LASCOU-SE

 


Alexandre de Moraes, o ministro anti-bolsonarismo quer que a catarinense Fátima Tubarão pegue 17 anos de prisão pela língua solta. O nome dela é Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza. Fátima Tubarão em referência à sua cidade de origem. A prova contra a sexagenária é o vídeo que a mostra querendo “derrubar poderes” e as mensagens sobre o “pelotão de frente”. Na gravação a idosa fala em “Vamos para a guerra. É guerra agora” e em “Vamos pegar o Xandão agora”. Assumiu também que “estava quebrando tudo”. Quis dar uma de Anita Garibaldi e lascou-se.


FOTOGRAFIAS


Envolvidos no Quebra Quebra de Brasília continuam sendo procurados e presos. Numa fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi preso o homem que dirigia um caminhão com placas de Faxinal dos Guedes. Havia um mandado de prisão em aberto que foi identificado durante a abordagem. Deve ter sido enquadrado porque estava participando dos “atos patrióticos” do dia 8 de Janeiro de 2023 e foi reconhecido entre os caminhoneiros nos vídeos e fotografias.


SOLUCIONAR


Em Paris a Argentina ganhou uma Medalha de Ouro. Na Argentina o sindicato dos bancários, conhecido como La Bancária, quer saber onde está o ouro. Não a medalha, mas a parte das reservas, estimadas em 4,5 bilhões de dólares, que o governo transferiu para o exterior. La Bancária entrou com pedido no âmbito da Lei de Acesso à Informação Pública do Banco Central da República Argentina querendo saber “se houve operação de envio de barras de ouro ao exterior durante o mês de Junho”. O sindicato já sabe a resposta porque afirma que houve duas transferências de ouro argentino ao exterior, nos dias 7 e 28 de Junho. Mas, nem o presidente Javier Milei ou algum de seus ministros informou à nação. Um mistério que os cães conselheiros presidenciais podem solucionar.


TIRA


Maria Corina Machado, líder oposicionista venezuelana anunciou que está escondida temendo pela sua vida. O comitê do partido da oposição foi invadido e levados documentos. As manifestações tem continuidade, muitas mortes foram registradas e milhares estão presos. O exterior perplexo continua exigindo que sejam apresentadas as atas da votação. Nicolás Maduro, respaldado pelas Forças Armadas não está nem aí para o que dizem os fascistas estrangeiros comandados pelos Estados Unidos. Na minha opinião ele está em Caracas cantando aquela velha marchinha de carnaval brasileira: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”.


ESPORTIVO


Pesquisadores de Cingapura desenvolveram um novo tipo de concreto, que dobra e não quebra. Seu invento promete acelerar as obras de construção e deixar as rodovias sem buracos. Denominado Conflexpave, este novo material é pré-fabricado em formato de placas, permitindo uma instalação mais simples e rápida. A sua flexibilidade e resistência superior ao asfalto pode revolucionar a pavimentação de ruas e estradas. Muito obrigado pesquisadores da Nanyang Technological University. Vocês são “ridículos”, como diz um narrador esportivo.


ARGELINA


Eu aceito a mudança de sexo. Se o homem tem alma feminina que mude de sexo. A mesma coisa com relação à mulher que se sente homem. Mas concordo com a pugilista italiana que se negou a continuar lutando na Olimpíada de Paris contra a argelina, Imane Khelif, que seria homem que virou mulher? Se for, acredito que sempre terá mais força física do que uma representante do sexo feminino. Quando a Alemanha Oriental acumulava medalhas de ouro na natação com verdadeiros mulherões, sempre desconfiei que fossem homens travestidos por que deixavam as outras nadadoras longe para trás. A nossa boxeadora Bia Ferreira, contudo, saiu em defesa da participação da argelina. A húngara que vai enfrentar Imane declarou que não tem medo. O Comitê Olímpico da Argélia desmente que a pugilista seja transgênero.


MEDALHAS


O Brasil derrotou o Egito por 3 a 0 no voleibol masculino e está classificado para as quartas de final da Olimpíada de Paris. Vamos para o mata-mata contra adversário ainda a ser conhecido. - No barquete masculino também vamos em frente após derrotar o Japão por 102 a 84. - Hugo Calderano foi o primeiro mesatenista não asiático ou europeu a chegar às semifinais do tênis de mesa em Olimpíada. Mas perdeu de 4 a 2 do sueco e vai disputar a medalha de bronze, contra um chinês. - No judô feminino acima dos 78 quilos a Beatriz Souza entrou no tatame para lutar contra a francesa número um do mundo e toda a torcida e conseguiu um “ippon”. Disputou ouro contra israelense e com um “wazari” ganhou o lugar mais alto no pódio. - No vôlei de praia feminino Carol e Bárbara estiveram na quadra contra holandesas, à sombra da Torre Eiffel. Ganharam de 2 a 1 e estão nas quartas de final. - No naipe masculino Evandro e Arthur estiveram em ação representando o Brasil. Deram uma aula nos tchecos campeões mundiais. 2 a 0 (21/18 e 21/15. - No boxe masculino Wanderley Pereira nas quartas de final para lutadores de até 80 quilos. Peder por pontos para o ucraniano e está fora. No feminino Jucielen Romeu lutou com a norte-americana Alyssa Mendoza. Deu Brasil e Jucielen nas quartas de final. - O atletismo teve continuidade com suas inúmeras modalidades. Só vou mencionar quando ganharmos medalha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU