OPERAÇÃO

 


No ano passado quase que foi fechado negócio para a aquisição do Hospital Santa Catarina pela Congregação Santa Catarina, responsável pelo Hospital Santa Isabel. Agora está havendo negociação entre o hospital que pertence à igreja luterana e a Unimed. O HSC prestes a completar 104 anos de relevantes serviços prestados na área da saúde e a Unimed, a segunda maior estrutura de assistência médica do estado, deram início ao processo de uma possível aquisição. As duas instituições, contudo, dependem de aprovação das Assembleias Gerais, órgãos que detém o poder de decidir sobre a realização ou não da operação.


HOSPITAL


A Unimed de Blumenau foi fundada há 52 anos

e, graças à seriedade dos seus dirigantes, conseguiu crescer solidamente. Conta com mais de 1.000 cooperados, tem em sua pasta de clientes do seu plano de saúde 130.000 beneficiários e emprega cerca de 600 colaboradores. Com relação ao Hospital de Santa Catarina, ele é o seu principal parceiro e representa acima dos 80% dos atendimentos realizados mensalmente pelo referido hospital.


TERRITÓRIO


O presidente Lula organizou um grupo político para ir ao Rio Grande do Sul e ver “in loco” todo o quadro triste da destruição afetando 78 mil pessoas, causando 83 mortes e 103 desaparecimentos. O presidente levou 13 ministros e também o presidente do Senado, da Câmara Federal e o vice-presidente do STF. Em Porto Alegre foi montado um escritório de crise e a promessa é que não irão faltar recursos para a recuperação. Os gaúchos estão precisando porque se lascaram. Por serem machos seguraram no peito toda a chuvarada que se destinava para o nosso território.


REVOLUCIONÁRIO


Vamos ter uma fábrica do chamado trator monstro desenvolvido por dois engenheiros mecânicos alemães e que revoluciona a produção agrícola. O trator exibido na Feira de Hannover promete processar até 200 toneladas de grãos por hora e é 50% mais econômico em consumo de combustível que máquinas convencionais. A Nexat, multinacional alemã, é a fabricante do “Todo Poderoso”, que tem capacidade de executar diversas operações agrícolas de forma integrada, trabalhando autonomamente ou manualmente. Na Agritechnica, uma das maiores feiras de máquinas agrícolas do mundo, realizada na Alemanha, ela anunciou a instalação de uma fábrica no Brasil dentro do seu plano de iniciar a fabricação em massa do trator revolucionário.


LARANJAIS


Pero Vaz de Caminha, mal desceu em território brasileiro, escreveu para o Rei de Portugal: “Nessa terra, em se plantando tudo dá”. Uma coisa que dá em enorme quantidade é a laranja. Nosso país produz anualmente bilhões de laranjas. Elas nos possibilitaram ostentar o título de maior exportador de suco da fruta. O principal mercado consumidor é a Europa, que se delicia com 65% do suco de laranja “Made in Brazil”. Neste item passamos para trás Estados Unidos e Israel, graças aos nossos laranjais.


MALVINAS


Pelo jeito, pelos avanços na tecnologia submarina, com a entrega de submarinos de ponta, por meio do programa Prosub, o Brasil cutucou a Argentina com vara curta. O presidente Javier Milei, que comprou 24 aviões caça F-16, modernizados, da Dinamarca, planeja modernizar sua frota naval através da aquisição de submarinos usados, para manter a competitividade regional, sem exceder os limites orçamentários do seu país. Vamos que ecloda um conflito armado entre esquerda e direita. A Inglaterra começou a se preocupar com os argentinos e está reforçando a defesa das ilhas Falklands, que também se chamam Ilhas Malvinas.


OURO


Pela primeira vez na história teremos mais mulheres do que homens na delegação que vai disputar os jogos olímpicos. 120 mulheres e 78 homens já tem o passaporte para Paris. Ainda temos a possibilidade de ter outros atletas conseguindo o índice olímpico e a expectativa é que cheguemos a 300 buscando recorde de medalhas. Em 2020, em Tóquio, conquistamos 21, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Oxalá a moçada se supere e volte coberta de ouro.


PÓDIO


O Brasil não tem piloto na Fórmula Um. Só nos restou a saudade do Ayrton Senna. Mas, vale comentar o que aconteceu no Grande Prêmio de Miami. Lando Noris, o britânico da McLaren, venceu a primeira prova em sua carreira. A corrida era liderada, como sempre está acontecendo, por Max Verstappen. Entretanto, quando ele parou para a troca de pneus e reabastecimento, o carro de segurança teve que ser acionado na pista e isto possibilitou a passagem de Lando Noris, que resistiu até o fim. Finalmente o holandês não foi para o lugar mais alto no pódio.


RODADA


O Brasileirão da Série A tem novo líder: Athlético, com 10 pontos ganhos. O Bahia, que surpreendeu o Botafogo, no Rio, ganhando de 2 a 1, pulou para o segundo lugar também com 10. Seguem Botafogo, Atlético Mineiro e Bragantino com 9, Palmeiras e Flamengo com 8 e São Paulo, Internacional e Cruzeiro com 7. O Inter de Porto Alegre tem um jogo a menos. Na Zona do Rebaixamento o Vasco com 3, Vitória e Atlético Goianiense com 1 e o Cuiabá com 0. Foi, porém, apenas a 5a de 38 rodadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU