ESPERTALHÕES
Blumenau já não é mais aquela pacata cidade onde se podia deixar, com dinheiro dentro, a sacola para o padeiro colocar o pão. A desonestidade cresceu e campeia. A Polícia de Blumenau prendeu 11 pessoas e 1 está foragida, pertencentes a um grupo de criminosos que movimentou 112 milhões de reais com o tráfico de drogas. Foram mobilizados 65 agentes de vários municípios, que cumpriram também 25 mandados de busca e apreensão em Blumenau, Piçarras, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos e São José. Celulares e computadores foram recolhidos para análise. Foram apreendidos cinco automóveis, um quadriciclo e dinheiro. Blumenauense na liderança dos espertalhões.
SIMPLES
Empresa dos Estados Unidos, dona da marca Marvel, fez a denúncia e a Polícia, contando com a presença do Conselho Estadual de Combate à Pirtaria e da Secretaria Estadual da Fazenda, deu uma batida em Gaspar, a capital brasileira da moda infantil. Foram levadas cerca de 50 peças para perícia pela Polícia Científica e a fiscalização tributária constatou a utilização de meia nota e uso de cadastro de firma indevidamente beneficiada pelo simples.
INFLUÊNCIA
Investigação sobre comercialização de objetos nazistas e pŕatica de apologia ao nazismo e racismo iniciada há seis meses em Santa Catarina pode nada ter encontrado em Blumenau. Em Navegantes, contudo, numa casa foi apreendido celular e alguns objetos alusivos à “SS Nazista”. Tratando-se de uma Operação Interestadual de Combate ao Nazismo, em Belo Horizonte pegaram um peixe grande. Lá foi preso em flagrante um homem com muitas bandeiras, camisetas e medalhas de cunho nazista, supremacista e extremista. O Hitler faz tempo que morreu, mas o seu livro “Mein Kampf” (Minha Luta) continua exercendo influência.
VITÓRIA
Dagmara Spautz, da NSC, comenta que cidade de Santa Catarina surpreendeu ao deixar São Paulo para trás na lista do metro quadrado mais caro do Brasil. Itajaí, que ocupa o primeiro lugar no PIB catarinense, assumiu a quinta posição, ficando São Paulo com o sexto lugar. Com isto a Bela e Santa possui quatro das cinco cidades com os imóveis mais caros do país: Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí. Entre as nossas, aparecendo em terceiro lugar, a capital do Espírito Santo, Vitória.
APARECER
Esta circulando no X e no Facebook uma imagem, sem indicar origem, de helicóptero da Havan salvando pessoas numa área urbana alagada. Tem como texto: “Grandes empresas dando exemplo de esforços e logísticas”. Não faz menção às enchentes no Rio Grande do Sul e o portal UOL comenta que se trata de uma imagem criada por inteligência artificial. Pode ser coisa da equipe de “marketing” ou do próprio Lucano Hang, que não perde oportunidade para aparecer.
ESPORTES
Paulo Cesar entrevistou no Município Esportes o blumenauense que participou de três Olimpíadas, tem cinco títulos sul-americanos e dezesseis dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Trata-se de Sérgio Galdino, destaque da marcha atlética. Ele está de volta, não mais como competidor, mas agora como cartola. Chamado pelo prefeito Mário Hildebrandt assumiu a secretaria de esportes.
FINAL
Por falar em esportes, na noite de quarta-feira teve futebol e o Palmeiras, já garantido para continuar na Libertadores, sofreu um pouco no início da partida, mas depois os seus guris, Estevam e Endrick, botaram pra quebrar. O Verdão derrotou o Independiente del Valle por 2 a 1, com gols marcados por Richard Rios e Gustavo Gomez, que não são atacantes. Endrick, contudo, saiu lesionado. No outro jogo, no Rio, 54.130 torcedores foram para ver se o Flamengo iria desencantar. Os flamenguistas saíram felizes e mais ainda o Tite, que acertou a formação da equipe. O Flamengo lascou 4 a 0 no líder do grupo, o Bolivar. Vencendo o Milionários de Bogotá no último compromisso da fase, o Mengão irá para as oitavas de final.
PROFETA
O câncer levou em menos de 12 horas dois nomes consagrados da comunicação esportiva e um terceiro de falência total dos órgãos. Washington Rodrigues, o Apolinho, (88) que comentava para a Rádio Tupi e criou termos como Chocolate, para goleada, quando o Vasco goleou o Internacional mandou tocar Nat King Cole cantando “Toma chocolate, paga lo que deve”; Antero Greco (69), jornalista que foi para a televisão e fez sucesso como comentarista da ESPN, culto, cirúrgico e muito assertivo nas suas opiniões; o terceiro e último, na manhã desta quinta-feira, o locutor esportivo Silvio Luiz (89) que se tornou popular pelos seus bordões, como "Olho no lance" e “Pelas barbas do profeta”.
Comentários
Postar um comentário