ADVOCACIA

 


O advogado de Florianópolis, Rodrigoo Pantaleão (53), em Maio, virou notícia nacional quando, em plena audiência criminal abandonou a tese de defesa e concordou com os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público contra o seu cliente. Na ocasião, a juíza rejeitou a postura, destituiu o profissional e considerou o réu indefeso. Agora, no dia 25 de Junho, foi encontrado morto em sua residência. no bairro Itacorubi. Como a Polícia Civil não encontrou sinais de violência no corpo, nem de arrombamento na residência em que morava, trabalha com a hipótese da morte natural. Ele já havia morrido há vários dias. O que aconteceu com Rodrigo Pantaleão leva-nos logo a pensar num ato de vingança. Mas, parece que foi mesmo pura coincidência. A Ordem dos Advogados do Brasil informou que acompanha de perto, junto às autoridades policiais, para averiguar se o episódio tem alguma relação com o exercício da profissão de advocacia.


PESADO


A Polícia Federal prendeu um homem em Araraquara, no interior paulista, que fabricava armas de fogo caseiras numa impressora 3D. Ele participava de um grupo em aplicativo que compartilhava com dezenas de estrangeiros, de vários países, informações sobre o processo de fabricação de armas artesanais. No momento da prisão em flagrante, os agentes d PF encontraram uma submetralhadora em processo de fabricação. A inteligência compartilhada por autoridades da Espanha é peça-chave para a operação da Polícia Federal contra esquemas internacionais de tráfico e fabricação ilegal de armamento pesado.


MILICIANOS


O bandido era integrante de uma organização criminosa que utilizava documentos falsificados de CACs (Caçadores, Atiradores Desportivos e Colecionadores) para a compra de munição. Em poucos meses adquiriu de uma empresa especializada de Santa Catarina mais de 10 mil munições de fuzil calibre 5,56mm e de pistola calibre 9 milímetros. Além da farta munição, adquiriu 33 carregadores, sendo 18 para fuzis e 15 para pistolas. O grupo era fornecedor de facções criminosas no Rio de Janeiro, onde estão sendo cumpridos mandados de prisão na comunidade de Rio das Pedras, que vive a escalada da violência em meio à disputa entre traficantes do Comando Vermelho e Milicianos.


LADOS


O secretário de estado norte-americano, Marco Rubio, respondeu a carta que lhe foi inviada neste mês pedindo que o Brasil seja poupado do Tarifaço de 25%. Ele reforçou a posição dos EUA em defesa da aplicação da tarifas sobre a importação de produtos brasileiros. Relembra o argumento do Escritório de Representante do Comércio dos Estados Unidos, que propôs a Tarifa de 25% sobre todas as mercadorias importadas do Brasil, exceto aquelas que se enquadram como “sujeitas às tarifas de segurança nacional”. “Aquelas” que provocam protestos dos eleitores norte-americanos. A resposta foi um balde de água fria no pré-candidato, que está sob pressão de todos os lados.


CONTINENTAL


Com as vitórias de Abelardo de la Espriella na Colômbia e de Keiko Fujimori no Peru, a direita avançou na América do Sul e passará a governar 7 dos 12 países. Entretanto, os países governados pela esquerda são responsáveis por 2,4 trilhões de dólares, 54,6% do PIB do continente, que soma 4,38 trilhões de dólares. É por isso que Donald Trump está preocupado com a eleição presidencial brasileira, pois ocupamos a 11a posição entre as 15 maiores economias globais. Com um PIB de 2.268,3 trilhões de dólares, o nosso país é a locomotiva continental.


EMENDAS


O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União para que apure a emenda parlamentar do deputado federal Yuri do Paredão, do PMDB do Ceará, para custeio de shows do cantor Jonas Esticado. Acontece que o parlamentar cearense é sócio e empresário do artista. Não anda preocupado, portanto, com a música popular, nem com o apoio à cultura. O seu interesse é totalmente pessoal. Os fãs do artista, por certo, vão ajudar para que consiga a reeleição e propiciar novas emendas.


DIANA


O Rei Charles III anunciou que não vai mais morar no Palácio de Buckingham depois da conclusão das obras de modernização do edifício, prevista para 2027. O rei e a rainha Camila continuarão morando na Clarence House, enquanto o palácio seguirá como sede oficial da monarquia britânica e sendo usado para cerimônias oficiais, recepção de chefes de estado, eventos diplomáticos e atividades administrativas da monarquia. É uma mudança histórica, pois o Palácio de Buckingham era a residência londrina dos monarcas britânicos desde o reinado da Rainha Vitória, no Século XIX. Lembro que o prédio é enorme e que, certa vez, um homem invadiu o palácio e foi apanhado no quarto da Rainha Elisabeth II. Pode ser que Charles III tenha se preocupado com a segurança da sua paixão juvenil, Camila, apesar de ela não ter a beleza da falecida Diana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GERMÂNICA

DEMITIDOS

ELEIÇÕES