ALIMENTANDO

 


A Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria de Acácio Favacho, deputado federal do PMDB do Amapá, fazendo uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O objetivo é a proibição do desconto do auxílio-alimentação durante o período de férias do trabalhador, uso de banco de horas ou faltas justificadas. As empresas que concedem o auxílio-alimentação podem, legalmente, descontar o benefício em tais ocasiões. Concordo com o relator do projeto, deputado federal Ricardo Maia, do PMDB da Bahia, quando argumenta que “ao oferecer o auxílio o empregador cria uma expectativa legítima no trabalhador, que passa a organizar a sua subsistência contando com aquele valor”. De fato, de férias ou doente o trabalhador precisa continuar se alimentando.


FILHOS


Já a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal aprovou o projeto que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o trabalhador comprar armas de fogo e munições. Autor da proposta é o deputado Marcos Pollon (PL-MS), argumentando que a medida garante o direito à legístima defesa. O relator, deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) declarou que, transformada em lei, a proposição reduzirá a vulnerabilidade das vítimas e ajudará na prevenção de crimes: “Ambientes em que há maior probabilidade de reação legítima tendem a impor maior cautela à atuação criminosa”. O projeto ainda tem que passar pelas comissões de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, para virar lei, o texto terá que ser aprovado na Câmara e no Senado. Teoricamente eles têm razão. Na prática é que pode haver o problema, pois trabalhadores que bebem, para esquecer as dificuldades financeiras, brigam e batem nas esposas e, se tiverem uma arma, poderão fazer aumentar o feminicídio. Acho que seria melhor liberar o FGTS para os trabalhadores comprarem presentes para o aniversário da mulher e dos filhos.

APARTAMENTOS


O Digimais, banco do Bispo Edir Macedo, está resolvendo seu problema junto ao Fundo Garantidor de Crédito para possibilitar a venda ao BTG, cujas negociações iniciaram em Abril. O Digimais recebeu um aporte do Grupo Record e tem agora 2 milhões em caixa. A notícia foi publicada pela Folha de São Paulo comentando que se for necessário haverá mais aportes de recursos. Mais vale quem Deus ajuda do que quem patrocina filmes, paga viagens e distribui apartamentos.


AUDIÊNCIA


O SBT teve Galvão Bueno transmitindo o jogo do Brasil contra a Escócia e registrou a sua maior audiência nos últimos três anos. Segundo o IBOPE, a transmissão foi acompanhada por cerca de 2.776.700 lares e 7 milhões de pessoas. Pela pesquisa da audiência, a Globo continua imbatível. O jogo foi assistido em 10.829.130 residências e 27,3 milhões de espectadores. A Cazé TV não trabalha com amostragem, como o IBOPE. Utiliza uma plataforma que divulga números totais, na tela. O Canal no You Tube está fazendo história: registrou 18,3 milhões de aparelhos conectados, o que para ela significou um recorde de audiência.


VENEZUELANOS


Entre os 920 mortos registrados até sexta-feira, nos terremotos da Venezuela, dois eram brasileiros. Perdeu a vida na catástrofe o pastor evangélico mineiro de 69 anos, completados no dia 21 de Junho, Romildo Batista de Lima, de Uberlândia, que gostava de viajar e aproveitar a vida. Foi visitar Caracas e teve a infelicidade de ser atingido por uma parede que caiu enquanto procurava se proteger. A segunda vítima brasileira foi a modelo Vanessa Zacarias da Silva (44), natural do Distrito Federal, que há dois meses morava com o namorado venezuelano em La Guaira, a 25 quilômetros de Caracas. Ela deixou uma filha que vive em Brasília. O namorado está internado, assim como outros parentes, todos venezuelanos.


CASA


O jornal satírico francês, Charlie Hebdo, voltou a causar grande indignação ao publicar uma charge. Desta vez não desagradou só os de origem árabe islâmicos. Foram os próprios franceses, que se sentiram atingidos pela falta de respeito. Como se sabe, o treinador da França, Didier Deschamps teve que deixar a concentração da equipe na Copa do Mundo para acompanhar o funeral da mãe, Ginette Deschamps. Na charge o treinador aparece erguendo uma urna mortuária, com a legenda: traga a taça para casa.

 

CELESTE


Cabo Verde, do goleiro Vozinha, está fazendo história na sua primeira participação na Copa do Mundo de Futebol. Ficou em segundo lugar no seu grupo e garantiu o direito de enfrentar a Argentina, na próxima sexta-feira, às 19 horas. Já o Uruguai, bicampeão mundial, foi a grande decepção do certame ao ser eliminado na fase de grupos. Ficou no quarto lugar e se despediu ao perder de 1 a 0 para a Espanha, que ainda não demonstrou o seu favoritismo e só deu um chute a gol, que resultou no frangaço do goleiro Muslera, que há três anos havia se aposentado da seleção e voltou para ser o vilão. Vexame celeste!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GERMÂNICA

DEMITIDOS

ELEIÇÕES