EUROPEU

 


Quatro pilotos da Porsche-Cup, sendo 3 blumenauenses, decidiram fazer um evento em prol das crianças e para interessar o público pelo automobilismo. Com recursos próprios e dos seus patrocinadores adquiriram 4 mil brinquedos para promover o Natal com todas crianças de Blumenau ganhando brinquedos. No sábado vão expor os carros e arrecadar brinquedos. Quem doar vai ganhar um número para o sorteio de domingo. O prêmio serão 25 voltas rápidas para os sorteados. Na próxima quarta-feira os Porsches irão desfilar na Rua XV, antes do Desfile da Oktoberfest, e depois embarcarão para São Paulo, onde irão correr antes da prova da Fórmula Um. Juntaram Dia da Criança, Oktoberfest e Natal sonhando com o dia em que teremos um Autódromo aqui no Vale Europeu.


HUMANITÁRIO


O Hemosc de Blumenau está apelando para os doadores de sangue. Está com falta de sangue dos tipos A e O e o estoque dos demais tipos sanguíneos também está baixo e preocupa a área médica. Com tantos motoqueiros se acidentando diariamente não há sangue que chegue para as transfusões que se tornam indispensáveis. Quando a doação era paga até doentes iam doar. Depois que se tornou obrigatoriamente gratuita a doação diminuiu bastante. Agora só doa quem tem espírito humanitário.


VALOR


Na noite de quarta-feira a Globolixo organizou um grande “show” e revezou artistas na bancada para receber os telefonemas e as doações de 7, 20 ou 40 reais para o projeto, com a UNESCO, Criança Esperança, que vai apoiar 100 projetos em todo o Brasil. Apresentador Marcos Mion, o novo Chacrinha, que teve a feliz ideia de homenagear o Didi. Foi o chefe dos Trapalhões quem teve a iniciativa de buscar recursos para a educação e alimentação das crianças carentes. Foi bonito ver cidadãos bem encaminhados na vida, com formação universitária, que passaram por programas incentivados pelo Criança Esperança e também ver que as doações durante o espetáculo artístico e social atingiram mais de 5 milhões de reais. E quem quiser ajudar basta fazer um PIX, para esperanca@unesco.org, de qualquer valor.


CAMELO


Chegou ao Brasil o terceiro avião trazendo retirantes do Líbano. Saíram de Beirute 218. Por problemas de saúde um passageiro de 41 anos, com suspeita de trombose, ficou na escala para reabastecimento feita em Lisboa. 217 desembarcaram em São Paulo, sendo 11 crianças de colo. Vieram também mais 5 animais. Como a notícia não menciona quais as espécies animais, não posso comentar. Acredito, contudo, que não veio camelo.


FUMAÇA


Os 52 brigadistas destacados para combater as chamas na Serra da Moeda, na Grande Belo Horizonte, tiveram uma ajuda providencial de São Pedro. A chuva apagou o fogo de chamas altas que ardia há 3 dias. Agora só tem o trabalho de fazer o rescaldo e de ficar de olho nos locais ainda quentes e que emanam fumaça.


REPARTIÇÃO


Apesar de o furacão Milton ter reduzida a velocidade do vento quando chegou ao território da Flórida, baixando de 280 para 175 quilômetros, provocou muita destruição e mortes. Entrou pela costa oeste dos EUA, perto de Tampa, e saiu próximo do Cabo Canaveral, para parte leste da península que é o estado com clima tropical. É preciso esperar para sabermos se há brasileiros entre os atingidos. As autoridades norte-americanas calculam que na Flórida vivam 140 mil brasileiros. O Cônsul do Brasil disse que há estimativas que apontam 400 mil. Como o brasileiro mesmo legalizado não vai se registrar no consulado, imagine se os ilegais dão as caras na repartição.


PASSO


A seleção brasileira vai jogar nesta quinta-feira, em Santiago, com o Chile, vice-lanterna da fase eliminatória para a próxima Copa do Mundo de Futebol. Depois, no dia 15, terá pela frente, no Maracanã, o Peru que é o lanterninha. Se não conseguirmos ganhar os dois jogos corremos o risco de, pela primeira vez na história, não irmos para o mundial. O Brasil é o quinto colocado com 10 pontos ganhos, junto da Venezuela, e a apenas 1 ponto na frente do Paraguai e da Bolívia. No turno só nos faltam o Chile e o Peru. Em Novembro começa o returno e quem sabe a nossa Legião Estrangeira acerta o passo.


FORMA


Rafael Nadal, 38 anos, anunciou que está pendurando a raquete, depois de passar os dois últimos anos com grandes dificuldades físicas. O Rei do Saibro conquistou 92 títulos e obteve 1.080 vitórias em sua carreira. Ganhou 22 “Grand Slams, sendo 14 no saibro de Roland Garros. Acumulou a segunda maior fortuna do tênis: 134 milhões de dólares em premiações. Do Trio Maravilhoso, Roger Federer e Rafael Nadal parando resta apenas Novak Djokovic, que continua em grande forma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU