INTOLERÂNCIA

 


O juiz catarinense Alexandre Morais da Rosa está atualmente com 50 anos de idade. Quando tinha 47, em 2021, foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista. Sua companheira, durante a pandemia, identificou traços da doença. Agora ele participa das sessões usando, voluntariamente, o cordão de identificação e está utilizando as redes sociais para falar sobre sua condição. Quanto aos comentários preconceituosos e mensagens hostis e violentas, que tem recebido, simplesmente declarou: “A ignorância é irmã gêmea da intolerância”.


CASAL


O empresário catarinense Álvaro Schwegler, diretor do Grupo Schwegler de Porto União morreu em acidente de moto no Peru. Estava em sua segunda grande viagem de motocicleta e tendo com carona a esposa Jane Schwegler. Os dois foram levados para o hospital acreano de Assis Brasil, perto da fronteira com o Peru. Pela gravidade dos ferimentos, ele foi transportado para hospital de Rio Branco, onde veio a falecer. A mulher do empresário, apesar da dor nas costas, nas pernas, inchaço, hematomas, pontos no rosto e escoriações, está lúcida e já recebeu alta. A moto teria uma roda solta e desgovernada chocou-se com um guarda-corpo e depois com uma poste. A família contratou avião para trazer o corpo do empresário, sua esposa e os amigos que faziam a viagem com o casal.


MUNICÍPIOS


A contragosto o governo federal teve que aceitar a desoneração da folha de pagamentos de 17 ramos de atividades que oferecem grande número de empregos. Na aprovação da matéria o Congresso Nacional embutiu um jabuti. Incluiu a redução da contribuição previdenciária de 20 para 8% das prefeituras com até 142.632 habitantes. Parlamentares de olho na próxima eleição municipal deram uma facada, não no Fernando Haddad, mas no Brasil. Criaram um problema para o cumprimento das metas fiscais. Serão 11 bilhões de reais a menos na arrecadação federal com o bombom dado para cerca de 4 mil municípios.


DEFESA


Sérgio Moro sendo julgado pelo TRE em Curitiba. O relator, Luciano Carrasco Falavinha Souza, deu seu voto contra a cassação do mandato. O segundo a votar, desembargador José Rodrigo Sade, pediu vista no processo e parou a votação, com continuidade nesta tarde. Na quinta-feira será o TSE que vai iniciar o julgamento do senador catarinense Jorge Seif. Aqui no TRE ele teve vitória por 7 a 0. Em Brasília 7 ministros decidirão pela cassação ou não. Lá o clima é diferente para Jorge Seif e sua defesa.


DESAPARECIDAS


Em Taiwan aconteceu o terremoto mais forte dos últimos 25 anos. Foram registradas 9 mortes e 821 pessoas feridas. O abalo sísmico teve magnitude supeior a 7 graus na Escala Richter e motivou alerta de “tsunami” para ilhas do Japão e Filipinas, suspenso horas depois. 26 prédios colapsaram. As autoridades afirmaram que 77 pessoas ficaram presas nos escombros. Outras 50, a maioria turistas, que estavam em quatro micro-ônibus, estão desaparecidas.


CONTINUA


Na Faixa de Gaza ocorreu um bombardeio israelense de consequências funestas. Foram mortos sete colaboradores da ONG humanitária norte-americana “World Central Kitchen”, que distribui alimentos para os palestinos famintos. Israel admitiu o “erro grave” e pediu desculpas pelo que aconteceu. Benjamin Netanyahu prometeu esforços para que isso não volte a acontecer. Eles estavam distribuindo refeições, coisa que vem fazendo desde o início da guerra em Outubro de 2023. Após o ataque a instituição suspendeu suas ações. As vítimas eram originárias da Austrália, Palestina, Polônia e Reino Unido, além de um cidadão americo-canadense. E o conflito continua.


FRANCISCO


O Flamengo foi a Bogotá abriu 1 a 0 com Pedro cobrando pênalti, após o qual o jogador infrator foi expulso. Mas, mesmo jogando com um a menos, o Milionários foi para cima do Mengão e Daniel Ruiz marcou o gol de empate colombiano. O goleiro Rossi foi vazado após 1.135 minutos sem levar gol. Já o Grêmio foi com time reserva e perdeu na Bolívia do Strongest de 2 a 0. O único que fez bonito na Libertadores foi o Athlético Paranaense que foi a Assunción e goleou o Esportivo Ameliano por 4 a 1. Botafogo, Fluminense e Palmeiras estreiam na noite desta quarta-feira. O Fluminense, atual campeão, joga em Lima, no Peru, contra o Allianza. O Botafogo em casa. Recebe a visita do Junior Barranquilla. O Palmeiras estreia na Argentina contra o San Lorenzo, Time do Papa Francisco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

DEMITIDOS