DIREÇÃO

 


Foi preciso a ira divina se manifestar para que a polarização acabasse ou tivesse uma trégua. No Rio Grande do Sul morreram defensores da esquerda e da direita e muitos outros dos dois lados estão vivendo juntos nos abrigos. No restante do país aflorou o espírito da solidariedade e unidos, “patriotas” e “comunistas” estão fazendo correntes humanas para ajudar no carregamento das doações em aviões ou caminhões. Tomara que todos tenham descoberto, com a tragedia gaúcha, que estamos no mesmo barco e precisamos remar na mesma direção.


COMUNIDADE


Luciano Hang, o popular Véio da Havan, demonstrou mais uma vez o seu espírito de solidariedade. Vendo as adversidades enfrentadas pelos funcionários atingidos pelas enchentes decidiu dar apoio para a sua esquipe gaúcha. Mandou liberar dois salários para cada um. Está adiantando o 13o salário e o Programa de Participação nos Resultados. Apesar de ter duas lojas seriamente afetadas, em Lajeado e Porto Alegre, com perdas estimadas entre 20 e 30 milhões de reais, deixou emergir a compaixão e a determinação em ajudar. Belo exemplo a ser seguido por outros empresários do Rio Grande do Sul. Compromisso com o bem estar da comunidade.


BOLA


O craque milionário Neymar também resolveu auxiliar as campanhas de socorro para as populações gaúchas atingidas pela catástrofe climática. Enviou um helicóptero para apoiar o transporte de doações e resgate de pessoas em áreas de difícil acesso. Felizmente não foi só ele. “Choveram” helicópteros e aviões de empresários que se somaram às ações coordenadas pelas autoridades. Penso que o Neymar, se é que não fez, bem que poderia fazer um Pix generoso. E não só ele. Todos os que recebem polpudas quantias para correr atrás da bola.


DROGAS


Surgiu desencontro entre a nota distribuída pela Polícia Civil e o Boletim de Ocorrências registrado em Itajaí. Segundo o relato oficial feito pelo agente policial Fábio Samuel Sampaio da Silva, o traficante Anderson Henrique da Cunha “entrou na JS Pescados e foi abordado no momento em que saia com a motoneta transportando uma sacola de papel. Que no momento da abordagem foi constatado que na sacola havia 2 embalagens plásticas contendo em seu interior 10 porções de haxixe, pesando aproximadamente 1.900 gramas”. A Polícia Civil intormou que “Até o momento a investigação da Polícia Civil não encontrou qualquer vinculação da empresa àquelas drogas”. O problema é que a JS Pescados pertence à família do senador Jorge Seif e encontra-se no mesmo prédio onde o criminoso foi flagrado pelos policiais ao sair de posse das drogas.


ESPADA


Está sediada em Sorocaba, São Paulo, a única fábrica de fibra optica da América Latina. Ela pertence à empresa italiana Prymian. Ela pede que seja adotada uma política antidumping contra empresas da China, que há quase dois anos estão lhe prejudicando. A unidade sorocabana será fechada em dois meses se o governo Lula não criar barreiras contra a importação da China. O Brasil novamente colocado entre a cruz e a espada.


MINEIRA


Depois de ouvir brasileiros que estão vivendo nos EUA, a Câmara dos Deputados acionou a Organização dos Estados Americanos para avaliar “graves violações dos direitos humanos no Brasil”. Não há menção ao nome do ministro Alexandre de Moraes. O texto diz que as violações teriam sido “cometidas por autoridades brasileiras em larga escala”. A acusação é de censura a qualquer tipo de oposição. A carta foi dirigida a Roberta Clarke, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Pedro José Vaca Villarreal, relator especial para a Liberdade de Expressão. O Xandão deixou a presidência do TSE. Para substituí-lo foi eleita a ministra Carmen Lúcia. Vamos ver qual será o estilo da mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU