BARRACAS


No período matutino do sábado aconteceu em Blumenau a 31a edição da Strassenfest. Os diversos grupos de Stammtisch se reuniram na Rua XV para confraternizar, comendo, bebendo, cantando e proseando. Dez mil pessoas compareceram para participar ou acompanhar a festa pública de rua organizada pelos grupos que frequentam determinados bares e sentam sempre ao redor de uma mesma mesa. Felizmente o evento transcorreu na maior harmonia, não repetindo a Strassenfest de Joinville que acabou em briga generalizada, com socos e pontapés, na hora de desmanchar as barracas.


INCONFIDÊNCIA


No Rio de Janeiro também aconteceu uma festa de rua na manhã deste domingo. O grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro foi para a Praia de Copacabana a fim de se manifestar a favor da democracia e da liberdade de expressão. O General Braga Neto foi, falou uns 20 segundos e se mandou. Está proibido de se encontrar com o Capitão. A mesma coisa com relação ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O ato aproveitou a data, 21 de Abril, Dia de Tiradentes, o mártir da inconfidência, reuniu milhares de patriotas vestindo a camiseta da seleção brasileira e carregando nossa bandeira. Presentes 60 deputados, 8 senadores e 2 governadores (Cláudio Castro e Jorginho Mello). Será que a Madona vai conseguir reunir mais gente do que o Mito, no mesmo local, 4 de Maio?


CLIENTE


O bilionário mexicano Carlos Slim esteve reunido com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Ele, que é o dono da Claro e da NET, anunciou que vai investir 40 bilhões de reais no Brasil, nos próximos 5 anos. Parte do montante será destinado especialmente para fibra ótica, internet de alta velocidade e serviços para cidadãos e empresas. A Presidência da República informou que a conversa girou em torno de parcerias comerciais no setor de telecomunicações. Ao sair do encontro Carlos Slim declarou aos jornalistas: “Falamos de como estão as economias, a do Brasil cada vez melhor, com inflação reduzida. Falamos de nossos planos de investimento e do interesse que temos de seguir apostando de maneira importante no País”. Se eu fosse o Lula teria pedido para ele mandar parar as várias ligações diárias oferecendo os serviços da sua empresa, inclusive para quem já é cliente.


ECOSSISTEMA


O empresário inteligente não tem inimigo político. Este é o caso de Fernando Yunes, dono do Mercado Livre. Na Argentina ele apoia Javier Milei. O argentino veio a Brasília para se reunir com Lula e anunciar a criação de mais 6,5 mil empregos no Brasil, chegando a 29 mil até o fim de 2024. Com o investimento recorde de 23 bilhões de reais, o maior aporte da empresa em seus 25 anos de atividade em nosso país, premia o Brasil que representa 52% da receita líquida total do Mercado Livre na América Latina. Também declarou voto de confiança ao declarar: “Estamos cada vez mais confiantes no potencial de desenvolvimento do apis e de todos os envolvidos em nosso ecossistema.


PLANETA


Que o movimento das placas tectônicas provocam maremotos todo mundo já sabe. Agora, com as descobertas feitas no Estreito de Gibraltar e no Mar Mediterrâneo, os cientistas lembram que, pela subducção, quando uma placa tectônica mais densa se sobrepõe e afunda sob outra, ocorre o processo que recicla continuamente as placas oceânicas no manto terrestre. Um estudo publicado pela revista Discover detalha como o encontro entre as crostas continentais e oceânicas, provocado pela subducção, levará à formação de um supercontinente. A América vai se juntar à África e o Oceano Atlântico vai desaparecer. Mas, que tem ou pretende comprar apartamento de frente para o mar em Balenário Camboríu e em todo o litoral brasileiro não precisa se preocupar. Os cientistas calculam que isso vai acontecer em cerca de 200 milhões de anos. Isto se até lá o homem não conseguir destruir o planeta.


ÁGUA


O surgimento do plástico foi comemorado como um grande avanço da humanidade. Hoje tornou-se um problema porque leva muitos anos para se desintegrar e está poluindo rios e mares. Na Espanha, contudo, na província de Almeria, o plástico se mostrou de enorme utilidade. Os agricultores buscavam uma maneira de cultivar frutas e vegetais fora da temporada, num clima árido e com pouca chuva, numa das regiões mais secas da Europa. Começaram a construir estufas cobertas de plástico. Criaram um microclima com proteção dos ventos, do sal do mar e das geadas. O plástico permitiu melhor controle da temperatura, umidade e luz. As estufas produzem anualmente de 2,5 a 3,5 milhões de toneladas de frutas e verduras. A experiência começou em 1950 e o resultado foi tão bom que surgiu ali o que recebeu o nome de Mar do Plástico. Uma estrutura que se estende por 40 mil hectares e que se tornou a única construção humana que pode ser observada do espaço. Há críticas fortes quanto aos danos ambientais. Os espanhóis trabalham para ter estufas sustentáveis e partiram para o uso de bioplásticos degradáveis, além da agricultura orgânica e da gestão eficiente da água.


EQUADOR


Em São Paulo os considerados mais bem estruturados times brasileiros, Flamengo e Palmeiras, se defrontaram pelo Brasileirão. Jogo com forte marcação das duas equipes acabou empatado em 0 a 0. Na quarta-feira os dois vão jogar nas altitudes de La Paz e Quito. O Flamengo contra o Bolivar, que lidera o grupo, e o Palmeiras enfrentará o Independiente do Equador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO