas,no último instante marcou o gol da vitória por 3 a 2, em Montevidéu. Com 19 pontos ganhos passou na frente do Brasil e pelo saldo de gols assumiu o segundo-lugar deixando a Colômbia em terceiro. Terça-feira vai ser sensacional o jogo contra  os uruguaios, em Salvador.  

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU