MOMENTOS

 


A pequenina palavra MÃE tem um significado tão gradioso que na língua portuguesa, uma das mais ricas em vocábulos, não existe sequer um palavra que possa rimar com ela. Ainda que esconda um objetivo comercial, a escolha do segundo domingo dos mês de Maio para homenagear as mães é justa e dá a oportunidade para os filhos demonstrarem o seu reconhecimento por todo o amor que receberam. Para as mães vivas um presente para simbolizar a gratidão e para as mortas a saudosa lembrança dos melhores momentos.


INTEIRO


Tive a oportunidade de ver o início da Mitsubishi, a empresa japonesa que decidiu abrir em Blumenau a primeira filial da Mitsubishi Eletric fora de São Paulo. No começo ela fabricava um pequeno rádio portátil, a pilhas, que era vendido em São Paulo por 1.500 cruzeiros. Eu ia lá comprava, na Rua 7 de Abril, e vendia como pão quente por 3.000 em Blumenau. Ela já tinha a logomarca que estampa hoje nos seus carros que circulam pelas ruas e estradas do mundo inteiro.


FÁCIL


Araquari, a pequena cidade próxima de Joinville, tornou-se palco de um crime que virou manchete nacional. Um homem foi executado na frente de sua casa com o disparo de mais de 50 tiros. A delegada Geórgia Bastos, que assumiu a elucidação do verdadeiro fuzilamento suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Os traficantes tem um “código de ética” que não permite deslizes e não perdoa quem pisa na bola. Os envolvidos podem ter carro de luxo e comprar apartamento de frente para o mar em Balneário Camboriú. Mas, também podem ser vítimas de morte violenta. É o risco que correm os que sonham com tal riqueza fácil.


DESESPERADORA


Crianças das escolas públicas de Chapecó receberam a incumbência de fazer desenhos e escrever mensagens para os gaúchos. Depois foram juntamente com as professoras colocar as suas mensagens de amor, de fé e de incentivo dentro das cestas básicas enviadas para as vítimas da catástrofe. Uma ideia excelente para ensinar a solidariedade para os pequeninos e para motivar os adultos que se encontram em situação desesperadora.


TAILÂNDIA


O Rio Grande do Sul produz 70% do nosso arroz. Antes das chuvas a previsão era de uma safra de 7,4 milhões de toneladas. De 10 a 17% que não foi colhido foram perdidos indo por água abaixo. O ministro da agricultura, Carlos Fávero, comunicou que o Brasil vai importar 1 milhão de toneladas de arroz, a maior parte do Paraguai. Inicialmente serão importadas 200 mil toneladas de arroz descascado e empacotado. O objetivo é evitar a especulação, com os aproveitadores aumentando o preço do quilo para os consumidores. A compra será feita pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento. A associação das indústrias também vai importar 75 mil toneladas do cereal, mas da Tailândia.


MAIOR


O jornal Zero Hora noticiou que um empresário gaúcho, solteiro e sem filhos, registrou testamento deixando todos os seus bens para o jogador Neymar. Por se tratar de um ato de disposição de última vontade, só passará a ter validade após a morte do testador. Até lá ele pode alterar ou revogar sua decisão a qualquer momento. No documento não há indicação sobre a relação entre o empresário e Neymar, nem qual o motivo por trás da escolha do craque do Al-Hilal como beneficiário. É aquela velha história do corvo e do monte maior.

 

CONTINENTAL

 

O Palmeiras mostrou a sua força. Goleou o Liverpool por 5 a 0. Só que não foi o time inglês e sim o uruguaio. Foi jogo pela Libertadores e disputado no Uruguai. O Palmeiras volta a jogar fora de casa domingo. Vai a Curitiba enfrentar o Athlético, que é o líder do Brasileirão. O Fluminense também venceu o Colo-Colo por 1 a 0 e no Chile. Os dois estão praticamente classificados para a próxima fase da competição continental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU