DELEGADO
Hoje, dia 9 de Outubro, os blumenauenses e visitantes da cidade esquecem as agruras da vida e passam a comemorar a 39a edição da Oktoberfest. Se a chuva não atrapalhar vai acontecer o primeiro desfile festivo, que se tornou conhecido como o Carnaval de Blumenau. A principal preocupação dos organizadores é com a segurança. Está tudo tecnologicamente preparado para que todo aquele que desrespeitar as leis e bons costumes seja preso. E não vai adiantar dizer que votou no Delegado.
RENASCENDO
Chegou o segunda avião da FAB vindo de Beirute trazendo mais 237 passageiros e 3 animais de estimação. O terceiro jato saiu de Lisboa e vai buscar mais uma leva dos brasileiros que querem escapar dos bombardeios. O governo federal planeja trazer 500 por semana. São mais de três mil que desejam se mandar do Líbano e voltar para o Brasil. Os que chegam deveriam ser recepcionados pelo Almir Sater, que interpretou muito bem o Rachid, libanês da novela Renascer. Afinal muitos dos chegados estão mesmo renascendo.
MORREREM
Mal o furacão Helene passou pelos EUA matando mais de 200 pessoas e outro mais forte, o Milton, chegando à Flórida com velocidade de 250 quilômetros e extensão de mais de 600 quilômetros. Em Tampa um milhão de habitantes recebeu a recomendação para sair de casa, para evitar uma tragédia. Na Flórida está o maior número de brasileiros que vivem foram do nosso país. Como brasileiro só corre quando a água bate na bunda, os nossos patrícios vão ficar em casa e, como nunca se preparam, sofrerão a falta de água, alimentos e até de combustível, se tiverem que fugir da destruição. Se der ruim o Lula manda buscar os que perderem tudo mas não morrerem.
CEDER
O jovem economista Gabriel Galípolo, 42 anos de idade, foi sabatinado, pela manhã de terça-feira, na Comissão Senatorial e aprovado por unanimidade. Foram 25 votos dos 27 membros que compõem a comissão. O presidente não vota e um senador não esteve presente. À tarde foi a votação no Plenário. Foram 66 votos a favor e apenas 5 contra. Fluente demonstrou seus conhecimentos e experiência para conduzir o Banco Central. Deu uma verdadeira aula de economia e respondeu com clareza, diplomacia e elegância a todos os questionamentos dos senadores. Teve parlamentar que declarou que nem precisa ter havido a sabatina. Conquistou os votos da direita, esquerda e centrão. Quem comemorou muito foi Fernando Haddad que o guindou para a equipe do governo e apoiou a sua indicação para o importante cargo. Enquanto Galípolo era sabatinado, Lula estava discursando e afirmou que a taxa de juros “haverá de ceder”.
PRECISAMOS
“Estou muito feliz, porque a economia está razoável, a taxa de juros está mais alta, mas ela haverá de ceder. Temos a inflação controlada, temos a massa salarial crescendo, temos o emprego crescendo” disse o presidente. Foi durante o evento no qual sancionou a lei de criação do combustível do futuro, uma série de incentivos para desenvolvimento de alternativas a combustíveis fósseis e para a transição energética no país. Opinou que o Brasil é, hoje, um dos países mais estáveis do mundo. “Tem pouquíssimos com crescimento que vai chegar a 3,5% este ano.” Aí aproveitou para fazer média com os ministros e parlamentares: “Alguns dizem que é sorte. Eu digo que é muito trabalho e dedicação desses ministros e muita competência da Câmara e Senado em votar as coisas que precisamos”.
DIARIAMENTE
Cientistas norte-americanos fizeram uma descoberta que vai ajudar a Amazônia. Em vez de derrubar as árvores para criar gado, devemos plantar as que nos fornecem a Castanha do Pará. Deve-se comer uma ou duas castanhas por dia, ou trituradas e adicionadas à granola ou cereais matinais, ou como farofa, em saladas, doces e sobremesas, ou transformadas em pasta, batidas no liquidificador, para usar em torradas ou como recheio. Agora as grandes vantagens: fonte natural de selênio, mineral essencial para o bom funcionamento do organismo; melhora a saúde do coração; ação anti-inflamatória; melhora a função cerebral, prevenindo doenças como Alzheimer, melhorando a memória e as funções cognitivas; fortalece o sistema imunológico; combate a obesidade; ajuda a regular a função da tireoide; e melhora a saúde da pele, evitando o envelhecimento prematuro da epiderme e problemas dermatológicos. Um estudo da USP indica que o consumo diário de uma castanha do pará ajuda a melhorar a fala, a coordenação motora e a atenção de idosos com comprometimento cognitivo leve. Pelo que estamos pagando pela Castanha do Pará é fantástico ter que comê-la como remédio, pois o consumo excessivo da oleaginosa pode causar problemas de saúde, como dor, fraqueza muscular e manchas nas unhas. Acho que vou passar a comer uma castanha do pará diariamente.
Comentários
Postar um comentário