HORA
Em Itajaí, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar descobriram um depósito de cocaína. Era numa casa alugada, de alto padrão, no Bairro das Nações. Cinco pessoas foram presas em flagrante, pois estavam empacotando a droga. Ato continuo foram a outra casa, em Joinville, onde apreenderam 892 quilos de cocaína, uma metralhadora, outras armas e munição a vontade. Lá prenderam um homem integrante do bando de traficantes. É por isso que não deve haver descriminalização no uso de pequenas doses para consumo próprio. Sendo proibida em qualquer quantidade as forças de segurança não se cansam de fazer apreensões. Pode-se imaginar que havendo uma liberalização passaremos a ver milhões carregando o seu pacotinho. Está certo o Congresso Nacional em manter a proibição. Quem é pego com cocaína tem que ser preso na hora.
DESCUIDO
Duas criancinhas de 3 anos de idade conseguiram burlar a atenção do Vigilante e saíram correndo pelo meio da rua, arrastando suas mochilas. Fugiram de uma creche municipal em Balneário Camboriú. Os meninos escaparam às 17:30 horas do Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo, no Bairro Nova Esperança. Deram muita sorte porque, apesar do movimento intenso de veículos, não foram atropeladas. A secretaria da educação da cidade afastou o Vigilante e abriu sindicância interna para apurar os responsáveis pelo descuido.
MANUTENÇÃO
Tudo bem que São Paulo é uma megalópolis e que com o calor reinante o consumo de energia elétrica vai aos píncaros. Mas, nada justifica os apagões que estão ocorrendo e criando problemas para o comércio, os cidadãos e agora até à Santa Casa de Misericordia, que, pela falta de luz, teve que suspender muitos procedimentos Decepção para pacientes que fizeram longas viagens do interior até a capital e voltaram para casa desanimados. O problema não é na geração, nem na transmissão da energia elétrica. A causa está na distribuição, da concessionária ENEL, que tentou jogar a culpa em obra da SABESP e foi desmentida. Vai ver que tudo se deve mesmo. à tradicional falta de manutenção.
ALIMENTÍCIA
Vi na TV Cultura o VT de uma campanha contra os produtos ultraprocessados. Um incentivo para a população exigir dos políticos que providenciem o aumento dos impostos sobre produtos industrializados, que contém substâncias nada salutares, e a redução do que os governos cobram dos produtos naturais, objetivando o encarecimento dos primeiros e o barateamento dos orgânicos para a população. Não deixa de ser uma iniciativa interessante. O problema é como fazer frente a força da publicidade da indústria alimentícia.
VOLTA
A Suprema Corte de Justiça da Suíça tomou uma decisão que não permite mais recursos. O STF deles determinou que os 80 milhões de reais que estão bloqueados em contas de Paulo Maluf sejam devolvidos ao Brasil. São 16,3 milhões de dólares que o político paulista, na qualidade de prefeito de São Paulo, no período de 1993 a 1996, desviou dos cofres públicos da capital, principalmente na construção da avenida que hoje leva o nome de Roberto Marinho. Paulo Maluf se empenhou bastante para ser presidente do Brasil. Ainda bem que perdeu na eleição indireta para Tancredo Neves, por 480 votos contra 180. Tivesse ganho, por certo teremos muito mais dólares para receber de volta.
EMBALO
Javier Milei completou 100 dias na presidência da Argentina. A imprensa comenta que ele conseguiu o impossível. Nos dois primeiros meses da sua administração, com o corte radical de gastos, ocorreu superavit fiscal, o que não acontecia desde 2012. A inflação foi reduzida, mas 88% dos argentinos dizem que a economia vai mal, a pobreza aumenta no país e caiu abruptamente o movimento do bate-volta de brasileiros, que iam fazer compras no outro lado da fronteira. A aprovação de Milei é dos homens: 54,2% e 56,3% dos que ganham mais de 500 mil pesos. Entre as mulheres são 42,2% e 41,9% entre as mais pobre, que recebem até 100 mil pesos. Não é fácil dar um salto triplice mortal sem pegar embalo.
Comentários
Postar um comentário